UEL divulga datas do Vestibular 2025

Provas acontecerão em novembro

Universidade Estadual de Londrina (UEL) é uma instituição de ensino superior pública com sede principal em Londrina, estado do Paraná.

A instituição oferece uma série de oportunidades e cursos de graduação de excelência, atraindo estudantes de todas as partes do país por meio do seu processo seletivo.

Os estudantes que querem estudar na UEL devem ficar atentos: a instituição já divulgou algumas das principais datas da próxima edição do seu Vestibular.

Assim, para te ajudar a participar do processo seletivo, separamos um resumo completo com as principais informações que você precisa saber sobre o Vestibular 2025 da UEL, incluindo datas, novidades e funcionamento das provas. Vamos conferir!

Veja as principais datas do Vestibular 2025 da UEL

Na última quinta-feira, dia 14 de março, a UEL publicou algumas das principais datas da próxima edição de seu processo seletivo. A instituição ainda não divulgou o período de inscrições no Vestibular, mas somente as datas das provas.

A prova de Conhecimentos Gerais (objetiva) será realizada no dia 17 de novembro de 2024, enquanto a prova de redação e a prova discursiva de Conhecimentos Específicos serão aplicadas para todos os participantes no dia 18 de novembro de 2024.

A prova de Conhecimentos Gerais será composta por 60 questões de múltipla escolha sobre tópicos das disciplinas de Português/Literatura, Língua Estrangeira, Artes, Matemática, Química, Física, Biologia, Filosofia, Geografia e História. No dia 18 de novembro, por sua vez, os candidatos deverão enfrentar três questões discursivas de três disciplinas conforme o curso de escolha e também deverão escrever uma redação conforme a proposta da banca examinadora.

Vestibular UEL
As provas do Vestibular 2025 da UEL serão aplicadas em uma única fase. Imagem: Bruno Vicentin/UEL

Além disso, a UEL também divulgou as datas das provas de habilidades específicas (PHE), necessárias para os candidatos que estão concorrendo às vagas de determinados cursos. A Prova de Habilidades Específicas para o Curso de Música irá acontecer no dia 29 de setembro de 2024, das 8h às 11h e das 14h às 18h, enquanto a prova de Habilidades Específicas para os Cursos de Design de Moda e Design Gráfico também será realizada no dia 29 de setembro de 2024, mas em um horário diferente: das 8h às 13h. Por fim, a prova de Habilidades Especificas para os Cursos de Arquitetura e Urbanismo e Artes Visuais será realizada em 29 de setembro de 2024, das 13h30 às 18h30.

A UEL ainda deverá divulgar as datas para envio dos pedidos de isenção da taxa de inscrição. Também não foram divulgadas informações sobre o número de vagas destinado para a seleção via Vestibular 2025.

O edital do processo seletivo ainda não foi divulgado. Caso tenha ficado com alguma dúvida e queira saber mais, acesse o site oficial da UEL e veja mais detalhes sobre o Vestibular 2025.

Vestibular 2025 da UEL terá novidades

Além das principais datas do processo seletivo, a UEL também divulgou informações importantes sobre o funcionamento do Vestibular 2025. Segundo os dados publicados, a próxima edição do processo seletivo será realizada somente em uma única fase, com dois dias de prova.

Até o momento, os vestibulares da UEL eram realizadas em duas fases. A mudança foi validada pelo Conselho do Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão (Cepe) ainda no ano de 2023. Segundo o conselho, as mudanças são baseadas nas alterações no currículo do ensino médio, implantadas a partir de 2022, responsáveis por alterar a carga horária dos estudantes.

Com a mudança, as provas do Vestibular 2025 serão aplicadas em etapa única deverão ser realizadas em dois dias, das 14h às 18h.

Por fim, outra novidade está relacionada ao local em que será possível realizar a prova do Vestibular 2025 da UEL. Nesta edição do processo seletivo, os estudantes poderão fazer as provas somente na cidade de Londrina/PR.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.