Unioeste divulga datas do Vestibular 2025

Confira as principais datas divulgadas até o momento

A Universidade Estadual do Oeste do Paraná (Unioeste) é uma instituição de ensino superior pública que possui unidades nas cidades de Cascavel, Foz do Iguaçu, Francisco Beltrão, Toledo e Marechal Cândido Rondon.

A Unioeste oferece uma série de oportunidades e cursos de graduação de excelência, atraindo estudantes de todas as partes do país por meio do seu processo seletivo.

Os estudantes que querem estudar na Unioeste devem ficar atentos: na última semana, a instituição divulgou algumas das principais datas da próxima edição do seu Vestibular.

Assim, para te ajudar a participar do processo seletivo, separamos um resumo completo com as principais informações que você precisa saber sobre o Vestibular 2025 da Unioeste, incluindo principais datas e funcionamento das provas. Confira!

Principais datas do Vestibular 2025 da Unioeste já foram publicadas

A comissão organizadora do Vestibular da Unioeste divulgou algumas das principais datas da próxima edição de seu processo seletivo. A instituição ainda não divulgou o período de inscrições no Vestibular, mas somente as datas das provas.

Assim como nas edições passadas do processo seletivo, o Vestibular 2025 da Unioeste será realizado em uma única etapa. Nesta edição do Vestibular, os estudantes farão as provas no dia 15 de dezembro de 2024.

Vestibular Unioeste
As provas do Vestibular da Unioeste serão realizadas em dezembro. Imagem: Unioeste/Reprodução

As provas serão aplicadas nas cidades de Curitiba e também em outras cidades do interior dos estados do Paraná e do Mato Grosso do Sul. Os participantes poderão consultar os locais de prova no próprio cartão de inscrição no processo seletivo.

Ficou com alguma dúvida sobre o processo seletivo? Acesse o site oficial do Vestibular da Unioeste e confira mais informações.

Como será o Vestibular 2025 da Unioeste?

Como mencionamos, o Vestibular 2025 da Unioeste será realizado de forma presencial em somente uma fase e todos os participantes farão as provas em dois períodos diferentes: de manhã e à tarde.

Na última edição do processo seletivo, as provas foram aplicadas pela Unioeste nas seguintes cidades: Cascavel, Curitiba, Foz do Iguaçu, Francisco Beltrão, Guarapuava, Marechal Cândido Rondon, Maringá e Toledo, no estado do Paraná, além da cidade de Campo Grande, no estado do Mato Grosso do Sul.

A Unioeste ainda não divulgou informações sobre a estrutura dos exames deste processo seletivo. Mas, se a estrutura das provas do Vestibular 2025 da Unioeste seguir o modelo utilizado nas edições anteriores do processo seletivo, os exames deverão ser divididos da seguinte forma:

  • Período da manhã: 27 questões objetivas (de múltipla escolha) sobre temas das disciplinas de Língua Estrangeira, Língua Portuguesa e Literatura;
  • Período da tarde: 72 questões objetivas (de múltipla escolha) sobre assuntos das disciplinas de Biologia, Física, Filosofia, Geografia, História, Matemática, Química e Sociologia.

Além das provas de questões objetivas, devemos mencionar que os estudantes também deverão escrever uma redação no período da manhã. O texto deverá ser produzido a partir do tema proposto pela banca examinadora do Vestibular 2025 da Unioeste e é importante notar que somente os seguintes gêneros discursivos poderão ser cobrados: artigo de opinião e comentário interpretativo crítico.

Vestibular Unioeste 2025: oferta de vagas

A Unioeste ainda não informou quantas vagas serão oferecidas aos candidatos por meio do Vestibular 2025. Mas, na última edição do processo seletivo, mais de 1000 vagas foram oferecidas para cursos diferentes. 

Devemos destacar que a instituição irá usar o sistema de ações afirmativas nesta edição do processo seletivo. Dessa maneira, serão reservadas para candidatos que estudaram em uma escola da rede pública de ensino, para candidatos pretos e pardos e pessoas com deficiência. 

Os estudantes aprovados nesta edição do processo seletivo irão ingressar na Unioeste no primeiro semestre de 2025.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.