Vestibulinho Etecs 2024/2: está disponível resultado dos pedidos de redução da taxa

Veja como acessar o resultado

As Escolas Técnicas Estaduais (Etecs), em São Paulo, são instituições que oferecem uma série de oportunidades e cursos de de excelência, atraindo estudantes de todas as partes do país por meio do processo seletivo. 

Atualmente, existem mais de duzentas Etecs no estado de São Paulo e as unidades oferecem programa de Ensino Técnico, Ensino Integrado, Ensino Médio e Especialização Técnica.

Os estudantes que querem estudar na nas Etecs devem ficar atentos: o resultado dos pedidos de redução da taxa de inscrição do Vestibulinho 2024/2 foi publicado nesta terça-feira, 09 de abril. 

Assim, para que você consiga acessar o resultado e entender quais deverão ser os seus próximos passos no processo seletivo, separamos um resumo completo sobre o Vestibulinho 2024/2 das Etecs. Confira!

Vestibulinho Etecs 2024/2: resultado dos pedidos de redução da taxa poderá foi publicado

Conforme indicado no calendário publicado pelas Etecs, o resultado dos pedidos de redução de 50% do valor da taxa de inscrição foi divulgado às 15h desta terça-feira, 09 de abril, e está disponível no site oficial das Etecs.

Os candidatos que tiveram o pedido indeferido poderão contestar o resultado a partir desta quarta-feira, 10 de abril. Os recursos serão recebidos até o dia 11 de abril. Por fim, as Etecs irão divulgar o resultado definitivo e a análise dos recursos dos estudantes no dia 16 de abril.

Todos os estudantes que não forem contemplados com a redução deverão pagar uma taxa de inscrição de R$ 40,00 para participar do Vestibulinho 2024/2 das Etecs

Etecs
Os candidatos deverão pagar uma taxa de inscrição par participar do Vestibulinho das Etecs. Imagem: Centro Paula Souza/Reprodução

Ficou com alguma dúvida sobre como o resultado da redução da taxa? Acesse o site oficial do Vestibulinho 2024/2 das Etecs e confira mais informações sobre o processo seletivo.

Vestibulinho Etecs 2024/2: inscrições serão encerradas em maio

Os estudantes poderão se inscrever até às 15h do dia 09 de maio. Todos os interessados poderão se inscrever exclusivamente de forma online por meio do preenchimento de um formulário eletrônico disponibilizado no site do Vestibulinho 2024/2 das Etecs.

Caso o estudante seja menor de 16 anos de idade, o representante legal (pai, mãe, tutor ou curador) deverá ser o responsável por preencher o formulário de inscrição do candidato.

Vestibulinho Etecs 2024/2: funcionamento das provas

Todos os candidatos inscritos no Vestibulinho 2024/2 das Etecs deverão realizar uma prova presencial no dia 09 de junho, a partir das 13h30.

Devemos destacar que o tipo de prova irá depender do curso escolhido pelo candidato no momento da inscrição. Os inscritos estudantes no 1º módulo dos cursos de ensino técnico, por exemplo, farão uma prova com 50 questões objetivas (de múltipla escolha), enquanto os estudantes que optaram pelo ingresso ao 2º módulo de cursos técnicos e de especializações técnicas deverão realizar uma prova com 30 questões objetivas (de múltipla escolha).

Todos os estudantes poderão acessar o cartão de inscrição a partir do dia 05 de junho, documento em que irá constar o local de realização das provas.

Vestibulinho Etecs 2024/2: oferta de vagas

Nesta edição do Vestibulinho, as Eteces estão oferecendo 41.790 vagas para cursos técnicos, especializações técnicas e vagas remanescentes de segundo módulo, distribuídas entre as unidades no estado de São Paulo

Também devemos mencionar que as Etecs irão utilizar o Sistema de Pontuação Acrescida no processo seletivo. Assim, todos os participantes autodeclarados afrodescendentes e/ou que cursaram integralmente da 5ª série a 8ª série ou do 6º ao 9º ano do ensino fundamental em uma escola da rede pública poderão ter acréscimo na nota da prova do processo seletivo.

Vestibulinho Etecs 2024/2: gabarito e resultado

O gabarito das provas do Vestibulinho 2024/2 das Etecs estará disponível a partir das 15h do dia 12 de junho

Por fim, segundo o calendário divulgado, o resultado do Vestibulinho 2024/2 das Etecs será publicado no dia 10 de julho. Os participantes aprovados irão ingressar na Etec escolhida no segundo semestre de 2024.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.