Vestibular UFU 2024/2: prazo para solicitar isenção da taxa termina hoje (28)

Veja como solicitar o benefício

Universidade Federal de Uberlândia (UFU) é uma instituição de ensino superior pública com sede na cidade de Uberlândia, estado de Minas Gerais. 

Os estudantes que querem estudar na instituição podem ingressar na UFU através do SISU, Sistema de Seleção Unificada, ou por meio do Vestibular.

Se você quer estudar na UFU, deve ficar atento: o prazo para solicitar a isenção da taxa de inscrição para a próxima edição do Vestibular da instituição será encerrado nesta quinta-feira, 28 de março..

Assim, para que você ainda consiga solicitar o benefício e participar do processo seletivo, separamos um resumo completo sobre o Vestibular 2024/2 da UFU. Vamos conferir!

Vestibular UFU 2024/2: isenção da taxa poderá ser solicitada até hoje (28)

Todos os estudantes interessados deverão pagar uma taxa de inscrição de R$ 117,00 até o dia 11 de abril para participar do Vestibular 2024/2. O pagamento da taxa é fundamental para a confirmação da inscrição no processo seletivo.

Porém, a UFU também irá oferecer aos candidatos a possibilidade de solicitar a isenção da taxa de inscrição. Conforme indicado no edital do processo seletivo, os estudantes poderão enviar os pedidos de isenção até esta quinta-feira, 28 de março.

Nesta edição do Vestibular da UFU, poderão solicitar a isenção da taxa de inscrição os estudantes que:

  • Estiverem inscritos no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico);
  • Comprovarem baixa renda familiar.

Ficou com alguma dúvidas sobre os pedidos de isenção da taxa de inscrição? Acesse o edital do Vestibular da UFU e confira mais informações sobre o processo seletivo.

Vestibular UFU 2024/2: inscrições serão encerradas em abril

As inscrições para a próxima edição do processo seletivo da UFU estão abertas desde o dia 18 de março e todos os estudantes interessados poderão se inscrever até às 16h do dia 10 de abril.

As inscrições poderão ser feitas de forma online por meio do preenchimento de um formulário eletrônico disponível no site da UFU. Não serão aceitas inscrições realizadas de outras formas.

UFU
Todos os candidatos poderão se inscrever de forma online. Imagem: UFU/Reprodução

Além disso, é importante ressaltar que a UFU irá publicar a relação de candidatos por vaga no dia 17 de abril.

Vestibular UFU 2024/2: funcionamento do processo seletivo

Nesta edição do Vestibular da UFU, as provas serão aplicada em duas fases.

A primeira etapa irá acontecer em 02 de junho, das 10h às 15h30. Os exames serão formados por 88 questões objetivas (de múltipla escolha) sobre assuntos de 08 disciplinas do ensino médio.

As provas serão aplicadas nas seguintes cidades: de Uberlândia (MG), Patos de Minas (MG), Monte Carmelo (MG), Ituiutaba (MG), Belo Horizonte (MG), Goiânia (GO) e Ribeirão Preto (SP).

A versão preliminar do gabarito das provas da primeira fase será publicada no dia 03 de junho e os candidatos poderão enviar recursos quanto ao gabarito até o dia 05 do mesmo mês. Por fim, o gabarito definitivo será publicado no dia 12 de junho.

A segunda fase do Vestibular da UFU, por sua vez, será realizada no dia 14 de julho e as provas serão compostas por 40 questões discursivas e por uma proposta de redação

O gabarito preliminar das provas da segunda fase será divulgado no dia 22 de julho e os participantes poderão enviar recursos até 24 de julho. Por fim, a versão definitiva do gabarito do Vestibular 2024/2 será publicada no dia 30 de julho.

Vestibular UFU 2024/2: oferta de vagas

Por meio do Vestibular 2024/2, a UFU irá oferecer 1.665 vagas para mais de 49 cursos de graduação ministrados nos campi da instituição nas cidades de Uberlândia, Ituiutaba, Patos de Minas e Monte Carmelo (Minas Gerais).

Dentre os cursos com vagas disponíveis, podemos citar Medicina, Direito, Engenharia Química, Nutrição, Agronomia, Biotecnologia e outros.

Vestibular UFU 2024/2: divulgação do resultado

Por fim, o resultado do Vestibular 2024/2 da UFU será divulgado no dia 13 de setembro e poderá ser acessado no site da instituição.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.