5 motivos para você estudar Administração de Empresas

Um dos cursos mais versáteis, em termos de possibilidade empregatícia é a Administração de empresas, pois ele permite uma ampla gama de formações continuadas e especializações.

 

Um dos cursos mais versáteis, em termos de possibilidade empregatícia é a Administração de empresas, pois ele permite uma ampla gama de formações continuadas e especializações, tanto em instituições particulares, quanto públicas.

Isso não significa, claro, que não haja um arcabouço teórico da administração, e dos setores a ela relacionados – como Administração Pública, Gestão de Pessoas, Gestão de Patrimônio ou Marketing.

O fato, enfim, é: com o curso de Administração de Empresas – a famosa ADM – é possível fazer milhares de trabalhos. Incluindo empreender no próprio negócio.

Mas existem outros motivos que fazem a Administração ser uma das carreiras certas para algumas pessoas. Quer saber quais são elas? Veja no nosso artigo.

 

1.    Diversas possibilidades de emprego e formação continuada

Essa é uma das principais razões pelas quais algumas pessoas fazem ADM. Com as teorias básicas do curso, é possível se especializar em diversas subáreas de conhecimento ou trabalho.

Há temas de Administração que se fundem com Direito. Há áreas que se aproximam de Economia e Contabilidade. Há campos de atuação em Marketing e Publicidade. Há esferas de Recursos Humanos que usam teorias de Administração.

Ou seja, se você gosta de muitas áreas de conhecimento, a administração pode ser uma possibilidade, para você conhecer um pouco mais cada uma delas.

 

2.    As bases do serviço público

Muitos concursos públicos, principalmente para repartições e secretarias, trazem exigências e atribuições que são próprias das teorias da Administração. Assim, grande parte das bibliografias desses concursos é composto por leituras que alunos de ADM fazem.

Se o seu interesse é atuar numa repartição, a Administração pode ser uma possibilidade de graduação que vai trazer conhecimentos necessários para você passar no concurso.

 

3.    Possibilidades múltiplas em uma empresa

A multiplicidade de possibilidades de um formado em Administração pode se estender, também, a uma carreira. O Estagiário de ADM pode começar sua vida profissional em um setor de uma empresa e, ao longo da vida, ir mudando de área.

A Administração, enquanto campo teórico, possibilita isso. Um administrador pode cuidar tanto do setor jurídico, quanto financeiro, por exemplo, e sua formação vai acompanhando essas mudanças, por meio de cursos e extensões.

Logo, podemos pensar que a Administração de empresas é um curso bastante dinâmico., e a vida profissional de um Bacharel em ADM pode (ou não) seguir esse dinamismo.

 

4.    Vida profissional estável

Quando pensamos em uma “vida profissional estável”, é claro que as flutuações e variações de mercados de trabalho devem ser consideradas.

Mas o que queremos dizer, aqui, é que com a formação em ADM, dificilmente o profissional fica sem emprego. Mesmo que seja um emprego de menor salário.

Sua abrangência de conhecimentos e estudos possibilita que os formados adquiram experiências variadas.

 

5.    As portas do empreendedorismo

A Administração de Empresas também traz um conhecimento vital para quem quer empreender o próprio negócio.

Um bacharel de ADM aprende a gerenciar contas, processos administrativos, questões legais e burocráticas. Logo, isso pode ser empregado para se construir uma carreira.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.