Vestibular 2024: Fuvest publica terceira chamada da lista de espera

Veja como acessar a lista de aprovados da Fuvest

Vestibular da Fuvest, organizado pela Fundação Universitária para o Vestibular, é um dos mais disputados de todo o país. O processo seletivo permite o ingresso dos participantes aprovados à USP, Universidade de São Paulo.

Todos os candidatos que participaram da lista de espera do Vestibular 2024 da Fuvest devem ficar atentos: a terceira chamada foi publicado nesta segunda-feira (18) e já pode ser acessada..

Assim, para que você possa acessar a terceira listagem  e entender quais serão os seus próximos passos no processo seletivo, trouxemos um resumo completo sobre o Vestibular 2024 da Fuvest. Vamos conferir!

Vestibular Fuvest 2024: terceira chamada da lista de espera já pode ser consultada

Conforme havia sido indicado no cronograma oficial do processo seletivo, a terceira chamada da lista de espera do Vestibular 2024 da Fuvest foi divulgada na tarde desta segunda-feira, 18 de março.

O resultado foi divulgado em formato PDF e está disponível no site da Fuvest. A primeira chamada foi organizada em ordem alfabética e não é necessário realizar login no site com e-mail ou CPF para acessar o documento.

USP
Os candidatos aprovados irão ingressar na USP ainda no primeiro semestre de 2024. Imagem: O Tempo/Reprodução

Ficou com alguma dúvida sobre a terceira chamada da lista de espera? Acesse o Manual do Candidato do Vestibular 2024 da Fuvest e consulte mais informações sobre o processo seletivo.

Vestibular Fuvest 2024: próximos passos

Segundo as informações divulgadas pela Fuvest, os candidatos aprovados em terceira chamada em lista de espera deverão realizar os procedimentos de pré-matrícula virtual a partir das 8h desta terça-feira, 19 de março. O prazo será encerrado às 12h desta quarta-feira, 20 de março.

Vestibular Fuvest 2024: funcionamento do processo seletivo

O Vestibular 2024 da Fuvest foi aplicado em duas fases. A primeira etapa aconteceu no dia 19 de novembro, enquanto as provas da segunda fase foram aplicadas nos dias 17 e 18 de dezembro de 2023.

A primeira etapa do processo seletivo consistia em questões de múltipla escolha sobre disciplinas estudadas ao longo do ensino médio. A segunda fase, por sua vez, foi formada por 22 questões dissertativas e por uma proposta de redação. O tema da redação do Vestibular 2024 da Fuvest foi: “Educação básica e formação profissional: entre a multitarefa e a reflexão”.

Além disso, alguns candidatos também participaram das provas de habilidades específicas (como no caso dos cursos de Artes Cênicas, Música e Arte Visual) entre os dias 03 e 06 de janeiro de 2024.

É válido lembrar que a primeira chamada do Vestibular 2024 da Fuvest foi no divulgada em 22 de janeiro e a segunda chamada, por sua vez, no mês de fevereiro. O resultado (primeira listagem) está disponível e pode ser acessado no site da Fuvest. Não é necessário realizar login ou cadastro na plataforma para acessar o documento. 

Vestibular Fuvest 2024: lista de obras obrigatórias

A Fuvest selecionou obras literárias que deveriam ser lidas por todos os candidatos. As obras foram cobradas nas questões de literatura e outras disciplinas na primeira e na segunda fase do Vestibular 2024.

Veja quais foram as obras selecionadas para a última edição do Vestibular da Fuvest:

  • Romanceiro da Inconfidência, de Cecília Meireles;
  • Marília de Dirceu, de Tomás Antônio Gonzaga;
  • Quincas Borba, de Machado de Assis;
  • Angústia, de Graciliano Ramos;
  • Dois irmãos, de Milton Hatoum;
  • Alguma Poesia, de Carlos Drummond de Andrade;
  • Mensagem, de Fernando Pessoa;
  • Nós matamos o cão tinhoso!, de Luís Bernardo Honwana;
  • Campo Geral, de Guimarães Rosa.

Vestibular Fuvest 2024: mais de 8 mil vagas foram oferecidas

Nesta edição do processo seletivo, 114.432 estudantes participaram do Vestibular da Fuvest e disputaram mais de 8 mil vagas.

Do total de vagas, 4.888 foram destinadas aos candidatos que optarem pela modalidade “ampla concorrência”. Além disso, 2.053 vagas foram direcionadas aos candidatos que estudaram em uma escola da rede pública (EP) e as 1.206 vagas restantes, por sua vez, foram destinadas aos participantes EP/PPI.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.