4 ferramentas que você deve ter para fazer home office

 

Desde 2020, o home office tem sido uma opção para muitas pessoas, que preferem economizar tempo e dinheiro – que seria gasto em coisas como o transporte até o local, por exemplo –, sem abrir mão da eficiência.

Entretanto, essa modalidade traz algumas questões que precisam ser pensadas e planejadas. Então, primeiro, tenha essas coisas em mente, antes de começar. Além disso, não se esqueça: trabalhar em casa não é a mesma coisa do que “trabalhar de casa”.

Assim, tendo esses pontos bem colocados, chegamos a outra questão, essa pouco comentada: os equipamentos que você deve ter, para garantir que seu trabalho flua de forma perfeita. Ainda mais, se o seu home office for freela.

Você sabe quais são eles? Sabe o que fazer, por exemplo, se acontece um problema elétrico e sua casa fica sem força?

Conheça 4 tecnologias que vão ajudar você a fazer um bom home office.

 

1.     Estabilizador de energia

Um estabilizador de energia é um pequeno aparelho que se liga a tomada, e permite que vários aparelhos eletrônicos sejam ligados a ele.

Parece um filtro de linha mais arrojado, mas na verdade é um equipamento que impede danos elétricos, no caso de variações bruscas de voltagem, e a grande vantagem da maioria dos modelos é manter os seus aparelhos ligados por alguns instantes, quando a força acaba.

Assim, você consegue salvar trabalhos que já estejam sendo feitos, e desliga os aparelhos de forma segura.

 

2.     Plano de internet bom

Para trabalhar como home office, você precisa contratar um plano de internet realmente bom, que permita você rotear seu celular, no caso de alguma emergência que te deixe sem internet.

A enorme parcela dos trabalhos de home office inclui produzir arquivos e enviar eles para clientes. Logo, sem um plano de internet que te ajude, no acaso de uma queda de energia ou falta de sinal.

Um plano “comum” pode ajudar você, se você não precisa se manter conectado, ou se o caso de seu trabalho envolver apenas enviar arquivos ou publicar postagens (você termina toda a parte técnica e só roteia o celular para acessar o site do cliente).

 

3.     Carregador portátil

Um carregador portátil para celulares e equipamentos eletrônicos é tipo uma bateria, que você carrega em qualquer tomada, e usa quando precisa.

Um carregador portátil é muito útil para pessoas que precisam fazer trabalhos de campo, ou que querem adotar o home office, mas não tem condições de fazer isso em casa

 

4.     Uma conta em um serviço de armazenamento em nuvem

Um serviço de armazenamento em nuvem é como se fosse um pen drive digital, e ele é muito útil, para você conseguir salva seus trabalhos com segurança e poder acessá-los em qualquer computador que você esteja, depois.

Há os gratuitos, como o Drive ou até recursos bem simples, como o envio do arquivo por e-mail. Mas nesses casos, há limite de espaço ou de formas de trabalhar no arquivo, além de insegurança.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.