Você sabe o que um personal organizer pode fazer por você?

Às vezes, estamos em um ambiente de trabalho ou em nossa casa e sentimos que não estamos bem lá. Procuramos alguma coisa e não encontramos, não lembramos onde deixamos as chaves, temos dificuldade em organizar a rotina de trabalho, entre outras coisas.

Isso pode ser um problema de organização pessoal. E nesse caso, não se trata só de uma organização cronológica, isso é, de horário. Ela é, acima de tudo, espacial – ou seja de como as coisas estão arranjadas no espaço da sala, de casa, da empresa.

Diante desse problema, uma das soluções possíveis é consultar um personal organizer, a fim de que esse profissional ajeite as coisas para você.

 

Arrumar a casa, arrumar a vida

Não percebemos, mas por vezes, coisas que estão desarranjadas em nossa vida se devem a estarmos em um ambiente desarranjado. E isso não tem nada de esoterismo, embora muitas religiões façam essa associação.

Aqui estamos pensando em questões práticas: os objetos e arquivos que precisamos para dar andamento à nossa vida profissional somem. Não se encontram facilmente.

Diante desse problema, o personal organizer pode ser o profissional certo. Essa pessoa vai arrumar o espaço do ambiente que você precisa, de acordo com o seu perfil e sua necessidade.

Se o caso for um ambiente de trabalho, o personal organizer vai procurar uma forma de organização espacial que otimize seu trabalho, e possibilite que você cumpra suas tarefas com mais rapidez e sistematização.

Já no caso da vida pessoal, esse profissional vai organizar o espaço escolhido de acordo, procurando unir decoração e praticidade. Seja nas roupas, no banheiro, nos itens da cozinha, a palavra de ordem, aqui, é organizar para melhorar.

 

Repensar a vida cotidiana

Outros serviços que o personal organizer pode fazer se referem a mudanças na vida diária, de acordo com uma situação ou momento específico.

Como dissemos, às vezes (re)arrumar um espaço faz parte de um processo terapêutico. O personal organizer terá o distanciamento emocional necessário, para repensar as mudanças que você precisa.

Se for um caso de luto, ele poderá optar por descartas coisas, rearranjar os moveis, mudar as cores das paredes e iluminações, no sentido de auxiliar a superação da morte de alguém, por exemplo.

Personal organizers que trabalham com desenvolvimento infantil, por sua vez, vão trabalhar em modos de criar um ambiente favorável para a criança desenvolver suas potencialidades criativas e de aprendizado.

À parte dos exemplos, podemos dizer que todas as (divórcios, novos filhos, casamentos, novo emprego) são passíveis de uma ação, por parte de um personal organizer.

 

Múltiplas áreas do conhecimento sendo trabalhadas simultaneamente

Nesse sentido, o personal organizer é um profissional que precisa ter uma formação ampla. Não basta ter formação em arquitetura.

Aliás, arquitetura não precisa ser a formação principal. Porém, o profissional precisa ter estudos suficientes em arquitetura, decoração, psicologia e logística.

Uma organização não é apenas limpar ou por as coisas em algum lugar: é primeiramente, organizar o mundo à sua volta.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.