UNIFSM está com inscrições abertas para Vestibular 2024/2

Veja como participar do processo seletivo

Centro Universitário de Santa Maria (UNIFSM) é uma instituição de ensino superior privado que está localizada em Cajazeiras, Paraíba. 

A instituição possui uma oferta de cursos variada, mas um de seus maiores destaques é o curso de Medicina, disputado por candidatos de todo o Brasil.

Se você quer estudar Medicina nessa faculdade, então está com sorte: as inscrições para o vestibular de Medicina 2024/2 da UNIFSM já estão abertas.

Dessa forma, para que você consiga fazer a sua inscrição e participar do processo seletivo, o artigo de hoje separou um resumo completo sobre sobre o Vestibular de Medicina 2024/2 da UNIFSM. Vamos conferir!

Vestibular de Medicina UNIFSM 2024/2: inscrições já estão abertas

Conforme previsto pelo cronograma oficial do processo seletivo, as inscrições para a edição 2024/2 do Vestibular de Medicina da UNIFSM já estão abertas. Todos os estudantes interessados poderão se inscrever até às 16h59 do dia 13 de maio.

As inscrições deverão ser realizadas de forma online por meio do preenchimento de um formulário de inscrição disponível no site da UNIFSM

UNIFSM
Todos os candidatos deverão realizar uma prova presencial. Imagem: UNIFSM/Reprodução

Segundo as informações indicadas no edital do processo seletivo, os candidatos que ainda estão cursando o primeiro ou o segundo ano do ensino médio poderão participar do Vestibular de Medicina na modalidade “treineiros”, mas somente poderão realizar matrícula na UNIFSM caso apresentem certificado de conclusão do ensino médio.

Além disso, todos os estudantes que precisarem de atendimento especial deverão enviar a solicitação de acordo com a própria necessidade durante o ato de inscrição no processo seletivo.

Ficou com alguma dúvida sobre os procedimentos de inscrições? Acesse o edital do Vestibular de Medicina da UNIFSM e confira mais informações sobre o processo seletivo.

Vestibular de Medicina UNIFSM 2024/2: taxa de inscrição

Todos os candidatos deverão pagar uma taxa de inscrição de R$ 500,00 para participar do processo seletivo da UNIFSM. Os candidatos poderão realizar o pagamento somente via boleto bancário até o dia 13 de maio. 

Vestibular de Medicina UNIFSM 2024/2: funcionamento das provas

Vestibular de Medicina 2024/2 da UNIFSM prevê a aplicação de uma prova presencial para todos os candidatos no dia 19 de maio de 2024, de forma presencial na sede da UNIFSM, das 08h às 13h. O candidato deverá comparecer ao local das provas, com no mínimo 60 minutos de antecedência. 

Todos os candidatos poderão consultar os locais de realização das provas no cartão de inscrição, que será disponibilizado no site do UNIFSM entre os dias 16 e 18 de maio de 2024.

Os estudantes deverão escrever uma redação com base no tema proposto pela banca examinadora. Além disso, as provas também irão conter 52 questões objetivas (de múltipla escolha). As perguntas serão distribuídas da seguinte forma:

  • 13 questões de Língua Portuguesa e Literatura Brasileira;
  • 13 questões de Química;
  • 13 questões de Física;
  • 13 questões de Biologia.

Vestibular de Medicina UNIFSM 2024/2: oferta de vagas

Por meio do Vestibular 2024/2, a UNIFSM está oferecendo 30 vagas para o curso de Medicina.

Todos os estudantes aprovados irão ingressar no segundo semestre letivo de 2024.

Vestibular de Medicina UNIFSM 2024/2: divulgação do gabarito e resultados

Conforme presente no cronograma do processo seletivo, a versão preliminar do gabarito da prova objetiva será liberada no dia 19 de maio, mesmo dia de realização das provas. Caso necessário, os candidatos poderão enviar recursos quanto aos gabaritos e às provas no dia 20 de maio. 

Após a análise dos recursos enviados pelos participantes, o resultado final do Vestibular de Medicina 2024/2 da UNIFSM será divulgado no dia 27 de maio e estará disponível no site da instituição. Os candidatos convocados deverão realizar os procedimentos de matrícula a partir do dia 29 do mesmo mês. Por fim, a UNIFSM irá publicar a segunda chamada de aprovados no Vestibular de Medicina no dia 30 de maio.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.