UEMA divulga resultado preliminar do Vestibular via ENEM

Veja como acessar o resultado

Universidade Estadual do Maranhão (UEMA) é uma instituição de ensino superior pública com sede principal em São Luís, estado do Maranhão. 

A instituição oferece uma grande quantidade de oportunidades e de cursos para os seus alunos, atraindo novos estudantes todos os anos por meio da seleção via Vestibular.

Os estudantes que participaram do Vestibular via ENEM da UEMA devem ficar atentos: a instituição já divulgou a versão preliminar do resultado da seleção

Assim, para que você consiga acessar o resultado e entender quais serão os seus próximos passos no processo seletivo, separamos um resumo completo com aquilo que você precisa saber sobre o Vestibular 2024 da UEMA via ENEM, incluindo datas, oferta de vagas e funcionamento. Vamos conferir!

Vestibular UEMA via ENEM: resultado preliminar está disponível

Conforme indicado no calendário oficial do processo seletivo, a versão preliminar do resultado do Vestibular 2024 via ENEM da UEMA foi publicada na tarde desta terça-feira, dia 25 de março.

O resultado já está disponível no site da UEMA e pode ser acessado de forma online por todos os candidatos. Caso necessário, os estudantes poderão enviar recursos quanto ao resultado preliminar até esta quinta-feira, 27 de março.

Por fim, após a análise dos recursos, o resultado definitivo do processo seletivo será publicado pela UEMA no dia 29 de março e todos os candidatos aprovados deverão realizar os procedimentos de matrícula entre os dias 01 e 04 de abril de 2024.

Ficou com alguma dúvida sobre o resultado preliminar? Acesse o edital do Vestibular 2024 via ENEM da UEMA e confira mais informações sobre o processo seletivo.

Vestibular UEMA via ENEM: inscrições foram encerradas

O período de inscrições para o Vestibular 2024 via ENEM da UEMA foi encerrado no dia 15 de março. As inscrições puderam ser realizadas somente de forma online por meio de preenchimento do formulário eletrônico disponível na página da UEMA, no site do Sig Concursos. 

UEMA
Puderam participar do Vestibular somente os candidatos que fizeram a prova do ENEM. Imagem: UEMA/Reprodução

Puderam participar do processo seletivo via ENEM da UEMA somente os estudantes que já concluíram o ensino médio (ou equivalente) ou que puderem comprovar a conclusão do ensino médio (ou equivalente) até a data prevista para entrega dos documentos exigidos para que a matrícula seja efetivada. Todos os estudantes deveriam anexar o Boletim de Notas do ENEM de uma das edições (de 2022 ou 2023) com a maior pontuação para participar do processo seletivo.

Além disso, devemos destacar que, segundo as informações presentes no edital do processo seletivo, todos os estudantes deverão pagar uma taxa de inscrição de R$ 50,00 para participar do processo seletivo da UEMA via ENEM. O pagamento não poderia ser efetuado via PIX, mas somente via transferência ou depósito.

Vestibular UEMA via ENEM: quem poderia participar?

Como mencionamos, puderam participar do processo seletivo de vagas remanescentes da UEMA todos os candidatos que fizeram a prova do ENEM (Exame Nacional do Ensino Médio) em 2022 ou em 2023. Os participantes foram avaliados somente com base nas notas do ENEM apresentados e, dessa forma, a UEMA não aplicou nenhum tipo de prova.

Porém, devemos ressaltar que todos os candidatos deveriam ter obtido nota igual ou superior a 300 pontos na média total do ENEM. Além disso, os candidatos que obtiveram nota zero na prova de redação do ENEM também não poderiam participar da seleção.

Vestibular UEMA via ENEM: oferta de vagas

Por meio do Vestibular 2024 via ENEM, a UEMA está oferecendo 384 vagas para diferentes cursos de graduação ministrados pela instituição de forma presencial.

Os cursos disponíveis são ministrados nas unidades da UEMA localizadas nas seguintes cidades: Balsas, Barra do Corda, Caxias, Coelho Neto e Coroatá. Dentre os cursos disponíveis, podemos citar Letras, Pedagogia, Ciências Biológicas, Química, Física, Geografia, Gestão do Agronegócio, etc.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.