FACIMPA recebe inscrições para Vestibular de Medicina 2024/2

Estão sendo oferecidas mais de 50 vagas

Faculdade de Ciências Médicas do Pará (FACIMPA) é uma instituição de ensino superior privada que possui a sua sede na cidade de Marabá/PA.

Dentre as inúmeras oportunidades oferecidas pela FACIMPA, podemos citar o curso de Medicina, muito ambicionado por estudantes de todo o país.

Se você quer estudar na instituição, deve ficar atento: as inscrições para o Vestibular de Medicina 2024/2 da FACIMPA já estão abertas.

Dessa maneira, para que você possa fazer a sua inscrição e participar do processo seletivo, separamos um resumo completo sobre o Vestibular de Medicina 2024/2 da FACIMPA. Vamos conferir!

Vestibular de Medicina FACIMPA 2024/2: inscrições já estão abertas

As inscrições para o Vestibular de Medicina da FACIMPA estão abertas e todos os candidatos interessados em participar do processo seletivo poderão se inscrever até o mês de maio.

A FACIMPA irá selecionar os seus futuros alunos através de duas modalidades: vestibular online e uso da nota do ENEM. Assim, os prazos para inscrição serão diferentes de acordo com a modalidade de participação escolhida pelo candidato.

Para os estudantes que optarem pela modalidade “nota do ENEM”, o último dia de inscrições é 13 de maio. Para aqueles que escolherem participar do Vestibular de Medicina via “vestibular online”, a inscrição poderá ser feita até 20 de maio.

Campus FACIMPA
Estudantes poderão participar com a nota do ENEM ou fazendo uma prova. Imagem: FACIMPA/Reprodução

As inscrições poderão ser realizadas de forma online por meio do preenchimento de um formulário eletrônico disponível no site da FACIMPA. Além disso, é importante destacar que todos os candidatos precisarão pagar uma taxa de inscrição para participar do vestibular. O valor é de R$ 350,00 para as duas modalidades. 

Conforme indicado no edital do processo seletivo, os candidatos poderão concorrer à vaga nas duas modalidades, vestibular online e nota do ENEM. Para isso, o estudante fazer a inscrição nas abas indicadas e pagar dois boletos de inscrição.

Ficou com alguma dúvida sobre os procedimentos de inscrições? Acesse o edital do Vestibular de Medicina 2024/2 da FACIMPA e confira mais informações.

Vestibular de Medicina FACIMPA 2024/2: nota do ENEM

Os estudantes que optarem por usar a nota do ENEM, Exame Nacional do Ensino Médio, para participar do vestibular da FACIMPA poderão usar as pontuações obtidas entre os anos de 2015 e 2023.

Além disso, não poderão participar do processo seletivo os candidatos que obtiveram nota zero na prova de redação do ENEM ou pontuação inferior a 450 pontos na média do ENEM.

Para participar da seleção usando a nota do ENEM, os estudantes precisarão indicar o número de inscrição e o ano do ENEM com o qual deseja concorrer ao processo no momento da inscrição.

Vestibular de Medicina FACIMPA 2024/2: vestibular online

Os candidatos que optarem pela modalidade “vestibular online” deverão participar da realização de uma prova remota com duração de 04 horas. O exame será aplicado no dia 26 de maio e será composto por 64 questões objetivas (de múltipla escolha) e por uma proposta de redaçãoOs estudantes podem consultar o conteúdo programático do vestibular online da FACIMPA no edital do processo seletivo.

É importante destacar que todos os candidatos que não obtiverem pontuação de ao menos 10% na redação serão eliminados do processo seletivo. O gabarito da prova objetiva será divulgado ainda no dia 26 de maio, após a aplicação das provas.

Vestibular de Medicina FACIMPA 2024/2: oferta de vagas

Nesta edição do Vestibular de Medicina, a FACIMPA irá oferecer 56 vagas para o curso de Medicina. As vagas serão divididas da seguinte forma:

  • Uso da nota do ENEM: 28 vagas;
  • Vestibular online: 28 vagas.

Todos os candidatos selecionados através do processo seletivo em questão irão ingressar no segundo semestre de 2024.

Vestibular de Medicina FACIMPA 2024/2: divulgação dos resultados

Os candidatos que optaram pela modalidade “uso da nota do ENEM” poderão acessar o resultado final do Vestibular de Medicina da FACIMPA a partir do dia 17 de maio.

Para os estudantes que participaram do processo seletivo via “vestibular online”, por sua vez, o resultado definitivo será liberado no dia 04 de junho. Os participantes poderão conferir o resultado diretamente no site oficial da FACIMPA.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.