Unila divulga resultado do Processo Seletivo 2024

Veja como acessar o resultado

A Universidade Federal da Integração Latino-Americana (Unila) é uma instituição de ensino superior pública que possui a sua sede principal na cidade de Foz do Iguaçu.

Devido ao grande número de oportunidades oferecidas pela universidade, não é de se surpreender que a instituição seja a meta de muitos estudantes de todo o Brasil. 

Se você realizou a sua inscrição para participar do Vestibular da Unila, deve ficar atento: a instituição já divulgou o resultado preliminar do Processo Seletivo de Vagas Remanescentes 2024.

Dessa forma, para que você consiga acessar o resultado e entender quais deverão ser as suas próximas etapas no processo seletivo, separamos um resumo completo sobre o Processo Seletivo de Vagas Remanescentes 2024 da Unila. Vamos conferir!

Processo Seletivo de Vagas Remanescentes Unila 2024: resultado já está disponível

Conforme indicado no edital do processo seletivo, a Unila divulgou o resultado preliminar do Processo Seletivo de Vagas Remanescentes 2024 nesta terça-feira, 09 de abril

O resultado está disponível em formato PDF e pode ser consultado por todos os candidatos na página dedicada ao vestibular da Unila. Os estudantes não precisaram realizar login ou cadastro na plataforma para visualizar o resultado. 

Além disso, devemos destacar que os candidatos poderão enviar recursos quanto ao resultado preliminar publicado nesta terça (09) até esta quinta-feira, 11 de abril. Após a análise dos recursos enviados pelos candidatos, a Unila irá divulgar a versão definitiva do resultado no dia 16 de abril.

Os candidatos classificados deverão ficar atentos aos procedimentos para matrícula, pois a Unila ainda não divulgou as datas das matrículas.

Ficou com alguma dúvida sobre o resultado preliminar? Acesse o edital do Vestibular da Unila e confira mais informações sobre o processo seletivo.

Processo Seletivo de Vagas Remanescentes Unila 2024: inscrições

As inscrições para o Processo Seletivo de Vagas Remanescentes da Unila acontecerão entre os dias 27 de março e 04 de abril. 

Todos os estudantes interessados poderão se inscrever de forma online por meio do preenchimento de um formulário eletrônico disponível na página dedicada ao vestibular da Unila. Segundo as informações publicadas pela Unila, puderam se inscrever no Vestibular da Unila todos os estudantes que se encaixassem nos seguintes critérios:

  • Concluíram o ensino médio;
  • Realizaram a prova do ENEM (Exame Nacional do Ensino Médio) entre 2019 e 2023;
  • Não obtiveram nota zero em alguma das provas do ENEM.

Dessa forma, os candidatos que ainda estavam cursando a primeira ou a segunda série do ensino médio e participaram do ENEM como “treineiros” não puderam participar do processo seletivo.

Unila
Puderam participar da seleção da Unila somente os candidatos que fizeram o ENEM. Imagem: Unila/Reprodução

Além disso, devemos destacar que os estudantes interessados no curso de Música também precisaram enviar enviar um vídeo e preencher uma carta de apresentação aos moldes previstos pelo edital publicado pela Unila. O vídeo poderá ser solo ou coletivo e deverá ser composto pela apresentação de três músicas completas de gêneros diferentes.

Processo Seletivo de Vagas Remanescentes Unila 2024: taxa de inscrição

Os candidatos não precisaram pagar nenhum tipo de taxa de inscrição para participar do Processo Seletivo de Vagas Remanescentes da Unila. Dessa maneira, a inscrição é 100% gratuita.  

Processo Seletivo de Vagas Remanescentes Unila 2024: vagas

Por meio do Processo Seletivo de Vagas Remanescentes, a Unila ofereceu 605 vagas para mais de 20 cursos de graduação diferentes. Os aprovados irão ingressar no primeiro semestre de 2024 e as aulas terão início ainda no mês de maio.

Devemos destacar que as vagas oferecidas são aquelas que, mesmo depois da convocação de todos os candidatos em lista de espera disponibilizada pelo SISU, não foram preenchidas.

Dentre os cursos oferecidos pela Unila nesta edição do vestibular, destacam-se:

  • Biotecnologia;
  • Arquitetura e Urbanismo;
  • Engenharia Civil de Infraestrutura; 
  • Engenharia de Energia;
  • Engenharia de Materiais; 
  • Filosofia;
  • Engenharia Física;
  • Engenharia Química; 
  • Geografia;
  • História; 
  • Música;
  • Química;
  • Serviço Social.

Todas as opções de cursos disponíveis podem ser consultadas no edital do processo seletivo.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.