UEMA recebe inscrições para Vestibular EaD 2024

Estão sendo oferecidas mais de mil vagas

Universidade Estadual do Maranhão (UEMA) é uma instituição de ensino superior pública com sede na cidade de São Luís, Maranhão. 

A UEMA oferece inúmeras oportunidades e cursos para os seus alunos e, dessa forma, não é de se surpreender que muitos estudantes queiram estudar na universidade.

Se você quer estudar na UEMA, deve ficar atentos: as inscrições para o Vestibular EaD 2024 da instituição já estão abertas.

Dessa maneira, para que você consiga fazer a sua inscrição e participar do processo seletivo, separamos um resumo completo com tudo que você precisa saber sobre o Vestibular EaD 2024 da UEMA. Vamos conferir!

Vestibular EaD UEMA 2024: instituição recebe inscrições

Conforme anunciado nesta terça-feira (09), a UEMA está com inscrições abertas para a próxima edição do Vestibular EaD. Os estudantes interessados poderão se inscrever até o dia 03 de maio de 2024.

As inscrições poderão ser realizadas exclusivamente de forma online por meio de preenchimento do formulário eletrônico disponível no site do Sig Concursos. Não serão aceitas inscrições realizadas de outras formas.

Segundo o edital, os estudantes deverão optar por uma língua estrangeira no momento da inscrição. Serão oferecidas duas opções: inglês e espanhol.

Ficou com alguma dúvida sobre os procedimentos de inscrição? Acesso o edital do Vestibular EaD da UEMA e confira mais informações sobre o processo seletivo.

Vestibular EaD UEMA 2024: taxa de inscrição

Devemos ressaltar que todos os candidatos deverão pagar uma taxa de inscrição de R$ 60,00 para participar do Vestibular da UEMA. O pagamento deverá ser efetuado em qualquer agência do Banco do Brasil ou em seus correspondentes bancários.

Porém, a UEMA também irá oferecer aos candidatos a possibilidade de solicitar a isenção da taxa de inscrição para o Vestibular EaD 2024. Segundo as informações do edital, poderão solicitar o benefício os candidatos inscritos no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico) e de baixa renda.

Os pedidos de isenção da taxa serão aceitos pela UEMA até 12 de abril. O resultado preliminar dos isentos será liberado no dia 16 de abril e os estudantes poderão enviar recursos entre os dias 17 e 18 de abril do mesmo mês. Por fim, a versão definitiva do resultado dos pedidos de isenção será publicada no dia 22 de abril.

Vestibular EaD UEMA 2024: prova presencial

As provas do Vestibular da UEMA serão aplicadas de forma presencial no dia 30 de junho de 2024.

UEMA
Candidatos farão uma prova no mês de junho. Imagem: UEMA/Reprodução

Os exames serão compostos por uma redação e por 44 questões de múltipla escolha (objetivas) sobre assuntos estudados ao longo do ensino médio. As questões serão distribuídas da seguinte forma:

  • 12 questões de Linguagens, Códigos e suas Tecnologias;
  • 16 questões de Ciências Humanas;
  • 16 questões de Matemática e Ciências da Natureza.

Os candidatos poderão acessar o cartão de confirmação com o próprio local de prova no dia 24 de junho. O cartão estará disponível no site do SigConcursos da UEMA

As provas serão aplicadas nas cidades em que a UEMA possui os polos para os cursos EaD. São elas: Alto Parnaíba, Lago da Pedra, Anapurus, Loreto, Arari, Nina Rodrigues, Bom Jesus das Selvas, Paraibano, Cândido Mendes, Penalva, Coelho Neto, Pinheiro, Coroatá, Porto Franco, Codó, Santa Quitéria, Dom Pedro, São Luís, Fortaleza dos Nogueira, Timbiras, Humberto de Campos, Viana e Imperatriz.

Vestibular EaD UEMA 2024: oferta de vagas

Através do Vestibular EaD 2024, a UEMA irá oferecer 1.140 vagas distribuídas em 29 municípios do estado do Maranhão.

Os cursos oferecidos são os seguintes: Tecnologia em Produção Multimídia, Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas, Tecnologia em Produção Industrial e Licenciatura em Música.

Vestibular EaD UEMA 2024: divulgação gabarito e resultado

O gabarito preliminar da prova será publicado no dia 30 de junho e versão definitiva do documento será divulgada no dia 09 de julho.

Por fim, o resultado final do Vestibular EaD da UEMA será divulgado no dia 31 de julho e estará disponível no site da instituição.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.