UECE abre inscrições para Vestibular 2024/2

Veja como participar da seleção

A UECE (Universidade Estadual do Ceará) é uma instituição de ensino superior pública com sede em Fortaleza, capital do estado do Ceará.

A universidade oferece uma grande quantidade de oportunidades e de vagas em diferentes cursos, atraindo estudantes de todas as partes do Brasil.

Se você quer estudar na UECE, deve ficar atento: as inscrições para a próxima edição do Vestibular da instituição já estão abertas, mas serão encerradas em breve.

Dessa forma, para que você possa fazer a sua inscrição e participar do processo seletivo, separamos um resumo completo completo sobre o Vestibular 2024/2 da UECE, incluindo datas, oferta de vagas e funcionamento do processo seletivo. Confira!

Vestibular 2024/2 UECE: inscrições já estão abertas

Conforme indicado no edital do processo seletivo, as inscrições para o Vestibular 2024/2 da UECE já estão abertas e poderão ser feitas até o dia 08 de abril de 2024.

Todos os candidatos poderão se inscrever de forma online por meio do preenchimento de um formulário disponível no site do Vestibular da UECE. Não serão aceitas inscrições realizadas de outras formas.

No momento da inscrição, o candidato deverá indicar o curso e a Língua Estrangeira (Inglês, Francês ou Espanhol) de sua escolha.

Ficou com alguma dúvida sobre o funcionamento das inscrições? Acesse o edital do Vestibular 2024/2 da UECE e acesse mais informações sobre o processo seletivo.

Vestibular 2024/2 UECE: taxa de inscrição

Todos os candidatos deverão pagar uma taxa de inscrição de R$ 160 para participar do processo seletivo da UECE.

Porém, a UECE também ofereceu aos candidatos a possibilidade de solicitar a isenção da taxa de inscrição já foram recebidos. Os pedidos foram aceitos até o mês de fevereiro e relação dos candidatos contemplados foi divulgada, no dia 13 de março de 2024.

Vestibular 2024/2 UECE: funcionamento das provas

As provas do Vestibular 2024/2 da UECE serão realizadas em duas fases diferentes.

Vestibular UECE
As provas do Vestibular da UECE irão acontecer nos meses de abril e maio. Imagem: UECE/Reprodução

A primeira etapa do processo seletivo irá acontecer no dia 28 de abril e as provas serão compostas por 85 questões objetivas (de múltipla escolha) distribuídas em disciplinas de três áreas de conhecimento:

  • Ciências Humanas: Filosofia, Geografia, História e Sociologia;
  • Ciências da Natureza e Matemática: Biologia, Física, Matemática e Química;
  • Linguagens e Códigos: Educação Física, Língua Estrangeira (Inglês, Francês ou Espanhol) e Língua Portuguesa.

A segunda fase será realizada nos dias 19 e 20 de maio e todos os candidatos deverão realizar quatro provas, sendo três específicas com 20 questões objetivas em cada uma, de acordo com o curso escolhido, e também uma redação.

Os estudantes podem consultar o edital do processo seletivo para saber mais sobre o conteúdo programático das disciplinas que serão cobradas no Vestibular 2024/2.

Além disso, os candidatos que optarem pelo curso de Música deverão realizar também o Exame de Habilidade Específica (EHE), que será aplicado também em duas fases. A prova escrita será aplicada no dia 01 de maio, das 9h às 12h, e a prova oral irá acontecer no dia 10 de maio.

Vestibular 2024/2 UECE: oferta de vagas

Nesta edição do Vestibular, a UECE está oferecendo 2.322 vagas para ingresso no segundo semestre letivo de 2024. Dentre os cursos com vagas disponíveis, podemos citar Medicina, Letras, Filosofia, Ciência da Computação, Enfermagem e Serviço Social. 

Do total de vagas, 1.100 serão direcionadas aos candidatos que estiverem concorrendo na modalidade “ampla concorrência” e o restante das vagas será distribuído entre os candidatos que optaram por participar do sistema de ações afirmativas (cotas) do Vestibular da UECE.

Além disso, devemos ressaltar que 1.222 vagas estão sendo oferecidas para os cursos do campus de Fortaleza e 1.094 vagas para os cursos ministrados nas unidades da UECE no interior do estado do Ceará, localizadas nos municípios de Quixadá, Limoeiro do Norte, Itapipoca, Iguatu, Crateús, Tauá, Aracati, Canindé e Quixeramobim.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.