Faculdade Zarns recebe inscrições para Vestibular de Medicina 2024/2

Estão sendo oferecidas 110 vagas

A Faculdade Zarns, antiga FTC, é uma instituição de ensino superior privada com sede na cidade de Salvador, Bahia.

A instituição possui uma oferta de cursos muito variada. Porém, um dos maiores destaques da Faculdade Zarns é o curso de Medicina, disputado por muitos candidatos em todo o Brasil.

Se você quer estudar na Faculdade Zarns, está com sorte: as inscrições para a próxima edição do Vestibular de Medicina da instituição já estão abertas.

Dessa maneira, para que você consiga se inscrever e participar do processo seletivo, separamos um resumo completo sobre o Vestibular de Medicina 2024/2 da Faculdade Zarns, incluindo datas, oferta de vagas e funcionamento da seleção. Confira!

Vestibular de Medicina Faculdade Zarns: candidatos já podem se inscrever

Conforme indicado no edital do processo seletivo, o período de inscrições para o Vestibular de Medicina 2024 da Faculdade Zarns já começou e todos os interessados poderão se inscrever até o dia 13 de maio de 2024.

A inscrição poderá ser efetuada somente de forma online por meio do preenchimento de um formulário online que está disponível no site da Faculdade Zarns. No momento da inscrição, o candidato deverá fornecer informações pessoais e indicar uma modalidade de participação no processo seletivo. As opções são as seguintes: “vestibular tradicional” ou “nota do ENEM”.

Faculdade Zarns
Candidatos poderão optar por realizar uma prova ou usar a nota do ENEM. Imagem: Faculdade Zarns/Reprodução

Ficou com alguma dúvida sobre os procedimentos de inscrições? Acesse o edital do Vestibular de Medicina da Faculdade Zarns e confira mais informações sobre o processo seletivo.

Vestibular de Medicina Faculdade Zarns: taxa de inscrição

Os candidatos deverão realizar o pagamento de uma taxa de inscrição de R$250,00 para participar do Vestibular de Medicina da Faculdade Zarns. O valor a ser pago será o mesmo para as duas modalidades previstas pelo edital.

O pagamento poderá ser efetuado via cartão de crédito, cartão de débito ou boleto bancário. Não será oferecida isenção da taxa para essa edição do Vestibular de Medicina. 

Vestibular de Medicina Faculdade Zarns: prova tradicional

Os participantes que optarem pela modalidade “vestibular tradicional” deverão realizar uma prova presencial no dia 19 de maio de 2024.

As provas serão realizadas na unidade da Faculdade Zarns em Salvador, Bahia.

Vestibular de Medicina Faculdade Zarns: nota do ENEM

Os estudantes que optarem por participar do Vestibular de Medicina da Faculdade Zarns por meio da modalidade “nota do ENEM” não deverão realizar nenhum tipo de prova. Porém, serão eliminados do processo seletivo os candidatos que obtiveram média geral inferior a 500 pontos na média geral do ENEM, Exame Nacional do Ensino Médio.

Além disso, a Faculdade Zarns também afirma que os estudantes que obtiveram nota zero em alguma área do conhecimento do ENEM ou na prova de redação não poderão participar do processo seletivo.

No ato da inscrição o candidato deverá apresentar o boletim de desempenho do ENEM. Serão aceitas pontuações obtidas na prova a partir de 2018.

Vestibular de Medicina Faculdade Zarns: oferta de vagas

Por meio desta edição do Vestibular de Medicina, a Faculdade Zarns está oferecendo 110 vagas para o curso de Medicina.

Do total de vagas, 80 serão destinadas ao processo seletivo via prova presencial e 30 serão direcionadas para a seleção via nota do ENEM.

Como podemos perceber, o maior número de vagas está sendo destinado ao processo seletivo via prova presencial. Todos os candidatos aprovados irão ingressar no segundo semestre letivo de 2024.

Vestibular de Medicina Faculdade Zarns: divulgação do resultado

Segundo o calendário oficial do processo seletivo, o resultado final do Vestibular de Medicina da Faculdade Zarns será publicado no dia 23 de maio de 2024, a partir das 18h. Todos os candidatos aprovados deverão realizar os procedimentos de matrícula entre os dias 24 e 31 de maio, das 8h às 18h, de forma on-line ou presencial.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.