5 passos para investir no mercado de produtos eróticos

Um dos setores de serviços que mais tem crescido no Brasil e no mundo é o de produtos eróticos. Isso acontece por razões mais diversas.

De um lado, vemos relacionamentos interpessoais cada vez mais complicados e jornadas profissionais, que não favorecem relações afetivas.

De outro, podemos perceber: uma transformação na mentalidade do público adulto. Hoje, o consumo de produtos eróticos não passa mais pelos tabus do passado. Alinhado a essa mudança, surgem aparelhos, cosméticos e indumentárias criativos e originais (e, algumas vezes, altamente tecnológicos).

Logo, há uma demanda por esse tipo de produto. Uma demanda crescente. Falar sobre esse tipo de investimento, porém, ainda é um tabu, apesar do consumo em larga escala, por pessoas de todos os gêneros, classes sociais e ideologias.

O que acontece é que muitas pessoas compram esses produtos de forma velada, e pela internet. Mas compram.

Assim, esse nicho de mercado passa por algumas peculiaridades próprias. Confira:

 

1.     Crie uma loja/marca

Existem marcas e lojas adultas aos montes. Há grandes redes, com mais de duas franquias, e há lojas “de bairro”. Isso, sem falar, nas lojas exclusivamente de e-commerce.

Mesmo assim, criar uma loja ou marca ainda é uma boa opção, porque o publico que consome esse produto é variado, uma vez que o consumo é massivo.

Então, pesquise um público-alvo específico, e crie uma loja/marca pensando, justamente, nesse publico.

 

2.     Faça parcerias com fornecedores de qualidade

Se você criar uma marca, você vai precisar de produtos com seu logo; esses precisam ser de qualidade – é seu nome que está em jogo.

Se for apenas uma loja, de qualquer forma, os produtos precisam ter um bom nível de excelência, para ganhar destaque no mercado.

Quando há muita busca, há muita produção – e nem todas são boas. Por isso, pesquise bastante sobre o seu produto e seus fornecedores, e feche parceiras exclusivas.

 

3.     Invista em propagandas direcionadas ao seu público

Cada loja e cada consumidor têm um perfil específico. Conheça o perfil do público que você quer, e crie sua loja (a identidade dela, o storytelling acerca) a partir disso.

Então, invista em propagandas para esse público. Um consumidor com um perfil religioso e econômico x, não vai comprar, diante de um discurso publicitário y.

Porém, o certo é que esse consumidor vai comprar. Para isso, sua loja precisa falar a mesma língua dele.

 

4.     Invista em conteúdo direcionado

Conteúdo direcionado, nesse caso, é um complemento do marketing. É uma forma de marketing de conteúdo.

Se o perfil da sua loja e ABC, seu conteúdo direcionado precisa ser ABC. Você precisa convencer seu público, que suas ideias (e, por conseguinte, seus produtos) são adequadas para ele.

 

5.     Anonimato acima de tudo

Garanta que seu publico vai conseguir realizar suas compras em total anonimato. Registre a Razão Social de sua empresa com nomes comuns e vagos (Algo como “Lojas José Silva Ltda.”, por exemplo).

Para compras online, invista em embalagens discretas e formas de pagamento diversificadas, e facilitadas.

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