5 livros que todo empreendedor precisa ter na estante

Se você quer empreender, e mudar sua vida, não há segredo (e uma dica: não há caminho fácil!). O jeito é estudar. Na Pensar Cursos você tem grandes cursos que podem proporcionar conhecimentos para avançar na carreira e, enfim, ter sucesso profissional.

Porém, não basta estudar com um curso. Ter uma disciplina de estudos, consultar os livros que os professores passam, entender de teorias – tudo isso vai proporcionar seu sucesso.

No caso dos livros, eles são, como se diz, um “plus a mais” no seu processo de conhecimento. E um empreendedor deve ter os seus sempre à mão, para nunca estar desprevenido para as flutuações do mercado.

Mas, que livro comprar? Que livros ler? Quais ter como sua fonte complementar aos cursos? Pensando nisso, fomos atrás de 5 volumes essências pra todo mundo que quer empreender.

 

1.     Como fazer amigos e influenciar pessoas – Dale Carnegie

Um dos livros principais para quem quer empreender. Essencial para todos que precisam organizar as próprias vidas, fazer conexões e criar uma rede de trabalho. Esse livro tem definido o business e a política norte-americana dos últimos 70 anos. Com uma linguagem clara e didática Carnegie nos ensina sobre liderança e autoconfiança.

 

2.     Marketing 4.0 – Do Tradicional ao digital – Philip Kotler (org.)

Livro organizado pelo pesquisador que é O AUTOR DE MARKETING dos últimos 40 anos. É impossível pensar em marketing, gestão de pessoas, vendas, relacionamento com clientes e fornecedores, entre outros, sem falarmos de Philip Kotler. E ele é um autor que esta sempre se atualizando as tendências do mercado. Logo, empreender sem um livro dele é quase como dirigir de noite, se ligar os faróis.

 

3.     Empresas Feitas Para Vencer – Porque algumas empresas alcançam a excelência e outras não – Jim Collins

Jim Collins é, simplesmente, o homem que prestou consultoria empresarial para nomes como Abílio Diniz (Grupo Pão de Açúcar) e Jorge Paulo Lemann (Ambev), dois dos maiores empresários brasileiros. Seu olhar técnico e preciso e sua linguagem bem-humorada e acessível fazem com que ele seja um dos autores mais famosos na área de business, com livros vendidos na casa dos milhares. Esse, especificamente, é perfeito para todos que querem abrir um negócio e não sabem como começar.

 

4.     A loja de tudo – Jeff Bezos e a Era da Amazon – Brad Stone

A “biografia” de Jeff Bezos, o bilionário que fundou a Amazon. Ler sobre a vida de Bezos nos ajuda a entender sobre os primeiros passos da empresa bilionária, a forma como aconteceu sua Ascenção, e os motivos que fizeram a Amazon ser hoje, a grande empresa de comercio e varejo de todo o mundo. livro fundamental para quem quer empreender na internet.

 

5.     A essência do líder — Warren G. Bennis

Um dos mais influentes autores americanos, quando o assunto é liderança, Bennis prestou consultoria para 4 presidentes americanos e inúmeras empresas. Suas pesquisas inovadoras na área de liderança e gestão fazem seus livros, leituras obrigatórias, para todos que precisam administrar capital humano!

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.