Como usar o Instagram para promover suas vendas?

O Instagram tornou-se uma rede social essencial para fechar negócios, alcançar clientes e aumentar as vendas. Com mais de um bilhão de usuários ativos mensais, é uma ferramenta muito útil, para empresas de todos os tamanhos, e para empreendedores individuais.

A essência visual da plataforma, seus recursos de filtros fotográficos e vídeos, criam muitas possibilidades de comunicação – seja para interações e trocas, seja para comércio.

Parte de seu sucesso se deve também às ferramentas tradicionais do marketing, alinhadas ao mundo digital como hashtags e anúncios direcionados. Assim a rede oferece oportunidades diversas, para as empresas alcançarem seu público-alvo de maneira eficaz.

No entanto, com a concorrência crescente, é crucial entender como você ou sua empresa podem se destacar, por meio de postagens originais e criativas. Como? Usando e alinhando fundamentos do marketing tradicional, aos recursos próprios da rede.

Então, se você quer ter sucesso no Instagram, leia nosso artigo, siga essas dicas garanta o sucesso do seu negócio nas redes sociais.

 

1.    Identifique seu Público-alvo

Para ter sucesso de vendas, você precisa saber para quem vender. Isso é, precisa conhecer seu público-alvo. Nem todos vão querer seu produto – e tudo bem. a questão é saber quem são aqueles que querem.

Conhecer seu público é fundamental, para criar conteúdo relevante e direcionado.

Por exemplo: Se você vende roupas infantis, suas postagens devem atrair pais, mães e demais familiares interessados em moda e estilo para crianças, criando conexões emocionais e promovendo engajamento.

 

2.    Utilize Imagens de alta qualidade

O Instagram é uma plataforma visual; ele se baseia em fotografias e quanto melhor elas forem, mais visualizações você terá. Além disso, os sistemas da rede priorizam fotos de pessoas.

Então use imagens de alta qualidade, e sempre que possível, com personagens publicitárias para ilustrar seus produtos ou serviços.

Por exemplo, se você tem uma cafeteria, poste fotos das bebidas e pratos, com pessoas consumindo-as, criando uma imagem ideal acerca de seu negócio. Desperte o desejo nos seguidores.

 

3.    Capriche na Legenda

A legenda não deve ser menosprezada. Ela é um recurso de SEO e oportunidade de contar uma história ou transmitir uma mensagem – e, os valores que você quer vender no seu negócio.

Vale também contar histórias, relatar curiosidades, trazer informações.

Por exemplo, se você vende artigos de decoração, pode compartilhar dicas de design ou informações sobre os produtos, gerando interesse e interação.

 

4.    Incentive a Interatividade

Publicações interativas nos stories ajudam seu público a se conectar emocionalmente com a página.

A famosas caixas de perguntas e as palavras “comente” na legenda incentivam os seguidores a interagir com sua postagem.

Por exemplo, se você possui uma loja de acessórios, pode perguntar aos seguidores qual é o seu acessório favorito e por quê.

 

5.    Promova Ofertas Especiais

Ofereça descontos exclusivos ou promoções especiais para seus seguidores do Instagram, ou ainda promoções limitadas.

Outros recursos são as publicações interativas. Postagens com cupons, sorteios que geram engajamento (“Marque um amigo, siga e comente”) são ótimos recursos, nesse sentido.

 

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