Resultado definitivo do Vestibular 2024/1 via ENEM da UEG já está disponível

Versão definitiva do resultado foi divulgada nesta quinta; veja como acessar o documento

Universidade Estadual de Goiás (UEG) é uma instituição de ensino superior pública com sede na cidade de Anápolis, Goiás.

A UEG oferece diferentes oportunidades e cursos de graduação de qualidade para os seus alunos, atraindo estudantes de todas as partes do país.

Os estudantes que participam do Vestibular 2024/1 via ENEM da UEG devem ficar atentos: nesta quinta-feira, dia 14 de março, a instituição divulgou o resultado definitivo do processo seletivo.

Dessa maneira, para que você consiga acessar o resultado e entender quais deverão ser os seus próximos passos no processo seletivo, separamos um resumo com tudo que você precisa saber sobre o Vestibular 2024/1 via ENEM da UEG. Confira!

Vestibular UEG 2024/1 via ENEM: resultado está disponível

Conforme indicado no calendário do processo seletivo, o resultado definitivo do Vestibular 2024/1 via ENEM foi divulgada pela UEG nesta quinta-feira, dia 14 de março. A versão definitiva considera os recursos enviados pelos candidatos entre os dias 09 e 12 de março. 

Assim, todos os participantes já podem conferir a versão definitiva da primeira chamada. Para conferir o resultado, os candidatos devem acessar o site da UEG e consultar o resultado em formato PDF. Não é necessário realizar login ou cadastro no site para visualizar a primeira listagem de aprovados.

A classificação dos candidatos foi realizada com base na ordem decrescente da média das provas objetivas e da redação da prova do ENEM (Exame Nacional do Ensino Médio), considerando o limite de vagas de cada curso, cidade e turno indicados no formulário de inscrição. 

O documento foi organizado segundo a opção de curso e de campus indicada pelo candidato no momento da inscrição no processo seletivo da UEG.

Ainda está com alguma dúvida sobre o resultado definitivo do Vestibular 2024/1 via ENEM da UEG? Acesse o edital do processo seletivo e confira mais informações.

Vestibular UEG 2024/1 via ENEM: próximos passos

Todos os candidatos aprovados no Vestibular da UEG poderão realizar os procedimentos de matrícula entre os dias 15 e 19 de março. A matrícula poderá ser feia somente de forma presencial. 

Vestibular UEG 2024/1 via ENEM: inscrições 

As inscrições para o Vestibular da UEG foram encerradas no dia 05 de março e todos os estudantes puderam se inscrever de forma online por meio do preenchimento de um formulário eletrônico disponível no site da UEG. 

Além disso, os estudantes não precisaram pagar nenhum tipo de taxa de inscrição para participar do Vestibular 2024/1 via ENEM da UEG, uma vez que as inscrições eram 100% gratuitas.

Vestibular UEG 2024/1 via ENEM: funcionamento

Puderam se inscrever no Vestibular 2024/1 da UEG somente os candidatos que participaram da prova do ENEM (Exame Nacional do Ensino Médio) entre 2014 e 2023.

UEG
Puderam participar do processo seletivo da UEG somente os estudantes que fizeram a prova do ENEM. Imagem: UEG/Reprodução

Porém, a UEG não aceitou a participação de candidatos que obtiveram nota inferior a 500 pontos na média total das cinco provas que compõem o ENEM ou de estudantes que com nota zero em alguma das provas do ENEM, incluindo a redação.

Além disso, a UEG não prevê a aplicação de nenhum tipo de prova para os candidatos inscritos no Vestibular 2024/1 via ENEM. Assim, a seleção foi realizada somente por meio da análise da pontuação obtida no ENEM apresentada pelos participantes no momento da inscrição.

Vestibular UEG 2024/1 via ENEM: oferta de vagas

Por meio do Vestibular 2024/1 via ENEM, a UEG ofereceu 919 vagas para mais de 30 cursos de graduação ministrados pela instituição em unidades diferentes. 

As vagas oferecidas são aquelas remanescentes do Vestibular 2024 da UEG, realizado no ano de 2023. Dentro os cursos com vagas disponíveis para a seleção via ENEM, podemos citar: Agronomia, Arquitetura e Urbanismo, Ciências Biológicas, Engenharia Agrícola, Engenharia Civil, Farmácia, Medicina Veterinária, Química Industrial e Zootecnia.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.