Como ficar OFFLINE no WhatsApp? 

Se você quer mais privacidade e evitar mensagens baseadas no seu status "online" no WhatsApp, saiba que é possível ficar offline.

Se você quer mais privacidade no WhatsApp e evitar mensagens enquanto está online, saiba que é possível ficar offline no aplicativo seguindo algumas dicas simples.

Além das funções no próprio aplicativo da Meta para esconder sua presença, você também pode recorrer a truques no seu celular para garantir discrição sem deixar pistas de que está disponível para conversas. Veja todos os detalhes a seguir!

Veja também: Descubra agora mesmo como consultar o seu FGTS pelo aplicativo!

Como ficar offline no WhatsApp?

Veja dicas para ficar offline no WhatsApp mesmo com a internet ligada.

Modo “invisível”

Você pode ficar offline no WhatsApp adotando algumas ações para ficar “invisível”. Para isso, remova seu status “online” e desative a marcação de leitura ao abrir mensagens. Veja como fazer isso nas plataformas abaixo:

No celular:

  • Toque no ícone de três pontos ou engrenagem na tela inicial.
  • Escolha “Configurações” e depois “Privacidade”.
  • Selecione “Visto por último e online”.
  • Em “Quem pode ver meu ‘visto por último’”, escolha “Ninguém”.
  • Em “Quem pode ver quando estou online”, escolha “Mesmo que ‘visto por último’”.

No computador:

  • Na tela inicial, clique no ícone de três pontos no canto superior central.
  • Clique em “Configurações” e depois em “Privacidade”.
  • Selecione “Visto por último e online”.
  • Em “Quem pode ver meu ‘visto por último’”, escolha “Ninguém”.
  • Em “Quem pode ver quando estou online”, escolha “Mesmo que ‘visto por último’”.

Veja também: Caixa Tem: Aplicativo apresentando problemas? Descubra como solucionar!

Modo avião

O modo avião, pensado para ser usado durante voos, desativa todas as conexões do seu celular, incluindo dados móveis e Wi-Fi, deixando-o offline no WhatsApp. Essa dica é útil para quem deseja evitar interrupções durante o sono devido a notificações de mensagens.

No Android, para ativar o modo avião, basta deslizar a tela para baixo, acessar a barra de notificações, expandir os menus e tocar no ícone de avião. Já no iOS, deslize a tela para cima, acesse a Central de Controle e toque no ícone de avião. Além de manter o WhatsApp offline, o modo avião também pode ser usado para economizar a bateria do celular.

Forçar a parada do WhatsApp

Essa ação pode ser a mais extrema da lista, mas se você realmente quer ficar offline no WhatsApp, pode simplesmente desativar completamente o aplicativo.

Contudo, mesmo sendo uma medida drástica, você pode reativar o app a qualquer momento sem perder dados importantes ou informações.

Para garantir, faça backup das suas conversas antes de prosseguir. Em seguida, siga as instruções abaixo para o seu sistema operacional.

No Android:

  • Deslize a tela para baixo na tela inicial.
  • Vá ao ícone de configurações no canto superior direito.
  • Selecione “Aplicativos” e escolha o “WhatsApp”.
  • Vá em “Forçar parada” e confirme.

No iOS:

  • Na tela inicial, toque no aplicativo “Ajustes”.
  • Deslize a tela para baixo e toque em “WhatsApp”.
  • Desabilite a opção “Atualização em 2º plano”.

Assim, com a atualização em segundo plano do WhatsApp desativada, você ficará offline enquanto não estiver usando o aplicativo.

Novidades do app

Vale lembrar que o WhatsApp está adicionando várias funções que já existem em outros apps. Recentemente, ganhou a capacidade de postar status em um segundo celular, e agora a Meta incluiu um novo sistema de busca avançada para mensagens em grupos e conversas individuais.

Além disso, uma novidade recente permite buscar mensagens por datas específicas no aplicativo. Para fazer isso, basta tocar nos três pontos no menu de qualquer chat, selecionar “Buscar” e clicar no ícone do calendário.

Contudo, atualmente, a busca avançada foi liberada apenas para alguns usuários do WhatsApp beta 2.23.26.16 no Android, por uma atualização nos servidores. No entanto, espera-se que essa novidade seja disponibilizada para mais pessoas nas próximas semanas.

Por fim, é importante destacar que essa função já está disponível para usuários do iOS que participam do programa beta via Test Flight desde setembro de 2023.

Veja também: NOVIDADE! Governo lançou aplicativo para BLOQUEAR celular roubado

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.