5 podcasts de empreendedorismo para você seguir

 

Quem empreende pela primeira vez em um negócio, muitas vezes, começa sem saber direito o que fazer. Claro que devemos estudar administração, gestão, finanças e marketing. Ler livros, ler jornais, fazer cursos, MBA…

Mas, no século 21, as coisas acontecem com muita rapidez. Além disso, por vezes, estamos ocupados, tendo de trabalhar muito mais do que gostaríamos, justamente para garantir o sucesso dos primeiros dias do novo negócio. Logo, como estudar empreendedorismo?

Uma alternativa são por podcasts. Há milhares deles em plataformas como Sotify, Deezer, Anchor e até no YouTube. Alguns, muito bons. Outros, precisando se aprimoramentos. Então, qual devemos ouvir? Procurando uma resposta, fomos investigar.

Confira, 5 podcasts para você aprender sobre business!

 

1.      TED Talks Negócios

Os Ted Talks já são uma tradição no YouTube. São palestras com grandes personalidades, que discutem e expõem temas diversos.

Entre eles, business e empreendedorismo.

O que poucos sabem é que há TED Talks no formato de podcasts. São programas que prezam pela qualidade de produção e informação, além de trazerem a pluralidade de ideias.

Há temas de empreendedorismo, dos mais variados. Da gestão ao motivacional, ouvir um TED Talk pode ser o empurrão que você estava precisando!

 

2.      Like a Boss

Podcast episódico, criado e administrado por duas autoridades em negócios digitais, no Brasil: Paulo Silveira, da Caelum Alura, e Rodrigo Dantas, da Vindi. O Like a Boss é o podcast ara quem quer conhecer o mundo corporativo com profundidade.

As temporadas procuram trazer sempre nomes relevantes do empreendedorismo brasileiro, debatendo as dificuldades e sucessos do mundo dos negócios, bem como planejamento estratégico.

Já passaram por lá empresários de agrobusiness, e-commerce, marketing de conteúdo, entre outros.

 

3.      Primo Cast

Criado por Thiago Nigro, autor do best seller Do mil ao milhão: sem cortar o cafezinho e do canal de YouTube O Primo Rico.

O foco do Primo Cast, na esteira do trabalho que Nigro vem fazendo, é no sentido de educar financeiramente.

Assim, há dicas e lições sobre investimentos, corte de gastos, aplicações em fundos de garantia entre outros temas vitais, para quem quer ser dono das próprias finanças.

Mantendo a linguagem simples, mas comprometida com a qualidade teórica e prática, que garantiu o sucesso de seu livro e canal, Primo Cast é o podcast para quem quer saber como multiplicar os ganhos.

 

4.      Braincast

A plataforma Braincast do portal B9, conta com diversos materiais para quem quer investir, de forma segura criativa e inovadora.

Para além de conteúdos tradicionais, como mercados, investimentos e planejamento estratégico, o podcast ainda conta com episódios sobre Cultura (cinema, séries, livros), atualidades, tecnologia, entre outros.

O Braincast é um canal para quem acredita que saber business é apenas uma das partes do empreendedorismo.

 

5.      Social Media Cast

Editado por Samuel Gatti e Temo Mori, especialistas em marketing digital, o Social Media Cast é o podcast para quem quer entender como fazer uma comunicação eficiente, afinal, não basta saber de negócios.

Empreendedores precisam saber divulgar seu trabalho na internet.

 

 

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.