[Pensar Cursos - top]

Curso Gratuito Online Básico de Vinho

Matricule-se grátis no curso Básico de Vinho.
Com Opção de Certificado Válido em Todo Brasil!

Matricule-se
Básico de Vinho

Conteúdo programático

01

Saber quais as uvas aplicáveis

02

Tipo de vinhos

03

Temperatura

04

Combinações

Mais informações
sobre o curso

O curso de  Básico de Vinho está presente na área Culinária e Gastronomia da Pensar Cursos. Se todos os cursos desta área; Receitas com Cabritos e CarneirosConfeitaria, Minicurso Salgadinhos para Festas, Como Vender Doces Gourmet, são gratuitos!

Tipo de Curso: LIVRE

 

Carga Horária: 60 horas

 

Certificado Válido em Todo Brasil: Todos nossos certificados seguem a base legal da Lei nº 9394/96, do Decreto Presidencial n° 5.154, de 23 de julho de 2004, Art. 1° e 3° e as normas do Ministério da Educação (MEC) pela Resolução CNE n° 04/99, Art. 11, referente a educação continuada do trabalhador.

 

O certificado pode ser utilizado para:

- Atividades complementares (horas extracurriculares)
- Enriquecer o seu currículo
- Avaliações de empresas em processos de recrutamento e seleção
- Avaliações para promoções internas nas empresas
- Gratificações adicionais conforme plano de carreira
- Concursos públicos (mediante verificação do edital)
- Provas de títulos (mediante verificação do edital)
- Seleções de mestrado e doutorado;
- E diversas outras finalidades

OBS: o Certificado NÃO É GRATUITO

 

Público Alvo: Este Curso é direcionado para jovens e adultos em busca de qualificação profissional, estudantes, profissionais em geral e demais interessados.

 

Pré-requisitos: Não há exigência de escolaridade ou idade mínima para participar dos Cursos. Os Cursos poderão ser feitos por pessoas de qualquer idade e grau escolar.

 

Objetivo: Este curso objetiva capacitar profissionais de diversas áreas do conhecimento e estudantes que desejam atualizar-se no assunto, que estão em busca de novos desafios, e desejam obter maior aprendizado sobre o tema.

 

Metodologia:

- O aluno estudará de forma autônoma, precisar estudar todas aulas disponíveis, assim como as aulas complementares, quando disponível.

- Todos cursos possuem uma avaliação de 5 a 10 questões. Para ter direito ao certificado, o aluno precisa ser aprovado na avaliação(60% de aproveitamento). Caso não seja aprovado, pode realizar a avaliação novamente.

- Após aprovação na Avaliação, o aluno pode solicitar seu Certificado(mediante uma taxa administrativa)

- O estudo e avaliação são simples, mas exigirão atenção para que possa obter sucesso

- Os cursos são livres e disponibilizado 24 horas em nosso site, você terá o tempo que quiser para fazer o estudo do conteúdo.

- Todo o processo é online, você fará tudo a partir de um computador ou celular com acesso a internet. 

Básico de Vinho

Aprender é sempre algo positivo, o curso básico de vinho oferecido pela Pensar Cursos é uma das melhores possibilidades para entrar no mercado de trabalho, conseguir a tão esperada promoção ou utilizar a carga horária como horas complementares. Todos esses benefícios são possíveis com o curso livre.

 

Este artigo é direcionado para todas as pessoas que desejam conhecer sobre o curso básico de vinho.

 

Os assuntos tratados, aqui, são: qual é o objetivo do curso, quais são os benefícios, qual é a carga horária e quanto custa o curso. Além desses, também é possível encontrar informações sobre o mercado de trabalho e o salário para quem completou os estudos básicos de vinho.

Qual o objetivo do curso de vinho?

O curso básico de vinho da Pensar Cursos tem dois objetivos principais: passar para os alunos o conteúdo e ajudá-los em suas carreiras e demais áreas. Neste tópico, esses dois objetivos são explicados em detalhes, para que os leitores possam compreender melhor. 

 

É importante entender cada um deles para utilizá-los da maneira correta. No seguinte tópico, os benefícios são pontuados e eles estão diretamente ligados aos objetivos. Portanto, para ter as vantagens, é preciso entender e buscar os propósitos do curso básico de vinho. 

Objetivo do conteúdo programático

Primeiramente, o objetivo de agregar os conteúdos à bagagem dos alunos está relacionado com as matérias programadas para o curso básico de vinho. Os conteúdos são relacionados aos conceitos mais básicos.

 

  • As uvas certas a serem utilizadas na produção de vinhos;
  • Os tipos de vinho;= e suas combinações entre os pratos;
  • A temperatura;

 

Dessa forma, pode-se afirmar que um dos intuitos do curso básico de vinho é fazer com que os alunos aprendam sobre os itens citados.

 

Aqueles que desejam mudar de profissão e buscar novos horizontes, ou que querem agregar mais conhecimentos à profissão que já exercem, o curso da plataforma Pensar Cursos é uma ótima oportunidade.

Objetivo do certificado

O outro objetivo está relacionado ao certificado do curso. Com esse documento, os discentes podem provar que completaram os estudos e, consequentemente, podem receber promoções, conseguir horas complementares e utilizar em outros momentos pertinentes como em concursos públicos, provas de título ou para complementar o currículo.

 

Quais os benefícios do curso?

Os benefícios do curso básico de vinho podem ser aproveitados quando os objetivos são alcançados. Para mostrar alguns desses benefícios, foi separada uma lista com seis deles a seguir: 

  • Aprender uma nova profissão;
  • Agregar conhecimentos à profissão que já exerce relacionada a vinhos;
  • Utilizar o certificado para ganhar promoções em empresas;
  • Usar o certificado em concursos públicos e provas para obter títulos;
  • Utilizar o certificado para mestrados e doutorados;
  • Ganhar horas complementares ao mostrar o certificado na instituição de ensino.

 

Todos esses benefícios podem ser desfrutados pelos alunos do curso básico de vinho, mas é preciso estar atento para as questões referentes ao certificado, pois para emiti-lo, alguns cuidados devem ser tomados. Essas informações são explicadas no tópico“Quanto custa o curso de vinho?”.

Qual a carga horária do curso?

A carga horária do curso básico de vinho é de 60 horas. Essa carga foi feita pela Pensar Cursos, para que os discentes tivessem tempo para assistir às aulas e também ler o material disponibilizado.

 

É essencial ler o material para conseguir entender os conteúdos totalmente. Os alunos precisam desse entendimento para realizar a avaliação final da melhor maneira possível.

 

Caso a nota da prova final seja menor do que 60%, ela poderá ser feita novamente. Mas é importante ter em mente que o certificado só pode ser emitido após o término do curso e da finalização positiva da prova. 

 

Como o curso é feito totalmente de maneira autônoma, o discente deve ter em mente que a responsabilidade e o comprometimento andam juntos para que o curso básico de vinho seja concluído. A Pensar Cursos acredita em um estudo autônomo, em que os alunos tomam posse de seu aprendizado. Essa liberdade é um dos pontos fortes do curso. 

Quanto custa o curso de vinho?

Não há custos no curso básico de vinho. Essa é mais uma vantagem em realizar os estudos na plataforma.

 

Os cursos livres gratuitos - como o de vinho - são uma modalidade feita pela Pensar Cursos para que as pessoas tenham acesso à educação profissionalizante sem precisar pagar. 

 

Estudar é sempre um caminho promissor, dessa forma, é fato que aproveitar essa oportunidade é uma grande decisão para conseguir mais espaço no mercado de trabalho  tão concorrido atualmente. A economia se recupera de acordo com o número de empregos, visto que, sem eles, não é possível ter um país promissor. 

O certificado do curso básico de vinho

Dois pontos são muito importantes quando se fala em custos. O curso não é pago, mas para obter o certificado e tê-lo em casa, uma pequena quantia é necessária. Para elucidar melhor, foram separados dois itens explicativos:

 

Emissão do certificado do curso básico de vinho

Para pedir a emissão do certificado, o aluno precisa tirar uma nota satisfatória da prova que finaliza o curso. Após obter a nota, o discente tem a opção - pois não é obrigatório - de pedir a emissão do certificado. O preço varia de acordo com a carga horária do curso. Essa informação fica disponível para cada discente, na hora de pedir o documento.

 

Envio do certificado para a casa do aluno

Outra possibilidade que a Pensar Cursos oferece é a de enviar para a residência de seus discentes, o certificado do curso básico de vinho. Ao pedir a emissão, o documento fica disponível apenas online, para download. 

 

No momento em que o envio é solicitado, a plataforma requisita o pagamento de uma taxa de R$25,00 - valor fixo. Após a confirmação do pagamento, a Pensar Cursos envia para a casa do aluno o certificado físico.

Qual é o mercado de trabalho para quem fez o curso?

Algumas profissões necessitam de entendimentos sobre os vinhos. O curso básico de vinho é apenas um suporte para conhecimentos mais profundos, portanto, é preciso sempre estar à procura de novas formas de especialização. O mercado de trabalho para quem fez esse curso gira em torno de:

 

Ser dono de uma marca de vinhos

Essa é uma das melhores profissões na área de vinhos, é uma meta que pode ser alcançada com calma, com estudos e exige maiores investimentos na carreira. 

 

Funcionário de vinícola

O profissional que trabalha na vinícola é um dos mais importantes. O plantio, a colheita e toda a produção é feita por esse trabalhador. A dedicação é um ponto essencial, além do conhecimento. Outras profissões que podem ser exercidas por quem fez o curso básico de vinho são:

  • Degustador;
  • Enólogo;
  • Influenciador de internet;
  • Responsável pela sala de degustação de vinhos. 

 

Opção é algo que não falta quando o assunto é trabalhar com vinhos. É indicado procurar pela função que mais chame a atenção e desperte curiosidades, pois assim, o trabalho será algo divertido. 

Qual é o salário para quem trabalha na área?

Dentro da vasta área do mercado de trabalho dos vinhos, os salários também variam bastante. O enólogo, por exemplo, chega a ganhar R$ 15.000.

 

Essa é uma quantia muito satisfatória e oferece uma vida confortável. O degustador de vinho ganha por volta de R$ 1.400 a R$ 2.900. O trabalhador da vinícola também tem a possibilidade de ganhar cerca de R$ 2.000. 

 

A Pensar Cursos sempre deseja o melhor para seus alunos, a forma de ajudá-los é com o ensino e também com o incentivo. Dessa forma, o curso básico de vinho promove o alicerce para que novos profissionais surjam no mundo dos vinhos.

Opção de Emitir o

Certificado Digital [Certificado]

Ao concluir o curso você tem a opção de emitir seu certificado digital. E assim comprovar que se qualificou e se atualizou para o mercadol!

TAXA DE EMISSÃO: A emissão do certificado digital é opcional e fica condicionada ao pagamento da Taxa de Emissão de Certificado de acordo a carga horária do curso.

IMPORTANTE: O Certificado Digital NÃO é enviado para sua residência, este ficará disponível em seu ambiente virtual para download e impressão. Caso Queira receber o certificado impresso em sua casa além da taxa de emissão do certificado é cobrado uma taxa de envio no valor de R$25,00

IMPORTÂNCIA DO CERTIFICADO: É a melhor maneira de comprovar a sua qualificação profissional e investir em sua carreira

BASE LEGAL DO CERTIFICADO: Todos os certificados emitidos pelo Empresariado WEB - Pensar Cursos seguem a base legal da Lei nº 9394/96, do Decreto Presidencial n° 5.154, de 23 de julho de 2004, Art. 1° e 3° e as normas do Ministério da Educação (MEC) pela Resolução CNE n° 04/99, Art. 11, referente a educação continuada do trabalhador.

Um certificado do segmento reconhecido e válido em todo o Brasil! Para ver todos os nossos cursos

Saiba mais
Certificado digital

Comentários

Veja o feedback de nossos alunos
[Jonathan Arturo Atencio Fernandez]

Jonathan Arturo Atencio Fernandez

    Muito bom!!!

    [Niza Brandao Brandao]

    Niza Brandao Brandao

      amei, muito bom esse curso

      [Verssana Catarina]

      Verssana Catarina

        Muito interessante nota 10

        Perguntas Frequentes

        Confira as perguntas e respostas mais comuns!

        Esses cursos são grátis mesmo?

        Todos os cursos do nosso site possuem matrícula grátis, no qual você tem direito de acesso ao curso por 3 meses, baixar a(s) apostila(s), estudar online e fazer a avaliação online inteiramente grátis. Somente caso deseje emitir o Certificado Digital é cobrada uma taxa de acordo a carga horária do curso. O certificado Digital não é enviado para sua residência, este ficará disponível em seu ambiente virtual para download e impressão. No entanto, o aluno pode solicitar o recebimento do certificado impresso, mediante taxa adicional.

        O aluno pode se inscrever em quantos cursos desejar, estudar à vontade, mesmo não tendo interesse em solicitar o certificado. Não haverá o bloqueio ou restrição de acesso aos alunos que não solicitarem o certificado.

         

        Obs: Pensar Cursos pode a qualquer momento desativar os cursos sem aviso prévio. Após pedido de certificado, o aluno tem máximo de 30 dias para pagamento.

        Os cursos são reconhecidos pelo MEC?

        Os cursos online de nosso site são denominados cursos livres de atualização e qualificação, diferente de cursos de graduação, pós-graduação e técnico profissionalizantes que necessitam de reconhecimento e qualificação. Cursos Livres, segundo a Lei nº 9.394, é a modalidade de educação não formal de duração variável, destinada a proporcionar ao trabalhador conhecimentos que lhe permitam qualificar-se e atualizar-se para o trabalho. Não há exigência de escolaridade anterior.

        Todos nossos certificados seguem a base legal da Lei nº 9394/96, do Decreto Presidencial n° 5.154, de 23 de julho de 2004, Art. 1° e 3° e as normas do Ministério da Educação (MEC) pela Resolução CNE n° 04/99, Art. 11, referente a educação continuada do trabalhador.

        Ressaltamos que os Certificados emitidos pelo PENSAR CURSOS NÃO são válidos como um certificado técnico profissionalizante ou de graduação ou de pós-graduação e não dá direito de assumir responsabilidades técnicas.

        O certificado tem validade para fins curriculares e em provas de títulos, como certificado de atualização/aperfeiçoamento, respeitando a carga-horária descrita e não podendo ser usado para outros fins.

        Resumindo: O MEC só autoriza cursos de graduação e pós-graduação. Já as Secretarias Estaduais de Educação autorizam cursos técnicos profissionalizantes e do ensino médio. Cursos livres não se classificam como cursos de graduação, pós-graduação ou técnico profissionalizantes.

        Posso fazer dois ou mais cursos ao mesmo tempo?

        Sim. Cada curso tem um andamento próprio, independente de outros cursos. Você pode fazer quantos cursos desejar ao mesmo tempo.

        Os cursos online possuem certificados?

        SIM. Ao término de cada curso, caso o aluno tenha sido aprovado e obtido uma média superior a 60%, ele terá opção de emitir seu certificado de conclusão de curso, para isso é necessário efetuar o pagamento da TAXA DE EMISSÃO DE CERTIFICADO. O certificado digital é liberado para impressão imediatamente após a aprovação do pagamento da taxa.

        Modelo Certificado

        {title}

        O certificado também é Grátis?

        O certificado é OPCIONAL e não é gratuito.

        O aluno pode se inscrever em quantos cursos desejar, estudar à vontade, mesmo não tendo interesse em solicitar o certificado. Não haverá qualquer bloqueio, restrição de acesso ou tratamento diferenciado em nosso suporte aos alunos que não solicitarem o certificado.

        Caso deseje emitir o Certificado Digital é cobrado uma taxa de acordo a carga horária do curso.  O certificado não é enviado para sua residência, este ficará disponível em seu ambiente virtual para download e/ou impressão. Porém, há opção de pagar uma taxa de R$25 para receber o certificado já impresso na residência.

        Quais valores do certificado?

        10 horas - R$ 15,90(válido apenas para minicursos)
        20 horas - R$ 19,90
        30 horas - R$ 22,90
        40 Horas - R$ 25,90
        50 Horas - R$ 29,90
        60 Horas - R$ 35,90
        70 Horas - R$ 39,90
        80 Horas - R$ 49,90
        100 Horas - R$ 69,90

        Em quanto tempo recebo o Certificado?

        O certificado é liberado de imediato após confirmação do pagamento da taxa.

        Lembrando que para ter opção de solicitar o certificado, o aluno precisa concluir todas aulas e ser aprovado na avaliação.

        Prazo Confirmação de Pagamento

        Boleto: confirmação em até 2 dias úteis

        Cartão de Crédito:  liberação é imediata, mas eventualmente pode se estender um pouco em virtude de problemas de sistema, fluxo de transações, necessidade de confirmação por parte da operadora do cartão, entre outros.

        O certificado é válido em todo Brasil?

        O Certificado de Conclusão do Curso é válido em todo o Brasil e serve para várias finalidades:

        - Enriquecer o seu currículo;

        • Horas extracurriculares em faculdades
        • Participar de Progressão Funcional
        • Avaliações de empresas em processos de recrutamento e seleção
        • Avaliações para promoções internas nas empresas
        • Gratificações adicionais conforme plano de carreira
        • Concursos públicos (mediante verificação do edital)
        • Provas de títulos (mediante verificação do edital)

         entre outras finalidades...

        NOTA: para fins específicos de certificação, deve-se consultar previamente os regulamentos próprios da instituição, concurso ou entrevista para assegurar-se de que nossos certificados serão aceitos. Cada instituição possui suas próprias regras e não é possível que o Pensar Cursos se responsabilize por isto.

        Certificado pode ser validado?

        Todos nossos certificados possuem QRCODE e podem ser validado em nosso site, pelo link: https://www.pensarcursos.com.br/certificados

        Modelo do Certificado

        {title}

        Qual carga horária dos Cursos?

        Os cursos gratuitos possuem carga horária variável de 10 a 100 horas. 

        Na descrição de cada curso consta a carga horária do mesmo.

        O Certificado é enviado para minha casa?

        Por padrão o Certificado é Digital e NÃO enviamos para residência do aluno.

        No entanto há opção do aluno pagar uma taxa de envio de R$25 e receber na sua residência(enviamos pelos Correios e informamos o código de rastreio)

        Os certificados são aceitos pelo CREA, CRC, CRM, CRO e demais Conselhos?

        NÃO. Nossos cursos são de nível básico (livres), servem apenas para atualização e qualificação. O CREA, CRC, CRM, CRO e demais órgãos de conselho são de nível superior e/ou técnico.