Os 6 segredos de Elon Musk para o sucesso

 

Na primeira semana de dezembro, a prestigiosa revista Time elegeu algumas das personalidades do ano de 2021, e a principal delas é o bilionário sul-africano Elon Musk.

Presidente da empresa de carros Tesla e da fabricante de foguetes, Space X, Musk é uma pessoa que divide opiniões, mas uma coisa é certa: é um empresário ousado, e sabe como multiplicar sua fortuna.

E quais são os segredos de Musk, para o sucesso? O empreendedor de sucesso conversou com a revista e revelou um pouco sobre o que ele pensa. Veja abaixo os 6 motes que guiam sua vida.

 

1.      O dinheiro não é o mais importante

Musk é bilionário, então, para ele, talvez seja fácil falar isso. O fato é: sua fortuna bilionária o permite fazer coisas como investir em foguetes para voos interespaciais turísticos, e carros elétricos.

Então, sim, talvez não se importar com o dinheiro seja uma forma de você… gerar mais dinheiro.

 

2.      Viva pelas suas paixões

Parece uma frase motivacional vazia. Mas quando vemos a biografia de Musk, isso é o que o móvel por toda a vida.

Seja no campo da programação, com o X.com e o PayPal, seja investimento em alta tecnologia automotiva, Musk é alguém que vive suas paixões.

E mais do que as viver, ele investe nelas, e busca sempre aprimorar as formas de fazê-las.

 

3.      Não tenha medo de pensar em coisas grandes

E de fato, Musk é a pessoa que viu o futuro de forma imensa, já nos anos 90, com a empresa de notícias Zip2.

E sua lista de empreendimento é extensa.

Sua coragem e ousadia, ao desafiar os “caciques” do automobilismo (Ford, GM, VW, Fiat), ao fundar a Tesla, colocaram seu nome entre as pessoas mais influentes da década de 2010.

Musk também é fundador da OpenaAI e Neuralink, empresas que pesquisam inteligência artificial e implementações tecnológicas no cérebro.

Além, claro, da SpaceX, um investimento ousado em navegação espacial. Foi por iniciativa de Musk que, em 2008, o mundo viu o primeiro foguete particular (isso é, sem apoio governamental) orbitar em volta da terra: trata-se do Falcon 1.

E, agora em 2021, Musk fez o primeiro voo de não-astronautas ao espaço. Para o futuro, os planos de Musk continuam gigantes: Marte e além.

 

4.      Se abra para os riscos

Outra máxima que o empresário “leva ao pé da letra”. Se arriscar é o que o move. Seja no espaço, seja na internet, seja nas indústrias de alta tecnologia.

Sua coragem o levou para o espaço, para o transporte público, para a internet e para coisas mais prosaicas também, como por exemplo a The Boring Company, empresa de escavações, sem grande propósito.

 

5.      Bloqueie comentários críticos

Musk realmente parece fazer isso. Muitas de suas empresas são vistas como elitistas, socialmente alienadas entre outros.

Mas nada disso parece frear seu desejo, de sempre buscar novas tecnologias.

 

6.      Faça coisas que te deem prazer

Por fim, uma máxima que parece meio autoexplicativa.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.