Curso Áreas de Atendimento Especial e Problemas de Aprendizagem GRATUITO, Online e com certificado

O curso possui carga horária de 50 horas

Estamos vivendo em uma era de constante evolução. A educação, como um dos pilares do desenvolvimento humano, não está isenta dessa transformação. É cada vez mais necessário que os profissionais da educação estejam preparados para atender a todas as necessidades de seus alunos. É neste contexto que surge o curso de Áreas de Atendimento Especial e Problemas de Aprendizagem, oferecido pela Pensar Cursos.

Sobre o curso

O curso é do tipo livre, com uma carga horária total de 50 horas. O certificado é válido em todo o Brasil e segue a base legal da Lei nº 9394/96, do Decreto Presidencial n° 5.154, de 23 de julho de 2004, Art. 1° e 3° e as normas do Ministério da Educação (MEC) pela Resolução CNE n° 04/99, Art. 11, referente à educação continuada do trabalhador.

Conteúdo programático

O curso é composto por 22 módulos, que abordam diversos temas relacionados à atendimento especial e problemas de aprendizagem. Alguns dos temas abordados incluem:

  1. Deficiência intelectual
  2. Deficiência intelectual x doença mental
  3. Diagnóstico
  4. O aluno com deficiência intelectual
  5. Deficiência visual: práticas pedagógicas
  6. Deficiência auditiva
  7. Surdocegueira
  8. Deficiência múltipla: práticas pedagógicas
  9. Transtornos globais do desenvolvimento
  10. Autismo
  11. Síndrome de Rett
  12. Transtorno ou Síndrome de Asperger

Dessa forma, o curso oferece uma visão ampla e aprofundada sobre o assunto, permitindo ao aluno aprimorar seus conhecimentos e habilidades para lidar com as diversas situações que possam surgir em seu ambiente de trabalho.

Objetivo do curso

O curso objetiva capacitar profissionais de diversas áreas do conhecimento e estudantes que desejam atualizar-se no assunto, que estão em busca de novos desafios e desejam obter maior aprendizado sobre o tema.

Metodologia

O curso utiliza uma metodologia de ensino autônoma, ou seja, o aluno tem liberdade para acessar as aulas e o material complementar quando e como preferir. Além disso, ao final do curso, o aluno precisa realizar uma avaliação para comprovar sua aprendizagem. A aprovação nesta avaliação (com um aproveitamento mínimo de 60%) é um dos requisitos para a emissão do certificado.

Certificado

Após a aprovação na avaliação, o aluno pode solicitar seu certificado, mediante o pagamento de uma taxa administrativa. O certificado é digital e pode ser baixado e impresso pelo próprio aluno. No entanto, existe a opção de solicitar o envio do certificado impresso para a residência do aluno, mediante o pagamento de uma taxa adicional.

Como se matricular

Para se matricular no curso de Áreas de Atendimento Especial e Problemas de Aprendizagem, basta acessar o site da Pensar Cursos, escolher o curso desejado e clicar em “Matricular-se”. O processo é simples e rápido, e em poucos minutos o aluno já terá acesso ao conteúdo do curso. A matrícula é gratuita e o acesso ao curso é por 3 meses. Você pode estudar online e fazer a avaliação online inteiramente grátis. Caso deseje emitir o Certificado Digital, é cobrada uma taxa de acordo com a carga horária do curso.

Depoimentos

Alguns alunos que já realizaram o curso deixaram seus depoimentos, ressaltando a qualidade do aprendizado e a relevância do curso para a área da educação.

Perguntas frequentes

Algumas perguntas frequentes sobre o curso incluem a gratuidade do curso, a validade do certificado, a carga horária do curso, entre outras. A Pensar Cursos disponibiliza um espaço em seu site para esclarecer essas e outras dúvidas.

Conteúdo programático

O curso de Áreas de Atendimento Especial e Problemas de Aprendizagem é uma excelente oportunidade para quem busca aprimorar seus conhecimentos e habilidades na área da educação. Com um conteúdo programático abrangente e uma metodologia de ensino flexível, o curso permite ao aluno estudar no seu próprio ritmo, de acordo com sua disponibilidade de tempo. Além disso, a possibilidade de obter um certificado ao final do curso agrega valor ao currículo do aluno, abrindo portas para novas oportunidades de trabalho e desenvolvimento profissional. Portanto, não perca tempo e matricule-se já!

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.