Vestibular 2024/2: UFU divulga relação de candidatos por vaga

Veja qual a concorrência do processo seletivo

Universidade Federal de Uberlândia (UFU) é uma instituição de ensino superior pública com sede na cidade de Uberlândia, estado de Minas Gerais. 

Os estudantes que querem estudar na instituição podem ingressar na UFU através do SISU, Sistema de Seleção Unificada, ou por meio do Vestibular.

Os estudantes que se inscreveram para participar do Vestibular 2024/2 da UFU devem ficar atentos: nesta quarta-feira, 17 de abril, a instituição divulgou a relação de candidatos por vaga do processo seletivo. 

Dessa maneira, para que você saiba qual será a concorrência de cada curso, separamos um resumo completo sobre o Vestibular 2024/2 da UFU. Vamos conferir!

Vestibular UFU 2024/2: relação de candidatos por vaga foi divulgada

Conforme indicado no edital do Vestibular 2024/2, a UFU divulgou a relação de candidatos por vaga de cada curso do processo seletivo nesta quarta-feira, dia 17 de abril.

Vale lembrar que, nesta edição do processo seletivo, estão sendo oferecidas 1.665 vagas para 49 cursos ministrados nos campi da instituição nas cidades de Uberlândia, Ituiutaba, Patos de Minas e Monte Carmelo (Minas Gerais). Dentre os cursos com vagas disponíveis, podemos citar: Medicina, Direito, Engenharia Química, Nutrição, Agronomia, Biotecnologia e outros.

UFU
A UFU está oferecendo mais de mil vagas por meio do Vestibular 2024/2. Imagem: UFU/Reprodução

Veja a quantidade de candidatos para cada vaga de alguns dos cursos oferecidos pela UFU: 

  • Engenharia de Produção: 2,77;
  • Engenharia Mecatrônica: 36;
  • Ciência da Computação: 31,15;
  • Psicologia: 46,55;
  • Ciências Econômicas: 7,75;
  • Direito: 46,25;
  • Engenharia Elétrica: 10,44;
  • Ciências Biológicas: 22,75;
  • Música: 10,18.

Informações sobre a concorrência dos demais cursos podem ser encontradas no site da UFU.

Ficou com alguma dúvidas sobre a relação de candidatos/vagas? Acesse o edital do Vestibular da UFU e confira mais informações sobre o processo seletivo.

Vestibular UFU 2024/2: funcionamento das inscrições

Conforme indicado no edital do Vestibular 2024/2 da UFU, o período de inscrições para a próxima edição do processo seletivo da instituição foi encerrado na última quarta-feira, dia 10 de abril, e os estudantes interessados puderam ser realizadas somente de forma online por meio do preenchimento do formulário eletrônico disponível no site da UFU.

Todos os estudantes precisaram pagar uma taxa de inscrição de R$ 117,00 para participar do Vestibular 2024/2 da UFU. Mas, a UFU também ofereceu aos candidatos a possibilidade de solicitar a isenção da taxa de inscrição. Os pedidos foram recebidos pela instituição até o dia 28 de março de 2024.

Nesta edição do processo seletivo, puderam solicitar a isenção da taxa de inscrição os candidatos que:

  • Estiverem inscritos no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico);
  • Comprovarem baixa renda familiar.

Vestibular UFU 2024/2: provas

Nesta edição do Vestibular da UFU, todos os candidatos deverão realizar provas. Os exames serão aplicados pela UFU em duas fases diferentes.

A primeira fase será realizada no dia 02 de junho, das 10h às 15h30. Os exames serão formados por 88 questões objetivas (de múltipla escolha) sobre assuntos de 08 disciplinas estudadas ao longo do ensino médio.

As provas serão aplicadas nas seguintes cidades: de Uberlândia (MG), Patos de Minas (MG), Monte Carmelo (MG), Ituiutaba (MG), Belo Horizonte (MG), Goiânia (GO) e Ribeirão Preto (SP).

A versão preliminar do gabarito das provas da primeira fase será publicada no dia 03 de junho e os candidatos poderão enviar recursos quanto ao gabarito até o dia 05 do mesmo mês. Por fim, o gabarito definitivo será publicado no dia 12 de junho.

A segunda fase do Vestibular da UFU, por sua vez, será aplicada no dia 14 de julho e as provas serão compostas por 40 questões discursivas e por uma proposta de redação

O gabarito preliminar da segunda fase será divulgado no dia 22 de julho e os participantes poderão enviar recursos até o dia 24 de julho. Por fim, a versão definitiva do gabarito do Vestibular 2024/2 será publicada no dia 30 de julho.

Vestibular UFU 2024/2: divulgação do resultado

Por fim, segundo o calendário divulgado pela instituição, o resultado do Vestibular da UFU será publicado no dia 13 de setembro e poderá ser acessado no site da instituição.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.