5 sinais de que você precisa de férias

 

Mais do que um direito, tirar férias é algo essencial para a saúde de todos os trabalhadores. Ter, no mínimo, 30 dias de descanso é algo extremamente necessário, principalmente em trabalhos altamente estressantes.

Em algumas carreiras, como é o caso dos profissionais da educação, férias são períodos bem específicos – em janeiro e julho, quando não há aulas.

Em outros casos, as férias podem ser negociadas em períodos de baixa temporada ou até mesmo “vendidas”, o que pode ser extremamente vantajoso para alguns.

E quando devemos tirar férias? Conheça 5 sinais de que você precisa descansar.

 

1.      Atrasos constantes

Se você não é um funcionário que costuma se atrasar, mas começa a simplesmente esquecer do despertador, se atrapalhar com horários, ou optar por caminhos que, certamente, estarão engarrafados, esses são sinais de problemas.

Provavelmente, seu cérebro está enviando sinais de que você precisa parar um pouco e se reorganizar. Seu nível de stress e cansaço está tão grande, que você não está conseguindo tomar as melhores decisões.

Não está, nem mesmo, conseguindo assumir direito suas responsabilidades. É hora de você parar, e tirar alguns dias para acordar sem despertador.

 

2.      Humor péssimo

Se você está super mal-humorado, é um sinal de que provavelmente está dormindo mal, fica bravo por qualquer coisa, anda ríspido com as pessoas, isso é um sinal de que você precisa de férias.

Já se você anda ansioso, sem conseguir dormir direito, sem conseguir prestar atenção ao que os outros falam, ou sem conseguir rir daquelas piadas que você adora… Também é um sinal de que você precisa de férias.

Já se os sintomas forem ansiedade e tristeza, muita preocupação, falta de esperança e expectativa… São sinais de que você precisa de férias.

Não deixe para tirar suas férias depois que a “bomba” estourar!

 

3.      Problemas de memória

Outro sinal claro de que você está precisando de férias é sua memória. Se ela estiver falhando, considere tirar férias.

Sua mente está com dificuldades em armazenar informações novas. Ela precisa de um tempo para conseguir processar tudo que está acontecendo.

Por isso, as coisas mais banais do cotidiano passam batidas: sua cabeça está sem força, até para o básico. Você precisa de férias!

 

4.      Apatia

Apatia é o famoso “desanimo”. Você não quer fazer nada. Você nem mesmo está sentindo que tem forças para fazer qualquer coisa. Chegar o trabalho significa ligar a TV, pegar salgadinhos e ficar com os pés para o alto, até a hora de dormir.

Se esse é o caso, isso é um sinal de que você precisa de férias.

As férias farão você retomar seu gosto pelas coisas da vida. A vitamina D do sol ajuda você a manter o bom-humor.

 

5.      Falta de criatividade

Se você está sem ideias novas, anda fazendo tudo igual, não quer inovar seus processos, isso é um sinal de que você precisa de férias.

Os processos criativos surgem quando estimulamos o nosso cérebro, nos nossos momentos de diversão e descanso.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.