4 podcasts sobre atualidades para você conhecer

 

Os podcasts estão dominando a internet, cada dia tem sido mais comum ver um novo podcast surgir.

Muitos deles têm viralizado na rede, fazendo com que os nossos fones de ouvidos trabalhem dobrado. Seja para se informar ou se educar, podcasts são sempre interessantes.

Sendo assim selecionamos alguns podcasts que vão te manter informado sobre a política, economia, a sociedade em geral e que vão te entreter ao longo dos seus dias.

Muitos desses estão disponíveis em aplicativos como o Spotify ou o Deezer, mas alguns deles têm sites próprios por onde vocês podem ouvir os episódios.

 

1.      Café da Manhã

O Podcast Café da Manhã é uma produção da Folha com o Spotify Studios.

Ele é lançado diariamente e tem como temas centrais falar sobre política, economia e, de forma geral, sobre os assuntos que estão sendo mais comentados tanto no Brasil como no mundo.

O podcast é comandado por Magê Flores, Maurício Meireles e Bruno Boghossian.

O podcast é curtinho e seus episódios não costumam ter mais que 30 minutos de duração, o que faz com que ele seja muito útil para aqueles momentos rápidos em que você quer se manter informado.

 

2.      Xadrez Verbal

O Xadrez Verbal é um podcast semanal, idealizado por Matias Pinto e Filipe Figueiredo.

O tema central é a política internacional e ao contrário do Café da Manhã, os episódios do Xadrez Verbal são bem longos, mas valem a pena. Acada episódio há um panorama dos continentes, destacando os principais fatos e ocorrências que aconteceram nas últimas semanas.

Ainda que seja indicado para todos, o Xadrez verbal é especialmente voltado a debatesse e pautas de Relações Internacionais.

Logo, é um veículo essencial para profissionais e Estudantes (e interessados) em RI e política internacional.

 

3.      Vidas Negras

O Vidas Negras é um podcast original Spotify.

Ele é comandado pelo jornalista Tiago Rogero e tem como principal tema celebrar as personalidades afro-brasileiras contemporâneas, bem como as que marcaram a história.

Até o momento, o podcast conta apenas com duas temporadas completas, disponíveis na plataforma. Cada episódio tem uma média de 30 minutos.

Educação racial sempre foi importante, mas atualmente não tem como dizer que você não teve acesso a essas informações.

Sendo assim, recomendamos esse podcast para quem deseja aumentar o seu repertório e se instrumentalizar e informar sobre pautas e lutas antirracistas.

 

4.      Não inviabilize

Ao contrário dos outros podcast, o Não Inviabilize não tem como tema central a política, a economia ou demais questões “acadêmicas”, mas sim, vidas cotidianas invisibilizadas.

O Podcast é comandado pela atriz, psicóloga e contadora de histórias Déia Freitas e tem como foco contar causos e relatos do cotidiano de pessoas “normais”.

O grande diferencial, aqui, é que Déia Freitas é uma contadora de histórias profissional.

Nesse podcast ela compartilha com a sua audiência as histórias de vida que os seus ouvintes enviam para ela, tecendo comentários críticos acerca deles.

Além disso, há seções de leitura de e-mails, dicas rápidas e afins.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.