Vestibular 2024: Univesp prorroga período de inscrições

Candidatos ainda podem se inscrever

A Universidade Virtual do Estado de São Paulo (Univesp) é uma instituição de ensino superior, exclusivamente de educação à distância.

A universidade oferece uma grande quantidade de oportunidades e de cursos para os seus alunos, atraindo centenas de estudantes todos os anos. 

Se você quer estudar na instituição, deve ficar atento: o prazo de inscrição para a próxima edição do Vestibular da Univesp foi prorrogado nesta segunda-feira (08). 

Dessa maneira, para que você ainda consiga fazer a sua inscrição e participar do processo seletivo, trouxemos um resumo completo completo sobre o Vestibular 2024 da Univesp. Vamos conferir!

Vestibular Univesp 2024: inscrições seguem abertas

Conforme indicado no calendário oficial do processo seletivo, o período de inscrições do Vestibular 2024 da Univesp seria encerrado nesta segunda-feira, dia 08 de abril. Porém, a instituição publicou um comunicado oficial para anunciar que o prazo será prorrogado até o dia 12 de abril.

Todos os estudantes deverão se inscrever de forma online por meio do preenchimento de um formulário eletrônico disponível na página do Vestibular da Univesp.

Além disso, devemos destacar que os estudantes devem estar cursando a última série ou concluído o ensino médio para participar do processo seletivo da Univesp. Não há, porém, limite de idade para participar.

Ficou com alguma dúvida sobre as inscrições? Acesse o Manual do Candidato do Vestibular da Univesp e confira mais informações sobre o processo seletivo.

Vestibular Univesp 2024: taxa de inscrição

Todos os estudantes interessados em participar do Vestibular 2024 da Univesp deverão pagar uma taxa de inscrição de R$ 52,00.

Porém, a Univesp também ofereceu aos candidatos a possibilidade de solicitar a redução de 50% da taxa de inscrição. Os pedidos foram recebidos durante o mês de fevereiro e relação dos candidatos contemplados já foi divulgada e pode ser acessada por todos os participantes.

Vestibular Univesp 2024: funcionamento do processo seletivo

A Univesp prevê a realização de uma prova no dia 26 de maio, a partir das 13h. Na ocasião, os candidatos farão um exame com 56 questões de múltipla escolha (objetivas) e também deverão escrever uma redação com base no tema proposto pela banca examinadora.

Univesp
Os participantes farão uma prova no mês de maio. Imagem: Univesp/Reprodução

Os estudantes poderão consultar os locais de prova a partir das 15h do dia 21 de maio.

Nesta edição do Vestibular, a Univesp irá usar o Sistema de Pontuação Acrescida para Pretos, Pardos e Índios (PPI) e para alunos que cursaram o ensino médio em uma escola da rede pública de ensino.

Vestibular Univesp 2024: uso da nota do ENEM

Segundo as informações publicadas pela Univesp, os participantes também poderão fornecer os números de inscrição do ENEM (Exame Nacional do Ensino Médio) para que os resultados sejam considerados na prova objetiva e integrados à nota final obtida no exame. A Univesp irá aceitar as pontuações obtidas nas edições de 2021, 2022 e 2023.

Vestibular Univesp 2024: oferta de vagas

Nesta edição do processo seletivo, a Univesp irá oferecer 23.322 vagas para 425 polos em 371 municípios.

As vagas disponíveis contemplam nove cursos. Veja quais são eles: Matemática e Pedagogia (Licenciatura), Ciência de Dados, Engenharia de Computação e Tecnologia da Informação (Computação) e Administração, Engenharia de Produção e Tecnologia em Processos Gerenciais (Negócios e Produção).

Os participantes aprovados no processo seletivo irão ingressar na Univesp no mês de julho de 2024.

Vestibular Univesp 2024: divulgação dos gabaritos e resultados

O gabarito preliminar da prova do Vestibular 2024 será publicado pela Univesp no dia 27 de maio. Caso necessário, os candidatos poderão enviar recursos quanto ao gabarito entre os dias 27 e 29 de maio.

Após a análise dos recursos enviados pelos candidatos, a Univesp publicará a versão definitiva do gabarito no dia 06 de junho. Por fim, o resultado do Vestibular 2024 será publicado no dia 25 de junho. A segunda chamada será divulgada em julho.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.