Uninovafapi está com inscrições abertas para Vestibular de Medicina 2024/2

Veja como participar do processo seletivo

Centro Universitário Uninovafapi é uma instituição de ensino superior e particular que está localizada na cidade de Teresina, capital do estado do Piauí.

Dentre as inúmeras oportunidades oferecidas pela Uninovafapi, podemos citar o curso de Medicina, muito ambicionado por estudantes de todo o país.

Se você quer estudar na instituição, está com sorte: as inscrições para o Vestibular de Medicina 2024/2 da Uninovafapi já estão abertas.

Dessa maneira, para que você consiga fazer a sua inscrição e participar do processo seletivo, separamos um resumo completo sobre o Vestibular de Medicina 2024/2 da Uninovafapi. Vamos conferir!

Vestibular de Medicina Uninovafapi 2024/2: candidatos já podem se inscrever

As inscrições para o Vestibular de Medicina da Uninovafapi estão abertas e todos os candidatos interessados em participar do processo seletivo poderão se inscrever até o mês de maio. Porém, os prazos para inscrição irão depender da modalidade de participação escolhida pelo candidato.

Inscrições Uninovafapi
Estudantes poderão participar com a nota do ENEM ou fazendo uma prova. Imagem: Uninovafapi/Reprodução

Para os estudantes que optarem pela modalidade “nota do ENEM”, o último dia de inscrições é 11 de maio. Por outro lado, os candidatos que escolherem participar do vestibular via “vestibular presencial”, poderão se inscrever até às 23h59 do dia 20 de maio.

Todos os candidatos deverão se inscrever exclusivamente de forma virtual por meio do preenchimento de um formulário eletrônico disponível no site da Uninovafapi.

Ficou com alguma dúvida sobre as inscrições? Acesse o edital do Vestibular de Medicina 2024/2 e confira mais informações.

Vestibular de Medicina Uninovafapi 2024/2: modalidades de participação

Nesta edição do Vestibular de Medicina, a Uninovafapi irá selecionar os candidatos por meio de duas modalidades diferentes: vestibular presencial e uso da nota do ENEM.

Os estudantes que optarem por usar a nota obtida no ENEM, Exame Nacional do Ensino Médio, para participar do vestibular da Uninovafapi poderão usar as pontuações obtidas entre os anos de 2015 e 2023.

Porém, devemos destacar que os estudantes que obtiveram nota zero na prova de redação do ENEM ou nota inferior a 450 pontos na média geral das provas do ENEM serão eliminados do processo seletivo.

Os candidatos que, por sua vez, optaram pela modalidade “vestibular presencial” deverão participar da realização de uma prova no dia 26 de maio, a partir das 13h.

Vestibular de Medicina Uninovafapi 2024/2: taxa de inscrição

Todos os candidatos precisarão pagar uma taxa de inscrição de R$ 350,00 para participar do vestibular em qualquer uma das duas modalidades previstas. O pagamento poderá ser feito exclusivamente via boleto bancário.

Devemos ressaltar que os candidatos poderão concorrer à vaga nas duas modalidades, vestibular e nota do ENEM. Nesse caso, será preciso pagar dois boletos de inscrição.

Vestibular de Medicina Uninovafapi 2024/2: oferta de vagas

Nesta edição do Vestibular de Medicina, a Uninovafapi está oferecendo 72 vagas para o curso de Medicina ministrado em Teresina, Piauí.

Do total, 36 vagas serão destinadas à seleção via ENEM e o restante, por sua vez, ao processo seletivo via vestibular online.

Todos os participantes aprovados irão ingressar no segundo semestre de 2024.

Vestibular de Medicina Uninovafapi 2024/2: divulgação dos resultados

O resultado do Vestibular de Medicina da Uninovafapi será divulgado em duas datas diferentes de acordo com a modalidade escolhida no momento da inscrição.

O resultado da seleção via “nota do ENEM” será publicado no dia 20 de maio. No caso dos candidatos que participaram do processo seletivo via “vestibular presencial”, a versão preliminar do resultado será divulgada até o dia 31 de maio e o resultado definitivo será publicado no dia 04 de junho.

A matrícula na Uninovafapi poderá ser feita a partir do dia 20 de maio para os candidatos que participaram via nota do ENEM e a partir do dia 04 de junho para a modalidade vestibular presencial.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.