Vestibular 2024/2: UEG recebe pedidos de isenção da taxa

Entenda como solicitar o benefício

Universidade Estadual de Goiás (UEG) é uma instituição de ensino superior pública com sede principal na cidade de Anápolis, Goiás.

A UEG oferece inúmeras oportunidades e cursos de graduação de qualidade, atraindo estudantes de todas as partes do país por meio do seu Vestibular.

Se você quer estudar na UEG, deve ficar atento: os pedidos de isenção da taxa de inscrição para a próxima edição do Vestibular 2024/2 da instituição serão recebidos somente até esta segunda-feira, 15 de abril

Assim, para que você consiga solicitar o benefício e participar do processo seletivo, separamos um resumo completo sobre o Vestibular 2024/2 da UEG. Vamos conferir!

Vestibular UEG 2024/2: último dia para solicitar isenção da taxa de inscrição

Conforme indicado no edital do processo seletivo, a UEG está oferecendo aos estudantes a possibilidade de solicitar a isenção da taxa de inscrição para participar do Vestibular 2024/2. Os pedidos poderão ser enviados pelos interessados até esta segunda-feira, dia 15 de abril.

Segundo as informações divulgadas, poderão solicitar o benefício todos os candidatos inscritos no Cadastro Único para os Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico) ou doadores regulares de sangue, medula óssea e leite materno.

O resultado preliminar dos pedidos de isenção da taxa será divulgado no dia 19 de abril e os estudantes poderão enviar recursos entre os dias 22 e 24 do mesmo mês. Por fim, a versão definitiva do resultado dos pedidos será publicada no dia 29 de abril.

Os estudantes que não forem contemplados pelo benefício deverão pagar uma taxa de inscrição de R$ 50,00 para participar do Vestibular 2024/2 da UEG.

Ficou com alguma dúvida sobre os pedidos de isenção da taxa? Acesse o edital do Vestibular 2024/2 da UEG e confira mais informações sobre o processo seletivo. 

Vestibular UEG 2024/2: estudantes interessados já podem se inscrever

Conforme indicado no calendário oficial do processo seletivo, o período de inscrições para o Vestibular da UEG começou no mês de abril e todos os interessados poderão se inscrever até o dia 02 de maio de 2024.

As inscrições poderão se realizadas somente de forma online por meio do preenchimento de um formulário eletrônico disponível no site do Vestibular da UEG. Não serão aceitas inscrições realizadas de outras formas.

Vestibular UEG 2024/2: funcionamento das provas

Todos os candidatos inscritos no Vestibular 2024/2 da UEG deverão realizar uma prova no dia 26 de maio de 2024.

As provas serão realizadas de forma presencial nas cidades de Anápolis, Campos Belos, Ceres, Goiânia (Região Metropolitana), Goianésia, Ipameri, Itumbiara, Jataí, Palmeiras de Goiás, Pires do Rio, Posse, Quirinópolis e São Luis de Montes Belos. Os estudantes poderão consultar os locais de prova a partir do dia 22 de maio de 2024.

Provas UEG
Todos os participantes farão uma prova presencial em maio. Imagem: UEG/Reprodução

Nesta edição do processo seletivo, as provas serão compostas por 52 questões objetivas (de múltipla escolha) sobre assuntos estudados ao longo do ensino médio. Além disso, os candidatos também deverão escrever uma redação a partir do tema proposto pela banca examinadora.

Vestibular UEG 2024/2: vagas disponíveis

Nesta edição do Vestibular, a UEG está oferecendo 730 vagas para mais de 15 cursos de graduação ministrados pela instituição. Todos os candidatos aprovados irão ingressar na UEG no segundo semestre letivo de 2024.

As vagas que serão disputadas pelos candidatos contemplam os seguintes cursos: Agroecologia, Agroindústria, Agronomia, Arquitetura e Urbanismo, Biomedicina, Ciências Biológicas, Educação Física, Engenharia Agrícola, Engenharia Civil, Farmácia, Fisioterapia, Medicina Veterinária, Química Industrial, Sistemas de Informação e Zootecnia.

Além disso, a UEG irá reservar vagas para candidatos negros, quilombolas, indígenas, pessoas com deficiência ou que estudaram em escola da rede pública.

Vestibular UEG 2024/2 resultados

A versão preliminar do resultado do Vestibular 2024/2 será publicada pela UEG no dia 25 de junho e poderá ser acessado diretamente no site da instituição. Caso necessário, os participantes poderão enviar recursos quanto ao resultado preliminar entre os dias 26 e 28 do mesmo mês.

Por fim, após a análise dos recursos enviados pelos candidatos, a UEG irá divulgar o resultado final do processo seletivo no dia 09 de julho de 2024.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.