5 áreas para se investir em 2021

Se você pensa em começar a investir, seja em ações, seja em franquias, seja em bens de capitais, o primeiro passo é descobrir quais são os campos mais adequados ao seu perfil. Há investimentos conservadores, investimentos de risco variável e investimentos tradicionais e, aquele perfil que queremos falar aqui, as tendências de mercado.

“Tendências de mercado” são aqueles que os economistas preveem, como áreas que vão ter crescimento, em determinado período.

E, a partir de 2020, com a Pandemia do Novo Coronavírus, as tendências de mercado, muito provavelmente, vão mudar. As direções para onde caminha esse “novo normal” ainda são, mais ou menos, misteriosas.

Contudo, aqui, você pode conferir 5 áreas com grande chance de crescimento, a partir do segundo semestre de 2021.

 

1.     E-commerce e tecnologia

Definitivamente, essa é uma das áreas que mais cresceu em 2020, e, certamente, uma das que mais crescerá.

Estar isolado em casa, trabalhando de home office, se mostrou algo muito mais complicado do que um simples “acessar o e-mail do trabalho”. Aparelhos de processamento de dados de alta performance são, e serão, cada vez mais utilizados, inclusive, por pessoas “normais” (pessoas que não trabalham, especificamente, nessa área).

Trabalhar “de casa” (seja em casa, seja em espaços de coworking) se mostrou rentável e vantajoso, tanto para empregados, quanto para empregadores.

Pense bem: você pode fazer (ou ministrar) um curso em Harvard, morando no interior de Minas Gerais. Para isso, o que é preciso? Um computador de qualidade, um wi-fi que não “caia” nunca – e uma cadeira gamer, pra não descuidar da postura.

O futuro é e-business.

 

2.     Streamings e apps

Streamings e apps fizeram um enorme sucesso, desde o começo da pandemia, por uma razão bem clara: sem sair de casa, você precisa variar suas atividades – dentro de casa.

Chega uma hora em que os membros de uma família precisam de um tempo só para si. Nesse momento, cada um vai para o seu canto, acessar uma série, um filme, um app deatividade ou jogo…

 

3.     Clubes de assinatura

Cervejas artesanais, pais de fermentação caseira, vinhos, livros, e outras coisas mais compradas “por assinatura” também tiveram um crescimento, em 2020.

Por que? Porque pessoas gostam de serem surpreendidas.

Clubes de assinatura, muitas vezes, oferecem produtos exclusivos, e surpreendentes. São duas diversões: o produto em si, e a surpresa de recebê-lo.

 

4.     Produtos veganos e naturais

Outra coisa que o Novo Coronavírus impactou foi no controle de produtos. Como assim? Pessoas passaram a procurar mais produtos naturais e veganos, pois, a pandemia serviu de “alerta” para a degradação ambiental.

Logo, essa indústria, tanto micro, quanto macro, teve uma boa alta, de 2020 para cá. Produtores rurais com certificados de qualidade de “Orgânico” e “Agroecológico” terão lucro certo, em 2021-22.

 

5.     Produção de conteúdo online

Cursos EAD, E-books, lives e conteúdos online em geral tiveram um enorme crescimento em 2020. Porém, a demanda por trabalhos de alta qualidade (com roteiristas, cinegrafistas e produtores digitais) gerou um crescimento nesse setor.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.