Unicamp divulga 8ª chamada do Vestibular 2024 nesta quinta (14)

Entenda como acessar o resultado

Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) é uma instituição de ensino superior pública que possui unidades em diferentes cidades do interior do estado de São Paulo.

Os estudantes que participaram da última edição do Vestibular da Unicamp e que não foram convocados até o momento devem ficar atentos: nesta quinta-feira (14), a Comvest, responsável pelo processo seletivo, divulgou a oitava chamada de aprovados no Vestibular 2024.

Assim, para que você consiga acessar a lista de aprovados e entender quais deverão ser os seus próximos passos no processo seletivo, trouxemos um resumo completo sobre a oitava chamada do Vestibular 2024 da Unicamp. Vamos conferir!

Vestibular Unicamp 2024: oitava chamada já pode ser consultada

Conforme indicado no calendário oficial do processo seletivo, a oitava chamada do Vestibular 2024 da Unicamp foi publicada nesta desta quinta-feira, 14 de março.

Dessa forma, todos os estudantes que participaram da última edição do processo seletivo da Unicamp já podem acessar a lista com os nomes dos candidatos aprovados na oitava chamada do Vestibular 2024. Para conferir o resultado, é preciso acessar o site da Comvest.

Unicamp
Todos os estudantes aprovados deverão realizar matrícula online. Imagem: Unicamp/Reprodução

Os candidatos poderão consultar a lista por inicial (clicando na inicial do nome do participante) ou acessando a listagem geral com os nomes de todos os estudantes aprovados. Não é necessário realizar login ou cadastro no site para visualizar o resultado.

Por meio da oitava listagem, a Comvest convocou 93 participantes para matrícula na Unicamp.

Ficou com alguma dúvida sobre a oitava chamada? Acesse o Manual do Candidato do Vestibular Unicamp 2024 e consulte mais informações sobre o funcionamento do processo seletivo.

Vestibular Unicamp 2024: matrícula deverá ser realizada nesta sexta-feira (15)

Segundo as informações divulgadas pela Comvest nesta sexta (14), todos os participantes convocados por meio da oitava chamada do Vestibular 2024 poderão realizar os procedimentos de matrícula na Unicamp exclusivamente nesta sexta-feira, 15 de março, das 9h às 17h.

Para os aprovados por meio da oitava chamada, a matrícula será feita de forma completamente online e as orientações e documentação necessárias para o procedimento estão disponíveis na página da Comvest. 

Além disso, os estudantes aprovados pelas cotas étnico-raciais deverão participar de uma entrevista virtual com a Comissão de Averiguação também nesta sexta. Os candidatos receberam as orientações para comparecer à banca de averiguação por e-mail.

Vestibular Unicamp 2024: processo seletivo

O Vestibular 2024 da Unicamp foi aplicado em duas fases. A primeira etapa aconteceu no dia 29 de outubro, enquanto a segunda fase do processo seletivo foi realizada nos dias 03 e 04 de dezembro de 2023.

A prova da primeira fase era composta por questões de múltipla escolha sobre tópicos de disciplinas estudadas ao longo do ensino médio. Os exames da segunda fase, por sua vez, continham questões dissertativas e a redação.

Além disso, os candidatos aos cursos de Arquitetura e Urbanismo, Artes Cênicas, Artes Visuais e Dança participaram de avaliações entre os dias 07 e 09 de dezembro.

Nesta edição do Vestibular, a Unicamp ofecereu mais de 2 mil vagas para 69 cursos de graduação diferentes nos campi de Campinas, Limeira e Piracicaba.

Vestibular Unicamp 2024: obras obrigatórias

A Comvest selecionou algumas obras literárias que deveriam ser lidas por todos os participantes do Vestibular 2024 da Unicamp.

Os livros escolhidos foram abordados por questões de literatura e de outras disciplinas na primeira e na segunda fase do processo seletivo. Conheça as obras literárias selecionadas para o último Vestibular da Unicamp:

  • A Tarde – de Olavo Bilac;
  • Olhos d`água – de Conceição Evaristo;
  • Carta de Achamento a el-rei D. Manuel – de Pero Vaz de Caminha;
  • Casa Velha – de Machado de Assis;
  • O Ateneu – de Raul Pompeia;
  • Niketche – uma História de Poligamia – de Paulina Chiziane;
  • Conto “Seminário dos ratos” – de Lygia Fagundes Telles;
  • Canções escolhidas – de Cartola (As canções escolhidas são: “Alvorada”, “As rosas não falam”, “Cordas de aço”, “Disfarça e chora”, “O inverno do meu tempo”, “O mundo é um moinho”, “Que é feito de você?”, “Sala de recepção”, “Silêncio de um cipreste” e “Sim”);
  • Alice no país das maravilhas – de Lewis Carrol.
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.