4 cursos na área de estética e beleza, para quem quer inovar seu salão

Se você tem um salão de beleza, provavelmente você sabe que o a concorrência é enorme. Fazer um salão de beleza, no Brasil, é algo simples, e relativamente barato. Uma garagem, três cadeiras de cabelereiro, um carrinho com esmaltes, tesouras, e acetonas, uma bacia de lavagem e um secador, e pronto.

O problema é, justamente, esse. Abrir um salão é algo simples. Logo, há muitas pessoas na área. Assim, como inovar seu atendimento? Como fazer o salão se destacar, mas sem perder sua essência?

A resposta talvez não seja tão fácil, quanto possa parecer. Uma estratégia de marketing é essencial, claro. Mas antes de pensar nisso, você precisa ter um diferencial.

E esse diferencial será o que? Será a especificidade de tratamentos que você pode oferecer. Conheça 4 cursos de tratamentos estéticos, que farão seu salão sair do básico “Cabelo e unhas”.

 

1.     Massagens diferenciadas

Massagens são um tratamento estético e de saúde que, muitas vezes, é oferecido por profissionais com pouca ou nenhuma qualificação. A massagem adequada é capaz de curar dores musculares das mais diversas, e mesmo, prevenir problemas corporais mais graves.

Por isso, muitos massagistas começam estudando Fisioterapia. Levando a profissão muito a sério, pesquisando sistemas musculares e sistemas nervosos e entendendo sobre articulações, um massagista promove curas.

Porém, há massagens mais simples, e com resultados estéticos. Essas massagens não exigem o nível de aprofundamento de uma massagem fisioterápica, mas ainda assim promovem a saúde e revitalização da pele e do corpo.

São elas Pedras Quentes, Drenagem Linfática e Shantala. Essas massagens estimulam o rejuvenecismento da pele, articulações, elasticidade do corpo e até uma melhoria na respiração. Ou seja: complementam tratamentos estéticos básicos.

 

2.     Carboxiterapia

Tratamento bastante novo no Brasil, a Carboxiterapia é perfeita para quem quer estimular a produção de colágeno. Além disso, se se mostrado muito eficiente para combater flacidez adiposa, celulite e estrias.

No tratamento, aplica-se dióxido de carbono (CO2) sob a pele, para que esse gás estimule a oxigenação dos tecidos.

É uma técnica que exige conhecimentos em tratamentos invasivos. Entretanto, os resultados são promissores, e as aplicações são feitas ao longo de várias sessões.

 

3.     Peeling

“To peel” vem do inglês, “descamar”. Ou seja, o Peeling é uma técnica que envolve descamar a pele, isso é, retirar a pele antiga, para que a região sob tratamento fique com uma aparência jovem, de novo.

Usando técnicas, aparelhos ou substancias químicas, o peeling é um dos tratamentos mais pedidos, mas para ele ser seguro, a profissional que o fará precisa de qualificação.

 

4.     Acupuntura estética

A acupuntura é uma técnica milenar chinesa de estimular o corpo humano por meio de agulhas inseridas nos locais corretos.

Indolor (as agulhas são tão finas quanto os poros), é utilizada em hospitais de todo o mundo para sintomas como ansiedade, insônia, congestão, enxaqueca.

A boa notícia é: a acupuntura pode ser usada em tratamentos estéticos. As agulhas inseridas estimulam os órgãos responsáveis pela renovação.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.