7 Celebridades e suas carreiras “normais” antes da fama

Nem todos os artistas, músicos e atores tiveram esses trabalhos desde sempre. Algumas celebridades, como muitos de nós, começaram a vida com empregos e formações “normais”: Engenharia, Direito, Arquitetura, Medicina entre outros.

Seus casos servem, mais do que como curiosidade, para mostrar a nós uma coisa muito importante: que dá sempre tempo de você mudar. De seguir seu sonho. Estudar uma coisa, mas, na verdade, trabalhar com outra.

Você sabe que celebridades são essas? Confira:

 

Nota: as celebridades aqui listadas não são pessoas que fizeram “bicos” antes da fama, mas, pessoas que tinham (ou teriam) uma carreira em um emprego “normal”, se não fosse a fama.

 

1.     Vinícius de Moraes

O poeta e músico Vinícius de Moraes foi, durante muitos anos, membro do corpo diplomático brasileiro. Sua formação era em Língua e Literatura Inglesa em Oxford, atuando junto às embaixadas brasileiras em Roma e Paris.

Porém, sua verve ao teatro, à poesia e à música falou mais alto, e sofrendo aposentadoria compulsória nos anos 60, Vinícius pode, enfim, seguir seus sonhos.

 

2.     Harrison Ford

O grande ator americano que fez Han Solo em Star Wars e Indiana Jones nos filmes homônimos estudou artes dramáticas. Porém, a carreira não estava indo para frente; então o jovem Harrison, estudou marcenaria e abraçou a profissão durante alguns anos.

A grande mudança aconteceu quando ele foi fazer um reparo na porta de… George Lucas, que fazia um teste de atores, mas, sem o ator cotado para Han Solo, chamou aquele marceneiro.

Abrindo as portas do futuro, Indie!

 

3.     Tom Jobim

Nascido em uma família de elite (seu pai era diplomata), o destino do co-fundador da Bossa Nova estava longe da música, embora o jovem Tom tivesse estudado  piano. O músico chegou a estudar arquitetura, e se empregar em um escritório.

A música, porém, falou mais alto. Olha que coisa mais linda!

4.     Martinho da Vila

Um dos maiores sambistas do Brasil, Martinho da Vila começou sua vida profissional estudando Química no SENAI. Posteriormente, começou a atuar como contador, no exército, onde era sargento. Apenas em 1970, a música falou mais alto.

 

5.     Ana Maria Braga

Uma das mais famosas apresentadoras do Brasil, Ana Maria Braga tem formação em Biologia, e, antes de apresentar programas na TV, foi jornalista, por muitos anos. Primeiro, atuando como âncora.

Depois, como assessora de imprensa, na Editora Abril. Apenas em 1992 que voltou à TV, como apresentadora do programa de variedades Note e Anote.

 

6.     Lisa Kudrow

Filha de um importante médico e pesquisador californiano, a atriz de Friends se formou em biologia, e atuou, durante alguns anos, como pesquisadora, na equipe de seu pai, enquanto não conseguia fama como atriz. O sucesso veio em 1994, com a série referida, e a bióloga lago uma carreira consolidada, para ser atriz

 

7.     Oscar Magrini

O ator santista começou a vida profissional como professor de Educação Física, chegando a dar aulas em academias, até largar tudo e abraçar a atuação, em 1991.

 

 

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.