Fatecs (SP) divulgam calendário do Vestibular 2024/2

Inscrições poderão ser realizadas em breve

As Faculdades de Tecnologia do Estado (Fatecs) são instituições de ensino superior públicas brasileiras que pertencem ao Centro Estadual de Educação Tecnológica Paula Souza. As Fatecs estão presentes em diferentes cidades do estado de São Paulo

As instituições oferecem inúmeras oportunidades e cursos de ensino superior para os seus alunos, atraindo novos estudantes todos os anos. 

Se você quer estudar na Fatec, deve ficar atento: a instituição já divulgou o calendário com as principais datas da próxima edição de seu Vestibular.

Dessa maneira, para que você entenda quais são as principais datas e participe do processo seletivo, separamos um resumo completo com tudo que você precisa saber sobre o Vestibular 2024/2 das Fatecs. Vamos conferir!

Vestibular Fatecs 2024/2: inscrições começam em abril

Conforme indicado no calendário oficial divulgado pelas Fatecs, o período de inscrições para participar do Vestibular 2024/2 irá começar no dia 16 de abril. Todos os estudantes interessados poderão se inscrever até às 15h do dia 07 de junho de 2024.

As inscrições deverão ser realizadas de forma online por meio do preenchimento de um formulário eletrônico disponível no site das Fatecs. Não serão aceitas inscrições realizadas de outras formas.

Fatecs
Todos os estudantes deverão se inscrever de forma online para participar da seleção das Fatecs. Imagem: Fatec Sorocaba/Reprodução

No momento da inscrição, os estudantes deverão indicar uma opção de curso e também informar todos os dados pessoais, escolares e de contato. Além disso, os candidatos precisão indicar uma modalidade de participação no processo seletivo: “ampla concorrência” ou “sistema de cotas”.

Porém, os estudantes não poderão participar do processo seletivo das Fatecs na modalidade “treineiros”.

Ficou com alguma dúvida sobre os procedimentos de inscrição? Acesse o site das Fatecs e confira mais informações sobre o processo seletivo.

Vestibular Fatecs 2024/2: taxa de inscrição

Todos os estudantes deverão pagar uma taxa de inscrição de R$ 90 para participar do Vestibular das Fatecs.

Porém, os candidatos também poderão solicitar a isenção da taxa de inscrição. Os pedidos deverão ser enviados entre os dias 02 e 12 de abril. Após a análise das solicitações enviadas pelos candidatos, as Fatecs irão divulgar o resultado preliminar dia 24 de abril de 2024.

Os candidatos poderão enviar recursos quanto ao resultado preliminar dos pedidos de isenção da taxa de inscrição e, após a análise dos recursos, as Fatecs divulgarão a versão definitiva do resultado no dia 07 de maio de 2024.

Vestibular Fatecs 2024/2: funcionamento das provas

Segundo o calendário publicado pelas Fatecs, todos os estudantes inscritos no processo seletivo deverão realizar uma prova no dia 30 de junho de 2024, a partir das 13h.

As provas serão aplicadas em diversas cidades do estado de São Paulo em que as Fatecs estão localizadas. Os candidatos poderão acessar os locais de prova a partir do dia 26 de junho de 2024. A informação estará disponível no cartão de confirmação de inscrição.

Na última edição do processo seletivo, as provas continham questões objetivas (de múltipla escolha) sobre temas diversos estudantes ao longo do ensino médio.

Vestibular Fatecs 2024/2: divulgação dos gabaritos e resultados

Segundo o calendário divulgado, o gabarito oficial das provas do Vestibular 2024/2 das Fatecs será divulgado no dia 01 de julho, um dia após a realização das provas.

Os estudantes poderão acessar o resultado final do processo seletivo, por sua vez, no dia 15 de julho de 2024. As Fatecs ainda não divulgaram informações sobre os procedimentos de matrícula. 

Vestibular Fatecs 2024/2: oferta de cursos

Nesta edição do Vestibular, as Fatecs irão oferecer vagas para 11 cursos superiores de tecnologia oferecidos nas mais de 70 unidades das Fatecs no estado de São Paulo.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.