Campo Real recebe inscrições abertas para Vestibular de Medicina 2024/2

Estão sendo oferecidas 46 vagas

Centro Universitário Campo Real é uma instituição de ensino superior privado que foi fundada no ano de 2000.

A faculdade possui uma oferta de cursos variada, mas um de seus maiores destaques é o curso de Medicina, disputado por candidatos de todo o Brasil.

Se você quer estudar Medicina nessa faculdade, então está com sorte: as inscrições para o vestibular de Medicina 2024/2 já estão abertas.

Dessa forma, para que você consiga fazer a sua inscrição e participar do processo seletivo, o artigo de hoje separou um resumo completo sobre sobre o Vestibular de Medicina do Centro Universitário Campo Real 2024/2. Vamos conferir!

Vestibular de Medicina Campo Real: inscrições já estão abertas

Conforme previsto pelo cronograma oficial do processo seletivo, as inscrições para a edição 2024/2 do Vestibular de Medicina do Centro Universitário Campo Real já estão abertas. Todos os estudantes interessados poderão se inscrever até às 17h do dia 05 de abril.

As inscrições deverão ser realizadas de forma online por meio do preenchimento de um formulário de inscrição disponível no site do vestibular. A organização e a aplicação do vestibular da Campo Real são de responsabilidade do Núcleo de Concursos da Universidade Federal do Paraná (UFPR).

No momento da inscrição, o candidato deverá indicar um local de prova para realização do exame. Existem duas opções: Curitiba e Guarapuava.

Além disso, os estudantes que precisarem de atendimento especial deverão enviar a solicitação de acordo com a própria necessidade durante o ato de inscrição no processo seletivo.

Ficou com alguma dúvida sobre os procedimentos de inscrições? Acesse o edital do Vestibular de Medicina da Campo Real e confira mais informações sobre o processo seletivo.

Vestibular de Medicina Campo Real: taxa de inscrição

Todos os candidatos deverão pagar uma taxa de inscrição de R$ 350,00 para participar do processo seletivo. Os candidatos poderão realizar o pagamento somente via boleto bancário.

Vestibular de Medicina Campo Real: provas

Vestibular de Medicina do Centro Universitário Campo Real prevê a aplicação de uma prova presencial para todos os candidatos nas cidades de Curitiba e Guarapuava.

Campo Real
Todos os participantes deverão realizar uma prova no mês de maio. Imagem: Campo Real/Reprodução

O exame será realizado no dia 19 de maio, das 14 às 18h30. A prova terá duração total de 4h30.

Conforme as informações presentes no edital, a prova será composta por uma seção discursiva e por outra objetiva. A prova objetiva será composta pelo total de 60 questões distribuídas da seguinte forma:

  • 10 questões de Biologia;
  • 06 questões de Física;
  • 05 questões de Geografia;
  • 05 questões de História;
  • 08  questões de Língua Estrangeira Moderna (Inglês ou Espanhol);
  • 08 questões de Língua Portuguesa;
  • 05 questões de Literatura Brasileira;
  • 07 questões de Matemática;
  • 06 questões de Química.

A prova discursiva será composta por uma proposta de redação. Os candidatos deverão redigir um texto usando a norma culta da língua portuguesa.

A nota final dos candidatos na prova será calculada com base na somatória da pontuação obtida na prova objetiva e discursiva. A nota máxima será de 400 pontos.

É importante destacar que terão a prova discursiva corrigida somente os 250 candidatos melhores classificados na prova de caráter objetivo, mais os empatados na última posição.

Vestibular de Medicina Campo Real: oferta de vagas

Por meio do Vestibular 2024, o Centro Universitário Campo Real está oferecendo 46 vagas para o curso de Medicina.

Todos os estudantes aprovados irão ingressar no segundo semestre letivo de 2024.

Vestibular de Medicina Campo Real: divulgação do gabarito e resultados

Conforme presente no cronograma do processo seletivo, a versão preliminar do gabarito da prova objetiva será liberada no dia 20 de maio, enquanto o gabarito definitivo será publicado no dia 11 de junho.

A lista dos candidatos que terão a prova discursiva corrigida também será publicada no dia 11 de junho, enquanto o resultado final do Vestibular de Medicina do Centro Universitário Campo Real será divulgado no dia 09 de julho. Os candidatos deverão realizar os procedimentos de matrícula entre os dias 09 a 15 do mesmo mês.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.