UEL publica quinta chamada do Vestibular 2024 nesta terça-feira (16)

Veja como acessar a listagem geral e conferir o resultado

Universidade Estadual de Londrina (UEL) é uma instituição de ensino superior pública com sede principal em Londrina, estado do Paraná.

Os estudantes que participaram da última edição do processo seletivo da UEL e não foram convocados até o momento devem ficar atentos: a UEL publicou a quinta chamada de aprovados no Vestibular 2024 nesta terça-feira (16).

Dessa forma, para te ajudar a acessar a quinta listagem e entender quais deverão ser os seus próximos passos sobre o processo trouxemos, separamos um resumo completo sobre o Vestibular 2024 da UEL. Confira!

Vestibular UEL 2024: quinta chamada já pode ser consultada

Conforme havia sido indicado no calendário oficial do processo seletivo, a UEL divulgou a quinta chamada de candidatos aprovados no Vestibular 2024 nesta terça-feira, dia 16 de abril.

Assim, todos os candidatos já podem consultar o resultado do Vestibular 2024 no site da COPS/UEL, a organização responsável pela realização Vestibular 2024 da UEL. Não é necessário realizar login no site para acessar a lista de classificação geral: basta selecionar a opção “listagem geral” e visualizar o nome dos participantes aprovados.

UEL
Os candidatos já podem consultar a listagem geral de aprovados. Imagem: Bruno Vicentin/Reprodução

Ficou com alguma dúvida sobre a quinta chamada? Acesse o Manual do Candidato do Vestibular 2024 da UEL e confira mais informações sobre o processo seletivo.

Vestibular UEL 2024: próximos passos dos aprovados

Todos os participantes aprovados por meio da quinta chamada deverão realizar os procedimentos de pré-matrícula a partir desta terça-feira (16). O prazo para a pré-matrícula será encerrado às 23h59 do dia 23 de abril e o procedimento poderá ser feito somente de forma virtual. 

Por fim, devemos ressaltar que a UEL irá divulgar a sexta chamada de candidatos aprovados no Vestibular 2024 no dia 30 de abril.

Vestibular UEL 2024: vagas disponíveis

Segundo as estatísticas publicadas, mais de 16 mil candidatos participaram da última edição do Vestibular da UEL, em que foram oferecidas 2.541 vagas para mais de 50 cursos de graduação oferecidos pela instituição.

Além disso, a COPS/UEL também divulgou os dados sobre a concorrência do Vestibular 2024. Nesta edição do processo seletivo, o curso mais concorrido era Medicina, com 126 candidatos por vaga. O curso menos disputado, por sua vez, era Arquivologia, com 0,28 candidatos para cada uma das vagas.

Vestibular UEL 2024: funcionamento da seleção

O Vestibular 2024 da UEL aconteceu em duas etapas. A primeira fase do Vestibular foi aplicada no dia 29 de outubro, das 14h às 18h, nas cidades de Londrina, Curitiba, Cascavel, Guarapuava e Umuarama, no estado do Paraná.

Os participantes aprovados na primeira fase realizaram a segunda etapa do Vestibular 2024 da UEL em dois dias diferentes:

  • 26 de novembro de 2023, das 14h às 18h: Prova de Línguas e Literaturas: Língua Portuguesa e Literaturas em Língua Portuguesa, Língua Estrangeira e Redação;
  •  27 de novembro de 2023, das 14h às 18h: Prova Discursiva de Conhecimentos Específicos. 

Além das provas mencionadas, os participantes que optaram pelos cursos de Arquitetura e Urbanismo, Artes Visuais, Design de Moda e Design Gráfico participaram de uma prova de habilidades específicas no dia 28 de novembro, das 8h às 11h e das 14h às 18h. Os candidatos aos cursos de Música, por sua vez, também fizeram uma prova específica em 24 de setembro. 

Vestibular UEL 2024: livros obrigatórios

Na última edição de seu processo seletivo, a UEL selecionou obras literárias que foram cobradas nas questões da primeira fase e na segunda etapa do Vestibular. Veja quais foram as obras literárias selecionadas: 

  • Contos novos, de Mário de Andrade;
  • Quarto de Despejo, de Carolina Maria de Jesus;
  • O seminarista, de Bemardo Guimarães;
  • Histórias que os jornais não contam, de Moacyr Scliar;
  • Niketche, de Paulina Chiziane;
  • O rei da vela, de Oswald de Andrade;
  • Torto arado, de ltamar Vieira Junior;
  • Melhores poemas, de Fernando Pessoa;
  • Chove sobre minha infância, de Miguel Sanches Neto;
  • Cartas chilenas, de Tomás Antônio Gonzaga.
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.