[Pensar Cursos - top]

Curso Gratuito Online Minicurso Salgadinhos para Festas

Matricule-se grátis no curso Minicurso Salgadinhos para Festas.
Com Opção de Certificado Válido em Todo Brasil!

Matricule-se
Minicurso Salgadinhos para Festas

Conteúdo programático

01

Quantidade de óleo

02

Temperatura

03

Congelamento

04

Segurança na cozinha

05

Receitas

Mais informações
sobre o curso

O curso de Minicurso Salgadinhos para Festas está presente na área Culinária e Gastronomia da Pensar Cursos. Se todos os cursos desta área; Como Vender Doces Gourmet, Confeitaria,  Alimentos Funcionais, Alimentação Vegetariana, são gratuitos!

Tipo de Curso: LIVRE

 

Carga Horária: 10 horas

 

Certificado Válido em Todo Brasil: Todos nossos certificados seguem a base legal da Lei nº 9394/96, do Decreto Presidencial n° 5.154, de 23 de julho de 2004, Art. 1° e 3° e as normas do Ministério da Educação (MEC) pela Resolução CNE n° 04/99, Art. 11, referente a educação continuada do trabalhador.

 

O certificado pode ser utilizado para:

- Atividades complementares (horas extracurriculares)
- Enriquecer o seu currículo
- Avaliações de empresas em processos de recrutamento e seleção
- Avaliações para promoções internas nas empresas
- Gratificações adicionais conforme plano de carreira
- Concursos públicos (mediante verificação do edital)
- Provas de títulos (mediante verificação do edital)
- Seleções de mestrado e doutorado;
- E diversas outras finalidades

OBS: o Certificado NÃO É GRATUITO

 

Público Alvo: Este Curso é direcionado para jovens e adultos em busca de qualificação profissional, estudantes, profissionais em geral e demais interessados.

 

Pré-requisitos: Não há exigência de escolaridade ou idade mínima para participar dos Cursos. Os Cursos poderão ser feitos por pessoas de qualquer idade e grau escolar.

 

Objetivo: Este curso objetiva capacitar profissionais de diversas áreas do conhecimento e estudantes que desejam atualizar-se no assunto, que estão em busca de novos desafios, e desejam obter maior aprendizado sobre o tema.

 

Metodologia:

- O aluno estudará de forma autônoma, precisar estudar todas aulas disponíveis, assim como as aulas complementares, quando disponível.

- Todos cursos possuem uma avaliação de 5 a 10 questões. Para ter direito ao certificado, o aluno precisa ser aprovado na avaliação(60% de aproveitamento). Caso não seja aprovado, pode realizar a avaliação novamente.

- Após aprovação na Avaliação, o aluno pode solicitar seu Certificado(mediante uma taxa administrativa)

- O estudo e avaliação são simples, mas exigirão atenção para que possa obter sucesso

- Os cursos são livres e disponibilizado 24 horas em nosso site, você terá o tempo que quiser para fazer o estudo do conteúdo.

- Todo o processo é online, você fará tudo a partir de um computador ou celular com acesso a internet. 

Salgadinhos para Festas


Os salgadinhos para festas são presença confirmada em aniversários, casamentos e afins. Não há festa sem, pelo menos, uma bandeja de salgadinhos. No curso da Pensar Cursos, o aluno aprenderá a fazer seus próprios salgados para vendê-los e adentrar em uma nova carreira. 

 

Ao decorrer do texto, os seguintes assuntos são abordados: qual é o objetivo do curso de salgadinhos para festas, quais os benefícios, qual é a carga horária dos estudos, quanto custa, qual é o mercado de trabalho e o salário de quem trabalha na área. Ao final do artigo, caso ainda restem dúvidas, a caixa de comentários estará aberta para esclarecimentos. 

Qual o objetivo do curso de salgadinhos para festas?

Para entender melhor o curso de Salgadinhos para Festas, é preciso saber quais são os objetivos deste curso. Alguns deles estão relacionados ao próprio curso e à profissão, mas outros objetivos estão incluídos em usos fora desse trabalho, como em concursos públicos, por exemplo. Abaixo, estão separados os dois tipos de objetivos do curso de Salgadinhos para Festas.

Objetivos quanto à profissão

A profissão de fazer salgadinhos para festas precisa de alguns aprendizados para ser exercida. Para saber quais são os conteúdos do curso, basta entrar na página em que a Pensar Cursos coloca todas essas informações, mas para facilitar e mostrar algumas delas aqui, segue uma lista de especificações:

 

  • Quantidade de óleo para fazer os salgadinhos;
  • Algumas receitas;
  • Segurança na cozinha;
  • Temperatura.

 

Ainda existe mais um conteúdo que pode ser conferido ao entrar na página do curso para realizar a matrícula. 

Objetivos quanto ao uso do certificado


O uso do certificado pode acontecer diante diversas situações, como as citadas abaixo:

  • Concursos públicos;
  • Provas para entrar em Mestrado e Doutorado;
  • Provas de títulos;
  • Promoções;
  • Compor o currículo;
  • Horas complementares. 

 

Como o curso de salgadinhos para festa é um curso livre, é necessário confirmar no edital dos concursos e provas se são aceitos os certificados desses tipos de cursos. Para ressaltar, o certificado não é algo obrigatório, mas pode fazer toda a diferença nessas situações, então, fica a critério do aluno pedir a emissão. 

A história dos salgados no Brasil

É sempre bom conhecer um pouco mais sobre o assunto do qual você irá estudar. Está curioso sobre a história dos salgados no país? Iremos falar mais especificamente sobre a coxinha e o pastel. 

 

É claro que existem outros salgados, mas esses são conhecidos por muitas pessoas e desde suas criações são muito populares. Confira abaixo a história do surgimento e da popularização do gosto dos brasileiros.

Coxinha

A popularização desse salgadinho aconteceu na cidade de São Paulo, em meio aos trabalhadores das fábricas na década de 20. Esses trabalhadores precisam se alimentar e gastar pouco, foi nesse momento que a coxinha tornou-se um salgado tão querido. 


A coxinha é, basicamente, uma massa em forma de gota recheada de frango desfiado. Pode haver acréscimos como cremes, queijos ou outras opções de recheio. Vale ressaltar que há relatos de que a coxinha já era presente na França muito antes, nos anos de 1840. 

Pastel

O pastel teve seu início no país graças aos japoneses que vieram para cá. Isso se deve ao fato de que o pastel que conhecemos vem do guioza japonês, bem parecidos esteticamente.

 

Com essa vinda para o Brasil, os japoneses precisaram adaptar esse prato e criaram o pastel. Assim como a coxinha, o pastel é um salgado popular até hoje. 

Quais os benefícios do curso de salgadinhos para festas?

Os benefícios do curso de salgadinhos para festas estão ligados aos objetivos. Achar uma profissão não precisa ser algo difícil, você pode realizar cursos como esse e analisar se essa é uma boa opção. Além de aprender como fazer salgadinhos para festa, o certificado poderá utilizar o certificado em diversas finalidades. 

 

Mais uma vez, ressaltamos o quanto a plataforma Pensar Cursos preza por seus alunos e deixa todas as informações necessárias na página do curso. Ao acessá-la, o aluno poderá ler a lista completa de usos para o certificado. Caso algum uso chame a atenção, não hesite em começar os estudos. 

Qual a carga horária do curso de salgadinhos para festas?


A carga horária do curso de salgadinhos para festas é de 60 horas. Para chegar a essa quantidade de horas, a plataforma realizou uma estimativa de quanto tempo o aluno usa para assistir às aulas online em forma de videoaula e apostilas disponibilizadas.

 


Para aprimorar os conhecimentos, é importante que os estudantes vejam as aulas e leiam os materiais. Obviamente que deve estar aliado à prática. Teste receitas, veja outras pessoas mais experientes na área e busque adaptações. Por exemplo: caso consiga fazer um recheio vegetariano saboroso, é possível alcançar mais um público. 

 

Além de aprenderem melhor e conseguirem mais informações nos materiais, existe uma prova ao final do curso, e para realizá-la, o aluno precisa estar seguro do conteúdo do curso de salgadinhos para festas. Essas etapas são importantes para conseguir o certificado, pois é necessário alcançar uma média de 60% na avaliação.

Quanto custa o curso de salgadinhos para festas?

Uma das melhores vantagens do curso de salgadinhos para festas é que ele não é pago. Diante da falta de trabalho, a Pensar Cursos quer ser uma parceira e ajudar seus alunos a conseguir novas profissões ou se especializar ainda mais na que já exerce. Ao levar isso em consideração, todos os cursos da plataforma, assim como o de salgadinhos para festas, são gratuitos.

Taxa de emissão

Contudo, é preciso estar atento ao fato de que o certificado não está incluso. Para consegui-lo, é necessário pagar uma taxa de emissão, mas essa taxa não é alta e os alunos que desejam o documento poderão pedi-lo mediante ao pagamento. 

 

Taxa de envio


Outro ponto importante é que a Pensar Cursos envia o certificado para a residência do estudante, mas outra taxa também é necessária para isso. Essa é uma taxa fixa de R$25,00, diferente da taxa de emissão do certificado que depende da carga horária do curso. 

Qual é o mercado de trabalho para quem fez o curso?


O mercado de trabalho para quem fez o curso de salgadinhos para festa está direcionado às festas de aniversário, de casamento, de noivado, às feiras da cidade, entre tantas outras possibilidades. Em momentos difíceis, como o da pandemia de COVID-19, é preciso se reinventar. Dessa forma, fazer combos de salgados e vendê-los online pela região é uma ótima ideia.

 

Outra possibilidade é abrir seu próprio estabelecimento de salgadinhos. Com a conquista de uma clientela assídua, você poderá aumentar seus negócios, fazer novos projetos e contratar funcionários.

 

Claro que essa opção demanda tempo de dinheiro, mas se está disposto a ser um empreendedor autônomo, pode tentar após realizar o curso de salgadinhos para festas.

Qual é o salário para quem trabalha na área?


O teto salarial das pessoas que trabalham com salgadinhos para festas, de acordo com a Consolidação das Leis de Trabalho (CLT), gira em torno de pouco mais de R$1.900. Mas é preciso lembrar que essa média aumenta de acordo com a quantidade de trabalho, demanda, funcionários e o tipo de trabalho que você vai prestar: autônomo ou com vínculo com alguma empresa. 

 

Outra possibilidade de salário está relacionado com o uso do certificado do curso para concursos públicos, provas para obter títulos e promoções.

 

Nesses casos, os salários serão de acordo com o serviço prestado, sem contar que as promoções irão aumentar o salário do trabalhador. Portanto, vale a pena realizar o curso de salgadinhos para festas.

Opção de Emitir o

Certificado Digital [Certificado]

Ao concluir o curso você tem a opção de emitir seu certificado digital. E assim comprovar que se qualificou e se atualizou para o mercadol!

TAXA DE EMISSÃO: A emissão do certificado digital é opcional e fica condicionada ao pagamento da Taxa de Emissão de Certificado de acordo a carga horária do curso.

IMPORTANTE: O Certificado Digital NÃO é enviado para sua residência, este ficará disponível em seu ambiente virtual para download e impressão. Caso Queira receber o certificado impresso em sua casa além da taxa de emissão do certificado é cobrado uma taxa de envio no valor de R$25,00

IMPORTÂNCIA DO CERTIFICADO: É a melhor maneira de comprovar a sua qualificação profissional e investir em sua carreira

BASE LEGAL DO CERTIFICADO: Todos os certificados emitidos pelo Empresariado WEB - Pensar Cursos seguem a base legal da Lei nº 9394/96, do Decreto Presidencial n° 5.154, de 23 de julho de 2004, Art. 1° e 3° e as normas do Ministério da Educação (MEC) pela Resolução CNE n° 04/99, Art. 11, referente a educação continuada do trabalhador.

Um certificado do segmento reconhecido e válido em todo o Brasil! Para ver todos os nossos cursos

Saiba mais
Certificado digital

Comentários

Veja o feedback de nossos alunos
[CLISALIDA VELASQUEZ]

CLISALIDA VELASQUEZ

    miuto bom ame

    [Greice Lopes]

    Greice Lopes

      Gostei muito. Boa leitura e gravuras bem nitidas

      [Raquel Mariano]

      Raquel Mariano

        E excelente. Foi de muito valia pra mim Parabéns a toda equipe do curso

        [Karen Kalife]

        Karen Kalife

          Gostei das dicas

          [Neide Silva]

          Neide Silva

            curso muito bom , bem explicativo. parabens !!!

            [Patrícia da Silva Santos]

            Patrícia da Silva Santos

              10

              [Tárcilla Batista de Almeida]

              Tárcilla Batista de Almeida

                Muito bom! tirei muitas dúvidas que tinha antes testei algumas receitas e deu super certo!!!!

                [Paulo Cesar da silva]

                Paulo Cesar da silva

                  Muito bom

                  [Daniela Santana]

                  Daniela Santana

                    ÓTIMO BEM ILUSTRATIVO CHEIO DE CORES COM RECEITAS FACEIS.

                    [Patrícia Miranda]

                    Patrícia Miranda

                      Curso maravilhoso, receitas maravilhosas ?

                      [Moara Piloto]

                      Moara Piloto

                        Muito proveitoso

                        [Maria do socorro Moura da Silva]

                        Maria do socorro Moura da Silva

                          Amei....

                          [Tammyly Santana]

                          Tammyly Santana

                            O curso ele é ótimo!♥️

                            [Herica Sany Ferreira Santos]

                            Herica Sany Ferreira Santos

                              Maravilhoso, adorei...recomendo!

                              [Jessica Nabuco]

                              Jessica Nabuco

                                Que curso maravilhoso ?

                                [Janaina Neves]

                                Janaina Neves

                                  EU GOSTEI MUITO

                                  [Emily G. Almeida]

                                  Emily G. Almeida

                                    otimo.

                                    [Ismael Kinkela Mambo]

                                    Ismael Kinkela Mambo

                                      Eu aprecie bastante o curso, foi bastante instrutivo, Mais eu sugeria que alguns minis videos a mostrar como se fazer e depôs mostrar o resultado final, mais tudo em curta metragem

                                      [Edilma DE MOURA RABELO]

                                      Edilma DE MOURA RABELO

                                        Minicurso Salgadinhos Para Festa foi o primeiro que fiz e estou gostando!

                                        [Francisca Oliveira]

                                        Francisca Oliveira

                                          O curso é maravilhoso ????

                                          [Thais Figueira ]

                                          Thais Figueira

                                            Ótimo Trás bastante conhecimento

                                            Perguntas Frequentes

                                            Confira as perguntas e respostas mais comuns!

                                            Esses cursos são grátis mesmo?

                                            Todos os cursos do nosso site possuem matrícula grátis, no qual você tem direito de acesso ao curso por 3 meses, baixar a(s) apostila(s), estudar online e fazer a avaliação online inteiramente grátis. Somente caso deseje emitir o Certificado Digital é cobrada uma taxa de acordo a carga horária do curso. O certificado Digital não é enviado para sua residência, este ficará disponível em seu ambiente virtual para download e impressão. No entanto, o aluno pode solicitar o recebimento do certificado impresso, mediante taxa adicional.

                                            O aluno pode se inscrever em quantos cursos desejar, estudar à vontade, mesmo não tendo interesse em solicitar o certificado. Não haverá o bloqueio ou restrição de acesso aos alunos que não solicitarem o certificado.

                                             

                                            Obs: Pensar Cursos pode a qualquer momento desativar os cursos sem aviso prévio. Após pedido de certificado, o aluno tem máximo de 30 dias para pagamento.

                                            Os cursos são reconhecidos pelo MEC?

                                            Os cursos online de nosso site são denominados cursos livres de atualização e qualificação, diferente de cursos de graduação, pós-graduação e técnico profissionalizantes que necessitam de reconhecimento e qualificação. Cursos Livres, segundo a Lei nº 9.394, é a modalidade de educação não formal de duração variável, destinada a proporcionar ao trabalhador conhecimentos que lhe permitam qualificar-se e atualizar-se para o trabalho. Não há exigência de escolaridade anterior.

                                            Todos nossos certificados seguem a base legal da Lei nº 9394/96, do Decreto Presidencial n° 5.154, de 23 de julho de 2004, Art. 1° e 3° e as normas do Ministério da Educação (MEC) pela Resolução CNE n° 04/99, Art. 11, referente a educação continuada do trabalhador.

                                            Ressaltamos que os Certificados emitidos pelo PENSAR CURSOS NÃO são válidos como um certificado técnico profissionalizante ou de graduação ou de pós-graduação e não dá direito de assumir responsabilidades técnicas.

                                            O certificado tem validade para fins curriculares e em provas de títulos, como certificado de atualização/aperfeiçoamento, respeitando a carga-horária descrita e não podendo ser usado para outros fins.

                                            Resumindo: O MEC só autoriza cursos de graduação e pós-graduação. Já as Secretarias Estaduais de Educação autorizam cursos técnicos profissionalizantes e do ensino médio. Cursos livres não se classificam como cursos de graduação, pós-graduação ou técnico profissionalizantes.

                                            Posso fazer dois ou mais cursos ao mesmo tempo?

                                            Sim. Cada curso tem um andamento próprio, independente de outros cursos. Você pode fazer quantos cursos desejar ao mesmo tempo.

                                            Os cursos online possuem certificados?

                                            SIM. Ao término de cada curso, caso o aluno tenha sido aprovado e obtido uma média superior a 60%, ele terá opção de emitir seu certificado de conclusão de curso, para isso é necessário efetuar o pagamento da TAXA DE EMISSÃO DE CERTIFICADO. O certificado digital é liberado para impressão imediatamente após a aprovação do pagamento da taxa.

                                            Modelo Certificado

                                            {title}

                                            O certificado também é Grátis?

                                            O certificado é OPCIONAL e não é gratuito.

                                            O aluno pode se inscrever em quantos cursos desejar, estudar à vontade, mesmo não tendo interesse em solicitar o certificado. Não haverá qualquer bloqueio, restrição de acesso ou tratamento diferenciado em nosso suporte aos alunos que não solicitarem o certificado.

                                            Caso deseje emitir o Certificado Digital é cobrado uma taxa de acordo a carga horária do curso.  O certificado não é enviado para sua residência, este ficará disponível em seu ambiente virtual para download e/ou impressão. Porém, há opção de pagar uma taxa de R$25 para receber o certificado já impresso na residência.

                                            Quais valores do certificado?

                                            10 horas - R$ 15,90(válido apenas para minicursos)
                                            20 horas - R$ 19,90
                                            30 horas - R$ 22,90
                                            40 Horas - R$ 25,90
                                            50 Horas - R$ 29,90
                                            60 Horas - R$ 35,90
                                            70 Horas - R$ 39,90
                                            80 Horas - R$ 49,90
                                            100 Horas - R$ 69,90

                                            Em quanto tempo recebo o Certificado?

                                            O certificado é liberado de imediato após confirmação do pagamento da taxa.

                                            Lembrando que para ter opção de solicitar o certificado, o aluno precisa concluir todas aulas e ser aprovado na avaliação.

                                            Prazo Confirmação de Pagamento

                                            Boleto: confirmação em até 2 dias úteis

                                            Cartão de Crédito:  liberação é imediata, mas eventualmente pode se estender um pouco em virtude de problemas de sistema, fluxo de transações, necessidade de confirmação por parte da operadora do cartão, entre outros.

                                            O certificado é válido em todo Brasil?

                                            O Certificado de Conclusão do Curso é válido em todo o Brasil e serve para várias finalidades:

                                            - Enriquecer o seu currículo;

                                            • Horas extracurriculares em faculdades
                                            • Participar de Progressão Funcional
                                            • Avaliações de empresas em processos de recrutamento e seleção
                                            • Avaliações para promoções internas nas empresas
                                            • Gratificações adicionais conforme plano de carreira
                                            • Concursos públicos (mediante verificação do edital)
                                            • Provas de títulos (mediante verificação do edital)

                                             entre outras finalidades...

                                            NOTA: para fins específicos de certificação, deve-se consultar previamente os regulamentos próprios da instituição, concurso ou entrevista para assegurar-se de que nossos certificados serão aceitos. Cada instituição possui suas próprias regras e não é possível que o Pensar Cursos se responsabilize por isto.

                                            Certificado pode ser validado?

                                            Todos nossos certificados possuem QRCODE e podem ser validado em nosso site, pelo link: https://www.pensarcursos.com.br/certificados

                                            Modelo do Certificado

                                            {title}

                                            Qual carga horária dos Cursos?

                                            Os cursos gratuitos possuem carga horária variável de 10 a 100 horas. 

                                            Na descrição de cada curso consta a carga horária do mesmo.

                                            O Certificado é enviado para minha casa?

                                            Por padrão o Certificado é Digital e NÃO enviamos para residência do aluno.

                                            No entanto há opção do aluno pagar uma taxa de envio de R$25 e receber na sua residência(enviamos pelos Correios e informamos o código de rastreio)

                                            Os certificados são aceitos pelo CREA, CRC, CRM, CRO e demais Conselhos?

                                            NÃO. Nossos cursos são de nível básico (livres), servem apenas para atualização e qualificação. O CREA, CRC, CRM, CRO e demais órgãos de conselho são de nível superior e/ou técnico.