UNITAU está com inscrições abertas para Vestibular de Medicina 2024/1

Estão sendo oferecidas mais de 100 vagas

Universidade de Taubaté (UNITAU) é uma universidade localizada no interior do estado de São Paulo que atua diretamente com o Governo Municipal de Taubaté.

A instituição possui uma oferta de cursos muito variada. Porém, um dos maiores destaques da UNITAU é o curso de Medicina, disputado por muitos candidatos de todo o Brasil.

Se você quer estudar na UNITAU, então está com sorte: as inscrições para a próxima edição do Vestibular da instituição já estão abertas.

Assim, para que você consiga fazer a sua inscrição, separamos um resumo completo com tudo aquilo que você precisa saber sobre o Vestibular de Medicina 2024 (Inverno) da UNITAU. Vamos conferir!

Vestibular de Medicina UNITAU 2024/1: inscrições já estão abertas

Conforme indicado no calendário do processo seletivo, as inscrições para o Vestibular de Medicina da UNITAU estão abertas desde o dia 08 de abril e todos os candidatos poderão se inscrever até 14 de junho de 2024.

A inscrição deve ser realizada exclusivamente de forma online por meio do preenchimento da ficha de inscrição disponível no site da UNITAU. Não serão aceitas inscrições realizadas de outras maneiras.

Vestibular UNITAU 2024
Todos os participantes deverão fazer uma prova. Imagem: UNITAU/Reprodução

Além disso, devemos destacar que os estudantes que ainda não concluíram o ensino médio e estão cursando a primeira ou a segunda série poderão se inscrever no Vestibular de Medicina. Porém, esses participantes não poderão realizar matrícula na UNITAU caso sejam aprovados.

Ficou com alguma dúvida? Acesse o Manual do Candidato do Vestibular de Medicina da UNITAU e consulte mais informações sobre esta edição do processo seletivo.

Vestibular de Medicina UNITAU 2024/1: taxa de inscrição

Todos os estudantes deverão realizar o pagamento de uma taxa de inscrição de R$ 350,00 para participar do Vestibular de Medicina da UNITAU. Segundo as informações presentes no Manual do Candidato do processo seletivo, a inscrição só será efetivada mediante o pagamento do valor integral via boleto bancário.

Nesta edição do processo seletivo, a UNITAU não irá oferecer a isenção ou a redução da taxa para os candidatos.

Vestibular de Medicina UNITAU 2024/1: provas

Todos os candidatos inscritos no Vestibular de Medicina (Inverno) da UNITAU deverão realizar uma prova presencial no dia 23 de junho, das 9h às 13h. O exame será aplicado somente na cidade de Taubaté/SP.

A prova será composta por 60 questões de múltipla escolha sobre tópicos diferentes estudados ao longo do ensino médio.Estarão presentes na prova as seguintes disciplinas: Língua Portuguesa, História, Geografia, Língua Inglesa, Biologia, Matemática, Física e Química. Além disso, os candidatos também deverão redigir uma redação com base no tema proposto pela banca examinadora.

A nota final dos estudantes no processo seletivo será calculada com base na soma das notas obtidas na prova objetiva e na prova de redação, sendo a pontuação máxima de 100 pontos.

Vestibular de Medicina UNITAU 2024/1: lista de leituras obrigatórias

A UNITAU selecionou obras literárias para a próxima edição do Vestibular de Medicina. Recomenda-se a leitura integral dos seguintes livros:

  • “Sobre Viver”, de Criolo;
  • “Poemas Negros”, de Jorge de Lima;
  • “Toda poesia”, de Paulo Leminski;
  • “Laços de família”, de Clarice Lispector;
  • “Primeiras estórias”, de João Guimarães Rosa;
  • “Morangos mofados”, de Caio Fernando Abreu;
  • “Triste fim de Policarpo Quaresma”, de Lima Barreto;
  • “São Bernardo”, de Graciliano Ramos;
  • “Ideias para adiar o fim do mundo”, de Ailton Krenak.

Vestibular de Medicina UNITAU 2024/1: oferta de vagas

Nesta edição do Vestibular de Medicina, a UNITAU irá oferecer 120 vagas para o curso de Medicina com ingresso no segundo semestre letivo de 2024.

Do total de vagas, 60 serão direcionadas para a unidade de Taubaté e o restante para o campus da UNITAU em Caraguatatuba.

Vestibular de Medicina UNITAU 2024/1: divulgação dos resultados

O resultado do Vestibular de Medicina da UNITAU será divulgado no dia 03 de julho. O documento em formato PDF estará disponível no site da instituição.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.