Unimontes encerra inscrições para Vestibular 2024 via ENEM

Ainda dá tempo de participar do processo seletivo

A Universidade Estadual de Montes Claros (Unimontes) é uma instituição de ensino superior pública com sede principal na cidade de Montes Claros, Minas Gerais. 

A universidade oferece uma série de oportunidades e de cursos para os seus estudantes, atraindo estudantes de todo o Brasil anualmente.

Os estudantes interessados em ingressar na Unimontes devem ficar atentos: as inscrições para o Vestibular via ENEM 2024 da instituição ainda estão abertas, mas serão encerradas em breve.

Dessa forma, para que você ainda consiga realizar a sua inscrição e participar do processo seletivo, separamos um resumo completo sobre o Vestibular 2024 via ENEM da Unimontes, incluindo datas, oferta de vagas e funcionamento. Vamos conferir!

Vestibular Unimontes via ENEM 2024: inscrições serão encerradas hoje (13)

Conforme indicado no calendário oficial do processo seletivo, as  inscrições para o Vestibular 2024 via ENEM da Unimontes já serão encerradas nesta quarta-feira, dia 13 de março.

Os estudantes poderão se inscrever de forma online por meio do preenchimento do formulário disponível na página dedicada ao vestibular da Unimontes no site da instituição. Não serão aceitas inscrições realizadas de outras formas.

No momento da inscrição, os estudantes deverão informar a nota obtida em cada uma das cinco áreas do conhecimento, da prova do ENEM (Exame Nacional do Ensino Médio) e também deverão anexar o resultado do ENEM em PDF.

Unimontes
Estudantes poderão participar usando a nota do ENEM. Imagem: Unimontes/Reprodução

Por fim, devemos destacar que poderão participar do processo seletivo via ENEM da Unimontes somente os estudantes que já concluíram o ensino médio (ou equivalente) ou que puderem comprovar a conclusão do ensino médio (ou equivalente) até a data prevista para entrega dos documentos exigidos para que a matrícula seja efetivada.

Ficou com alguma dúvida sobre as inscrições? Acesse o edital do Vestibular 2024 via ENEM da Unimontes e confira mais informações sobre o processo seletivo.

Vestibular Unimontes via ENEM 2024: taxa de inscrição

Segundo as informações presentes no processo seletivo, os estudantes não precisarão pagar nenhum tipo de taxa de inscrição para participar do Vestibular 2024 da Unimontes. Dessa forma, a inscrição é 100% gratuita.

Vestibular Unimontes via ENEM 2024: funcionamento da seleção

Poderão participar do processo seletivo de vagas remanescentes da Unimontes todos os candidatos que fizeram a prova do ENEM entre os anos de 2019 e 2023. Os participantes serão avaliados somente com base nas notas do ENEM apresentadas e, dessa forma, não será necessário realizar nenhum tipo de prova.

Porém, os candidatos que obtiveram nota zero na prova de redação do ENEM não poderão participar do processo seletivo da Unimontes.

Além disso, a Unimontes ressalta que, em caso de empate entre dois ou mais candidatos, será considerado o maior número de pontos obtidos na prova de redação do ENEM.

Vestibular Unimontes via ENEM 2024: vagas disponíveis 

Por meio do Vestibular via ENEM 2024, a Unimontes está oferecendo as vagas para as quais não há lista de espera do Vestibular 1/2024 e SISU 2024. Veja o número de vagas para alguns dos cursos oferecidos a seguir:

  • 17 vagas para Pedagogia (Almenara);
  • 20 vagas para História (Janaúba);
  • 15 vagas para Filosofia (Montes Claros);
  • 10 vagas para Teatro (Montes Claros);
  • 12 vagas para Matemática (São Francisco).

As vagas são oferecidas para cursos ministrados nas unidades da Unimontes em Almenara, Janaúba, Montes Claros e São Francisco. Além disso, as vagas serão distribuídas somente por meio da modalidade “ampla concorrência”.

Todos os candidatos aprovados no processo seletivo irão ingressar no primeiro semestre letivo de 2024.

Vestibular Unimontes via ENEM 2024: resultado

O resultado do Vestibular 2024 via ENEM da Unimontes será divulgado no dia 18 de março e poderá ser acessado por todos os candidatos de forma online.

Os estudantes aprovados por meio da primeira chamada poderão realizar os procedimentos de matrícula entre os dias 19 e 20 de março. As matrículas para os candidatos aprovados na segunda listagem, por sua vez, serão realizadas no dia 22 de março.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.