[Pensar Cursos - top]

Curso Gratuito Online Alimentação Vegetariana

Matricule-se grátis no curso Alimentação Vegetariana.
Com Opção de Certificado Válido em Todo Brasil!

Matricule-se
Alimentação Vegetariana

Conteúdo programático

01

História do vegetarianismo

02

Vegetarianismo e as religiões

03

Diferentes modalidades de vegetarianismo

04

Prós e contras das dietas vegetarianas

05

Nutrientes que merecem destaque

06

Teor dos principais nutrientes nos alimentos

07

Avaliação nutricional de vegetarianos

08

Benefícios das dietas vegetarianas em condições patológicas

09

Cálculo das necessidades nutricionais

10

Prescrição dietética e distribuição dos nutrientes

Mais informações
sobre o curso

O curso de  Alimentação Vegetariana está presente na área Culinária e Gastronomia da Pensar Cursos. Se todos os cursos desta área; Alimentos Funcionais,  Minicurso Personal Diet, Minicurso Salgadinhos para Festas, Básico de Vinho, são gratuitos!

Tipo de Curso: LIVRE

 

Carga Horária: 60 Horas

 

Carga Horária: 60 horas

 

Certificado Válido em Todo Brasil: Todos nossos certificados seguem a base legal da Lei nº 9394/96, do Decreto Presidencial n° 5.154, de 23 de julho de 2004, Art. 1° e 3° e as normas do Ministério da Educação (MEC) pela Resolução CNE n° 04/99, Art. 11, referente a educação continuada do trabalhador.

 

O certificado pode ser utilizado para:

- Atividades complementares (horas extracurriculares)
- Enriquecer o seu currículo
- Avaliações de empresas em processos de recrutamento e seleção
- Avaliações para promoções internas nas empresas
- Gratificações adicionais conforme plano de carreira
- Concursos públicos (mediante verificação do edital)
- Provas de títulos (mediante verificação do edital)
- Seleções de mestrado e doutorado;
- E diversas outras finalidades

OBS: o Certificado NÃO É GRATUITO

 

Público Alvo: Este Curso é direcionado para jovens e adultos em busca de qualificação profissional, estudantes, profissionais em geral e demais interessados.

 

Pré-requisitos: Não há exigência de escolaridade ou idade mínima para participar dos Cursos. Os Cursos poderão ser feitos por pessoas de qualquer idade e grau escolar.

 

Objetivo: Este curso objetiva capacitar profissionais de diversas áreas do conhecimento e estudantes que desejam atualizar-se no assunto, que estão em busca de novos desafios, e desejam obter maior aprendizado sobre o tema.

 

Metodologia:

- O aluno estudará de forma autônoma, precisar estudar todas aulas disponíveis, assim como as aulas complementares, quando disponível.

- Todos cursos possuem uma avaliação de 5 a 10 questões. Para ter direito ao certificado, o aluno precisa ser aprovado na avaliação(60% de aproveitamento). Caso não seja aprovado, pode realizar a avaliação novamente.

- Após aprovação na Avaliação, o aluno pode solicitar seu Certificado(mediante uma taxa administrativa)

- O estudo e avaliação são simples, mas exigirão atenção para que possa obter sucesso

- Os cursos são livres e disponibilizado 24 horas em nosso site, você terá o tempo que quiser para fazer o estudo do conteúdo.

- Todo o processo é online, você fará tudo a partir de um computador ou celular com acesso a internet. 

Curso de Alimentação Vegetariana

O curso de alimentação vegetariana da Pensar Cursos oferece um conteúdo de qualidade para todas as pessoas que desejam obter novos conhecimentos sobre esse tipo de alimentação ou que querem aumentar seu currículo.

 

Por meio desses estudos, objetivos podem ser alcançados e benefícios serão desfrutados. 

 

O texto sobre esse curso abordará o objetivo, benefícios, carga horária que os alunos devem cumprir e quanto custa o curso de alimentação vegetariana. Ao final, são explicados o mercado de trabalho para quem termina o curso e qual é o salário esperado.

Qual o objetivo do curso de alimentação vegetariana?

O objetivo do curso é fazer com que os alunos aprendam no que consiste essa dieta, que é boa parte, à base de plantas. Diferentemente dos veganos, os vegetarianos ainda consomem alguns derivados dos animais como o leite e o mel.

 

Entender esse e outros pontos é um dos objetivos desse curso de alimentação vegetariana. Além disso, outros objetivos podem ser listados, mas dessa vez, em relação ao certificado do curso.

 

Esse documento é a comprovação que o aluno concluiu e foi aprovado com nota mínima ou maior. 

 

Algumas situações permitem o uso do certificado. No entanto, é preciso ressaltar que são alguns exemplos, mas na hora de utilizar o documento, o mais indicado é confirmar através das normas e documentos com algum profissional responsável da área. O certificado pode ser usado nos casos, abaixo:

  • Concursos Públicos;
  • Provas para obter títulos;
  • Promoções na empresa em que trabalha;
  • Para entrar em mestrados e doutorados.

 

No caso dos concursos públicos, por exemplo, o edital deve ser consultado. Já nas promoções na carreira profissional, o responsável pela seleção dos candidatos deve dizer se o certificado de cursos livres pode ser usado como critério. 

Quais os benefícios do curso de alimentação vegetariana?

O curso aborda diferentes perspectivas sobre a esse tipo de alimentação, como pode ser observado nos principais tópicos abordados no conteúdo programático, que estão disponível na lista abaixo:

  • Nutrientes importantes na alimentação vegetariana;
  • História do vegetarianismo;
  • Avaliação da parte nutricional de quem opta por seguir uma alimentação vegetariana;
  • Benefícios da alimentação vegetariana casos de algumas patologias;
  • Vantagens e desvantagens de ser vegetariano.

 

Esses itens fazem parte do conteúdo desenvolvido para ensinar seus alunos sobre a alimentação vegetariana. É preciso lembrar que nem todos os conteúdos estão nessa lista, os demais estão em “Conteúdo Programático” na página do curso. 

 

Os outros benefícios do curso estão ligados nos locais em que é possível utilizar o certificado. As situações já citadas anteriormente são muito pertinentes, pois possibilita o enriquecimento do currículo profissional com o uso do certificado deste curso.

Qual a carga horária do curso?

A Pensar Cursos elaborou 60 horas de conteúdo para o curso de alimentação vegetariana. Esse tempo foi programado para que os alunos possam ver as videoaulas e também realizar a leitura do material.

 

Esses dois pontos são fundamentais e são potencializados quando alinhados à prática na cozinha.

 

Outro fator muito pertinente do curso é a responsabilidade e o comprometimento que o estudante deve ter para com os estudos, pois tudo é feito de forma autônoma por ele. Por isso, testar receitas, pedir sugestões, abrir enquetes e outras estratégias são fundamentais para o início ou o crescimento do negócio. 

Quanto custa o curso de alimentação vegetariana?

O curso de alimentação vegetariana não tem custo nenhum para o bolso dos alunos. O aluno acessa de forma totalmente sem custos e todo o conteúdo fica 24h disponível.


No entanto, apesar do curso ser gratuito, se o aluno quiser pedir a emissão e envio do certificado, que é opcional, ele deverá lançar mão de uma quantia pequena, portanto, simbólica para manutenção do site. 

 

A emissão digital do certificado é realizada após a confirmação da taxa de acordo com a carga horária do curso. Neste caso, a taxa única que corresponde ao total de 60 horas de curso é de R$ 35,00 reais. 

 

Quando o certificado é emitido, torna-se disponível apenas online para download. Dessa maneira, caso o aluno também queira que o certificado seja recebido impresso, há uma taxa a mais de R$ 25,00 reais.

O certificado é importante?

Esse documento é importante para que os benefícios do certificado sejam usados pelos estudantes que concluíram o curso e conseguiram uma média mínima de 60% na prova final.

 

Mas, obviamente, acontece do aluno não ter uma boa nota de primeira. Por isso, há chance para uma segunda tentativa. 

 

Caso a pessoa queira utilizar o curso para adicionar no currículo e assim obter um diferencial, é preciso ter o certificado deste curso livre.

 

É claro que é um curso interessante, principalmente para quem já trabalha com cozinha, seja para uma empresa, como empreendedor ou só quem quer aplicar este conhecimento em sua própria alimentação. 

Qual é o mercado de trabalho para quem fez o curso?

Neste tópico, dois mercados de trabalho são citados para exemplificar onde os alunos podem colocar em prática seus conhecimentos obtidos no curso de alimentação vegetariana.

 

Vale lembrar que essas não são as únicas profissões e sim apenas uma demonstração de possíveis áreas de atuação. 

Nutricionistas

Normalmente, quem faz o curso de alimentação vegetariana já obtêm outros cursos como o de nutrição, por exemplo. Dessa maneira, o mercado de trabalho está disposto de acordo com essa profissão.

 

Os nutricionistas são profissionais importantíssimos para toda a sociedade, pois mantêm a quem usufrui de seus serviços com uma saúde saudável por meio de alimentação adequada e equilibrada. 

 

Atualmente, escolas, empresas e outros locais de trabalho mantêm nutricionistas para cuidar da alimentação dos estudantes e funcionários. Ao procurar uma vaga, o nutricionista deve ter em mente que seu trabalho é algo essencial para as pessoas.

 

Além disso, os concursos públicos na área de nutrição são ótimas opções para as pessoas que têm interesse em fazer o curso de alimentação vegetariana.

 

Profissionais dessas áreas podem utilizar do certificado deste curso para compor o currículo se o edital do concurso permitir. O certificado pode ser um diferencial nesse contexto de seleção no setor privado ou público.

Cozinheiros

Os cozinheiros também podem utilizar muito os conhecimentos aprendidos no curso de alimentação vegetariana, a depender dos tipos de pratos produzidos no local de trabalho, seja próprio ou de terceiros. 

 

Esses grandes profissionais preparam os alimentos para várias pessoas todos os dias, seja em restaurantes, em empresas ou em escolas.

 

Assim, há diferentes possibilidades de trabalho que são opções em potencial para ter vagas com demanda para cozinheiros que tenham formação para fazer refeições vegetarianas. 

 

Com seus conhecimentos sobre esse tipo de alimentação, os cozinheiros podem preparar pratos mais diversificados e adaptados para diferentes públicos. Aqueles que são autônomos podem conquistar um novo público, os vegetarianos, e fazer com que sua clientela aumente. 

Qual é o salário para quem trabalha na área?

Um nutricionista, obtido através de uma graduação, pode ganhar cerca de 3 mil reais, enquanto um cozinheiro, que pode ser graduado ou não, pode ganhar por volta de R$ 1.500,00 reais. É preciso lembrar que esses valores dependem do local e da área para qual trabalham. 

 

O curso de alimentação vegetariana é uma ótima oportunidade para ampliar possibilidades de uma alimentação mais saudável e de ampliar suas habilidades em profissões que trabalham com alimentação, e assim potencializar suas oportunidades profissionais.

 

A Pensar Cursos preza pelo ensino de qualidade e oferece aos seus alunos um curso que dará novos conhecimentos e oportunidades aos seus alunos. 

 

Gostou do curso de Alimentação vegetariana? Faça a sua matrícula e aproveite o conteúdo de qualidade e equilibrada!

Opção de Emitir o

Certificado Digital [Certificado]

Ao concluir o curso você tem a opção de emitir seu certificado digital. E assim comprovar que se qualificou e se atualizou para o mercadol!

TAXA DE EMISSÃO: A emissão do certificado digital é opcional e fica condicionada ao pagamento da Taxa de Emissão de Certificado de acordo a carga horária do curso.

IMPORTANTE: O Certificado Digital NÃO é enviado para sua residência, este ficará disponível em seu ambiente virtual para download e impressão. Caso Queira receber o certificado impresso em sua casa além da taxa de emissão do certificado é cobrado uma taxa de envio no valor de R$25,00

IMPORTÂNCIA DO CERTIFICADO: É a melhor maneira de comprovar a sua qualificação profissional e investir em sua carreira

BASE LEGAL DO CERTIFICADO: Todos os certificados emitidos pelo Empresariado WEB - Pensar Cursos seguem a base legal da Lei nº 9394/96, do Decreto Presidencial n° 5.154, de 23 de julho de 2004, Art. 1° e 3° e as normas do Ministério da Educação (MEC) pela Resolução CNE n° 04/99, Art. 11, referente a educação continuada do trabalhador.

Um certificado do segmento reconhecido e válido em todo o Brasil! Para ver todos os nossos cursos

Saiba mais
Certificado digital

Comentários

Veja o feedback de nossos alunos
[Kaique freitas]

Kaique freitas

    e bom

    [Daniela Santana]

    Daniela Santana

      muito bom

      [Elizete de Castro Machado ]

      Elizete de Castro Machado

        Excelente curso

        [Rica Massa]

        Rica Massa

          bem detalhada nas informações.

          Perguntas Frequentes

          Confira as perguntas e respostas mais comuns!

          Esses cursos são grátis mesmo?

          Todos os cursos do nosso site possuem matrícula grátis, no qual você tem direito de acesso ao curso por 3 meses, baixar a(s) apostila(s), estudar online e fazer a avaliação online inteiramente grátis. Somente caso deseje emitir o Certificado Digital é cobrada uma taxa de acordo a carga horária do curso. O certificado Digital não é enviado para sua residência, este ficará disponível em seu ambiente virtual para download e impressão. No entanto, o aluno pode solicitar o recebimento do certificado impresso, mediante taxa adicional.

          O aluno pode se inscrever em quantos cursos desejar, estudar à vontade, mesmo não tendo interesse em solicitar o certificado. Não haverá o bloqueio ou restrição de acesso aos alunos que não solicitarem o certificado.

           

          Obs: Pensar Cursos pode a qualquer momento desativar os cursos sem aviso prévio. Após pedido de certificado, o aluno tem máximo de 30 dias para pagamento.

          Os cursos são reconhecidos pelo MEC?

          Os cursos online de nosso site são denominados cursos livres de atualização e qualificação, diferente de cursos de graduação, pós-graduação e técnico profissionalizantes que necessitam de reconhecimento e qualificação. Cursos Livres, segundo a Lei nº 9.394, é a modalidade de educação não formal de duração variável, destinada a proporcionar ao trabalhador conhecimentos que lhe permitam qualificar-se e atualizar-se para o trabalho. Não há exigência de escolaridade anterior.

          Todos nossos certificados seguem a base legal da Lei nº 9394/96, do Decreto Presidencial n° 5.154, de 23 de julho de 2004, Art. 1° e 3° e as normas do Ministério da Educação (MEC) pela Resolução CNE n° 04/99, Art. 11, referente a educação continuada do trabalhador.

          Ressaltamos que os Certificados emitidos pelo PENSAR CURSOS NÃO são válidos como um certificado técnico profissionalizante ou de graduação ou de pós-graduação e não dá direito de assumir responsabilidades técnicas.

          O certificado tem validade para fins curriculares e em provas de títulos, como certificado de atualização/aperfeiçoamento, respeitando a carga-horária descrita e não podendo ser usado para outros fins.

          Resumindo: O MEC só autoriza cursos de graduação e pós-graduação. Já as Secretarias Estaduais de Educação autorizam cursos técnicos profissionalizantes e do ensino médio. Cursos livres não se classificam como cursos de graduação, pós-graduação ou técnico profissionalizantes.

          Posso fazer dois ou mais cursos ao mesmo tempo?

          Sim. Cada curso tem um andamento próprio, independente de outros cursos. Você pode fazer quantos cursos desejar ao mesmo tempo.

          Os cursos online possuem certificados?

          SIM. Ao término de cada curso, caso o aluno tenha sido aprovado e obtido uma média superior a 60%, ele terá opção de emitir seu certificado de conclusão de curso, para isso é necessário efetuar o pagamento da TAXA DE EMISSÃO DE CERTIFICADO. O certificado digital é liberado para impressão imediatamente após a aprovação do pagamento da taxa.

          Modelo Certificado

          {title}

          O certificado também é Grátis?

          O certificado é OPCIONAL e não é gratuito.

          O aluno pode se inscrever em quantos cursos desejar, estudar à vontade, mesmo não tendo interesse em solicitar o certificado. Não haverá qualquer bloqueio, restrição de acesso ou tratamento diferenciado em nosso suporte aos alunos que não solicitarem o certificado.

          Caso deseje emitir o Certificado Digital é cobrado uma taxa de acordo a carga horária do curso.  O certificado não é enviado para sua residência, este ficará disponível em seu ambiente virtual para download e/ou impressão. Porém, há opção de pagar uma taxa de R$25 para receber o certificado já impresso na residência.

          Quais valores do certificado?

          10 horas - R$ 15,90(válido apenas para minicursos)
          20 horas - R$ 19,90
          30 horas - R$ 22,90
          40 Horas - R$ 25,90
          50 Horas - R$ 29,90
          60 Horas - R$ 35,90
          70 Horas - R$ 39,90
          80 Horas - R$ 49,90
          100 Horas - R$ 69,90

          Em quanto tempo recebo o Certificado?

          O certificado é liberado de imediato após confirmação do pagamento da taxa.

          Lembrando que para ter opção de solicitar o certificado, o aluno precisa concluir todas aulas e ser aprovado na avaliação.

          Prazo Confirmação de Pagamento

          Boleto: confirmação em até 2 dias úteis

          Cartão de Crédito:  liberação é imediata, mas eventualmente pode se estender um pouco em virtude de problemas de sistema, fluxo de transações, necessidade de confirmação por parte da operadora do cartão, entre outros.

          O certificado é válido em todo Brasil?

          O Certificado de Conclusão do Curso é válido em todo o Brasil e serve para várias finalidades:

          - Enriquecer o seu currículo;

          • Horas extracurriculares em faculdades
          • Participar de Progressão Funcional
          • Avaliações de empresas em processos de recrutamento e seleção
          • Avaliações para promoções internas nas empresas
          • Gratificações adicionais conforme plano de carreira
          • Concursos públicos (mediante verificação do edital)
          • Provas de títulos (mediante verificação do edital)

           entre outras finalidades...

          NOTA: para fins específicos de certificação, deve-se consultar previamente os regulamentos próprios da instituição, concurso ou entrevista para assegurar-se de que nossos certificados serão aceitos. Cada instituição possui suas próprias regras e não é possível que o Pensar Cursos se responsabilize por isto.

          Certificado pode ser validado?

          Todos nossos certificados possuem QRCODE e podem ser validado em nosso site, pelo link: https://www.pensarcursos.com.br/certificados

          Modelo do Certificado

          {title}

          Qual carga horária dos Cursos?

          Os cursos gratuitos possuem carga horária variável de 10 a 100 horas. 

          Na descrição de cada curso consta a carga horária do mesmo.

          O Certificado é enviado para minha casa?

          Por padrão o Certificado é Digital e NÃO enviamos para residência do aluno.

          No entanto há opção do aluno pagar uma taxa de envio de R$25 e receber na sua residência(enviamos pelos Correios e informamos o código de rastreio)

          Os certificados são aceitos pelo CREA, CRC, CRM, CRO e demais Conselhos?

          NÃO. Nossos cursos são de nível básico (livres), servem apenas para atualização e qualificação. O CREA, CRC, CRM, CRO e demais órgãos de conselho são de nível superior e/ou técnico.