Unila: inscrições abertas para o Processo Seletivo de Vagas Remanescentes 2024

Estão sendo oferecidas mais de 600 vagas

A Universidade Federal da Integração Latino-Americana (Unila) é uma instituição de ensino superior pública que possui a sua sede principal na cidade de Foz do Iguaçu.

Devido ao grande número de oportunidades oferecidas pela universidade, não é de se surpreender que a instituição seja a meta de muitos estudantes de todas as partes do Brasil. 

Se você quer estudar na Unila, então está com sorte: a instituição está com inscrições abertas para a próxima edição do Processo Seletivo de Vagas Remanescentes.

Dessa forma, para que você possa fazer a sua inscrição e participar do processo seletivo, separamos um resumo completo sobre o Processo Seletivo de Vagas Remanescentes 2024 da Unila, incluindo principais datas e modalidades de seleção. Confira!

Processo Seletivo de Vagas Remanescentes Unila 2024: inscrições estão abertas

Conforme indicado no edital do processo seletivo, as inscrições para a próxima edição do Processo Seletivo de Vagas Remanescentes da Unila estão abertas desde a última quarta-feira, 27 de março. Todos os candidatos interessados poderão se inscrever até o dia 04 de abril.

Os estudantes deverão se inscrever exclusivamente de forma online por meio do preenchimento de um formulário eletrônico disponível na página dedicada ao vestibular da Unila. Não serão aceitas inscrições de outras maneiras.

Ficou com alguma dúvida? Acesse o edital do Vestibular da Unila e confira mais informações.

Processo Seletivo de Vagas Remanescentes Unila 2024: quem pode participar?

Segundo as informações diluviadas pela instituição, poderão participar do vestibular os candidatos que se encaixarem nos seguintes critérios:

  • Tenham concluído o ensino médio;
  • Tenham feito a prova do ENEM (Exame Nacional do Ensino Médio) entre 2019 e 2023;
  • Não tenham obtido nota zero em alguma das provas do ENEM.

Dessa forma, os candidatos que ainda estão cursando a primeira ou a segunda série do ensino médio e participaram do ENEM como “treineiros” não poderão participar do processo seletivo.

Unila
Poderão participar da seleção somente os candidatos que fizeram o ENEM. Imagem: Unila/Reprodução

Além disso, devemos destacar que os estudantes interessados no curso de Música também precisarão enviar enviar um vídeo e preencher uma carta de apresentação aos moldes previstos pelo edital. O vídeo poderá ser solo ou coletivo e deverá ser composto pela apresentação de três músicas completas de gêneros diferentes.

Processo Seletivo de Vagas Remanescentes Unila 2024: taxa de inscrição

De acordo com as informações presentes no edital do processo seletivo, os candidatos não precisarão pagar nenhum tipo de taxa de inscrição para participar do Processo Seletivo de Vagas Remanescentes da Unila. Dessa forma, a inscrição é 100% gratuita.  

Processo Seletivo de Vagas Remanescentes Unila 2024: oferta de vagas

Nesta edição do Processo Seletivo de Vagas Remanescentes, a Unila irá oferecer 605 vagas para 27 cursos de graduação diferentes. Os aprovados irão ingressar no primeiro semestre de 2024 e as aulas terão início ainda no mês de maio.

Segundo o edital do vestibular, as vagas oferecidas são aquelas que, mesmo depois da convocação de todos os candidatos em lista de espera disponibilizada pelo SISU, não foram preenchidas.

Dentre os cursos oferecidos pela Unila nesta edição do vestibular, podemos destacar:

  • Biotecnologia;
  • Arquitetura e Urbanismo;
  • Engenharia Civil de Infraestrutura; 
  • Engenharia de Energia;
  • Engenharia de Materiais; 
  • Filosofia;
  • Engenharia Física;
  • Engenharia Química; 
  • Geografia;
  • História; 
  • Música;
  • Química;
  • Serviço Social.

Os candidatos que quiserem consultar todas as opções de cursos disponíveis deverão acessar o edital do processo seletivo.

Processo Seletivo de Vagas Remanescentes Unila 2024: divulgação dos resultados

A divulgação do resultado preliminar do Processo Seletivo de Vagas Remanescentes 2024 irá acontecer no dia 09 de abril.

Por fim, o resultado final do processo seletivo será divulgado pela Unila depois da análise dos recursos enviados pelos candidatos. O resultado estará disponível no dia 16 de abril.

Os candidatos selecionados deverão ficar atentos aos procedimentos para matrícula. A Unila ainda não divulgou as datas das matrículas.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.