• Sobre Nós
  • Equipe
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies (BR)
  • Fale Conosco
Blog Pensar Cursos
  • Cursos Grátis
  • Concursos e Empregos
    • Concursos
    • Empregos
  • Teste de QI
  • Benefícios Sociais
    • Bolsa Família
    • BPC
    • CAIXA Tem
    • Gás do Povo
    • Minha Casa Minha Vida
    • Pé-de-Meia
  • Outros
    • Atualidades
    • Curiosidades
    • Direitos do Trabalhador
    • Enem e Vestibular
    • Psicologia e Comportamento
    • Profissões
    • Tecnologia
Nenhum resultado
Ver todos resultados
  • Cursos Grátis
  • Concursos e Empregos
    • Concursos
    • Empregos
  • Teste de QI
  • Benefícios Sociais
    • Bolsa Família
    • BPC
    • CAIXA Tem
    • Gás do Povo
    • Minha Casa Minha Vida
    • Pé-de-Meia
  • Outros
    • Atualidades
    • Curiosidades
    • Direitos do Trabalhador
    • Enem e Vestibular
    • Psicologia e Comportamento
    • Profissões
    • Tecnologia
Nenhum resultado
Ver todos resultados
Blog Pensar Cursos
Nenhum resultado
Ver todos resultados
Home Concurso Unificado

Quando sai o resultado final do CNU?

Gorete Costa por Gorete Costa
19 de agosto de 2024, 13:09h
em Concurso Unificado
CNU terá prova no horário de Brasília! Imagem: Agência Brasil

Prova do CNU foi aplicada no próximo domingo, 18. Imagem: Agência Brasil

WhatsappTelegramFacebookTwitterLinkedinReddit

O tão aguardado Concurso Nacional Unificado (CNU), também chamado de Enem dos Concursos, a maior seleção pública já realizada no país, envolve uma série de etapas. Após os candidatos realizarem as provas objetivas e discursivas no último domingo, 18 de agosto, inicia-se a contagem regressiva para a divulgação do gabarito oficial preliminar, prevista para a próxima terça-feira, 20 de agosto.

Analisando as Respostas e Identificando Divergências

A partir da data de divulgação do gabarito preliminar, os concurseiros terão a oportunidade de analisar suas respostas e identificar quaisquer erros ou divergências. Esse período se estenderá até o dia 21 de agosto, permitindo que os candidatos apresentem recursos, caso necessário.

Acesso ao Cartão-Resposta

Após essa etapa inicial de análise, a próxima fase do CNU será a liberação da imagem do cartão-resposta, agendada para o dia 10 de setembro de 2024. Nesse momento, os candidatos poderão visualizar como suas respostas foram registradas pelo sistema, garantindo total transparência no processo.

Resultados Preliminares e Revisões

Os resultados finais das provas objetivas e a pontuação preliminar da prova discursiva serão publicados em 8 de outubro de 2024. Aqueles que desejarem questionar a correção de suas provas discursivas terão um período de dois dias (8 e 9 de outubro) para apresentar pedidos de revisão.

📌 Veja também: Cursos online e gratuitos com certificado. Veja as opções no Pensar Cursos. Você estuda no celular, no seu tempo, e pode ganhar uma renda extra.

Envio de Títulos

Simultaneamente, os candidatos serão chamados para o envio dos títulos nos dias 8 e 9 de outubro, por meio de upload. Essa fase é fundamental para os que buscam obter pontos extras com base em suas qualificações e experiências anteriores.

Verificação de Condições para Vagas Reservadas

A verificação das condições declaradas para concorrer às vagas reservadas a candidatos negros e indígenas (no caso das vagas da Funai) ocorrerá nos dias 2 e 3 de novembro de 2024.

Avaliação Biopsicossocial para Candidatos com Deficiência

Para os candidatos que se autodeclararam pessoas com deficiência, a perícia médica ou avaliação biopsicossocial ocorrerá entre os dias 17 e 25 de outubro de 2024.

Resultados Preliminares e Recursos

Após a finalização dessas fases do CNU, será publicada em 4 de novembro de 2024 a lista preliminar da avaliação de títulos. Os candidatos que discordarem do resultado poderão apresentar recursos nos dias 4 e 5 de novembro.

Você TambémPode Gostar

Mulher de blazer azul segura pasta marrom em frente ao Palácio do Planalto com bandeira do Brasil ao fundo.

Concurso unificado da AGU deve ofertar 170 vagas em carreiras jurídicas

26 de maio de 2026, 17:29h
Mulher segura notebook com a frase "Nomeações do CPNU" destacado na tela.

Portaria autoriza nomeação de 172 aprovados no Concurso Público Nacional Unificado

7 de maio de 2026, 13:23h
Jovem negro de cabelo afro e camisa xadrez azul ao lado de mulher com fones de ouvido turquesa, texto CNU Concurso Nacional Unificado

Boa notícia! 3.147 aprovados no Concurso Nacional Unificado serão nomeados pelo governo

22 de abril de 2026, 18:29h

Os resultados preliminares da verificação da veracidade das autodeclarações para vagas reservadas e da avaliação biopsicossocial serão divulgados em 13 de novembro de 2024, com a possibilidade de recurso até 14 de novembro.

Resultado Final

Após a revisão de todos os recursos e a finalização de todas as etapas, espera-se que o resultado final do Concurso Nacional Unificado seja divulgado em 21 de novembro de 2024. Esse momento será aguardado com grande expectativa por todos os candidatos, representando o coroamento de seus esforços e dedicação.

Quando sai o resultado final do CNU?
Quando sai o resultado final do CNU? Imagem: Bruno Peres / Agência Brasil

Calendário Completo

Para facilitar o acompanhamento de todas as etapas previstas do CNU, segue um calendário detalhado:

  • 20 de agosto de 2024: Publicação preliminar dos gabaritos das provas objetivas.
  • 20 e 21 de agosto de 2024: Período para apresentar recursos sobre as questões das provas e/ou gabaritos divulgados.
  • 10 de setembro de 2024: Liberação da imagem do cartão-resposta.
  • 8 de outubro de 2024: Divulgação das notas finais das provas objetivas e da nota preliminar da prova discursiva.
  • 8 e 9 de outubro de 2024: Prazo para solicitar revisão das notas da prova discursiva.
  • 8 de outubro de 2024: Convocação para o envio de títulos por meio de upload.
  • 9 e 10 de outubro de 2024: Período destinado ao envio dos títulos.
  • 17 de outubro de 2024: Divulgação dos resultados das revisões das notas da prova discursiva.
  • 17 de outubro de 2024: Convocação para a verificação das condições declaradas para vagas reservadas a candidatos negros e indígenas, bem como para cargos da Funai.
  • 17 a 25 de outubro de 2024: Realização da perícia médica (avaliação biopsicossocial) para candidatos que se declararam pessoas com deficiência.
  • 2 e 3 de novembro de 2024: Procedimento de verificação das condições declaradas para vagas reservadas a candidatos negros.
  • 2 e 3 de novembro de 2024: Procedimento de verificação das condições declaradas para vagas reservadas a candidatos indígenas (especificamente para os cargos da Funai).
  • 4 de novembro de 2024: Divulgação do resultado preliminar da avaliação de títulos.
  • 4 e 5 de novembro de 2024: Prazo para interposição de recursos sobre o resultado preliminar da avaliação de títulos.
  • 13 de novembro de 2024: Divulgação dos resultados preliminares da verificação das autodeclarações para candidatos a vagas reservadas para negros e indígenas, além da avaliação biopsicossocial de candidatos com deficiência.
  • 13 e 14 de novembro de 2024: Prazo para recursos quanto aos resultados preliminares da verificação das autodeclarações e da avaliação biopsicossocial.
  • 19 de novembro de 2024: Divulgação do resultado dos pedidos de revisão das notas dos títulos.
  • 21 de novembro de 2024: Previsão de divulgação dos resultados finais.
Tags: CNU resultadoCNU resultado finalresultadoresultado do CNUresultado final CNU
SendShareShareTweetShareShare
Post Anterior

Questão de concurso! Qual o erro gramatical desta frase: “sou difícil de fazer amizade”?

Próximo Post

Você consegue encontrar o leão diferente em 6 segundos?

Gorete Costa

Gorete Costa

Graduada em Serviço Social pela Universidade do Norte do Paraná (Unopar), Gorete Costa é especialista em comunicação, atuando como radialista em programas jornalísticos e de entretenimento, além de produção e revisão de textos informativos para sites e blogs.

PostsRelacionados

Mulher de blazer azul segura pasta marrom em frente ao Palácio do Planalto com bandeira do Brasil ao fundo.
Concurso Unificado

Concurso unificado da AGU deve ofertar 170 vagas em carreiras jurídicas

26 de maio de 2026, 17:29h
Mulher segura notebook com a frase "Nomeações do CPNU" destacado na tela.
Concurso Unificado

Portaria autoriza nomeação de 172 aprovados no Concurso Público Nacional Unificado

7 de maio de 2026, 13:23h
Jovem negro de cabelo afro e camisa xadrez azul ao lado de mulher com fones de ouvido turquesa, texto CNU Concurso Nacional Unificado
Concurso Unificado

Boa notícia! 3.147 aprovados no Concurso Nacional Unificado serão nomeados pelo governo

22 de abril de 2026, 18:29h
Estudante pesquisando em notebook ao lado de pilha de livros em biblioteca.
Concurso Unificado

3 concursos públicos com salários de até R$ 14 mil abrem inscrições nesta quinta-feira, 4 de dezembro

4 de dezembro de 2025, 19:19h
Estudantes sorrindo enquanto consultam materiais sobre o Concurso Nacional Unificado 2.
Concurso Unificado

Veja se você foi convocado para a próxima fase do Concurso Nacional Unificado 2

17 de novembro de 2025, 15:39h
Provas do CNU 2025 neste domingo (05): estudantes com livros e documentos aceitos nos locais de prova.
Concurso Unificado

Provas do CNU 2025 neste domingo (05): saiba quais documentos são aceitos nos locais de prova

4 de outubro de 2025, 14:39h
Próximo Post
Encontre o leão diferente neste desafio.

Você consegue encontrar o leão diferente em 6 segundos?

Português na ponta do lápis: como se escreve "17" por extenso? E "16"? Você sabe?

Português na ponta do lápis: como se escreve "17" por extenso? E "16"? Você sabe?

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Novidades

Quatro estudantes reunidos em mesa de biblioteca, um aponta para laptop enquanto outros observam com cadernos e café.

Quem faz estágio tem direito a 13º? Veja o que a legislação determina

1 de junho de 2026, 16:59h
Mão feminina com unhas vermelhas segurando notas de R$ 50, R$ 10, R$ 20 e R$ 100 ao lado do logo da Caixa, simbolizando o último desbloqueio do valor de R$ 1.000 em 2026.

R$ 1.000 do Pé-de-Meia: último desbloqueio de 2026 será liberado em breve pela CAIXA

1 de junho de 2026, 16:29h
Homem com expressão de dúvida observa vales-compra vermelhos em uma loja, ao lado de uma folha de anotações com diferentes formas de escrita da palavra, representando a dúvida sobre o plural de vale-compra.

Qual é o plural de vale-compra? A resposta confunde até quem escreve bem

1 de junho de 2026, 15:59h
Estudante universitário de licenciatura consultando calendário, representando o acompanhamento dos prazos do Pé-de-Meia Licenciaturas 2026.

Pé-de-Meia Licenciaturas 2026: entenda o calendário e não perca nenhum prazo

1 de junho de 2026, 15:29h
Jovem negra exibe carteira de trabalho e previdência social.

Escala 6×1 pode chegar ao fim? PEC aguarda próximo passo no Senado

1 de junho de 2026, 15:28h
Mãos segurando maço de cédulas de R$ 50 reais brasileiros em fundo escuro, representando pagamentos, simbolizando os depósitos de junho do INSS.

Pagamento do INSS em junho já tem cronograma definido, mas traz mudanças que afetam a vida (e o bolso dos aposentados)

1 de junho de 2026, 14:59h
Fachada do INSS com cédulas de real ao fundo, ilustrando a nova pensão de um salário mínimo

Novo grupo de brasileiros ganha direito a pensão do INSS no valor de R$ 1.621; veja como solicitar e os documentos exigidos

1 de junho de 2026, 13:59h

Sobre o Pensar Cursos Blog

O Pensar Cursos blog é parte do maior site de cursos gratuitos do Brasil - Pensar Cursos. Além de conhecimento, trazemos informações abordando temas como concursos públicos, atualidades, dicas de redação, profissões, curiosidades, benefícios sociais e desenvolvimento pessoal.

Menu

  • Cursos Grátis
  • Concursos e Empregos
    • Concursos
    • Empregos
  • Teste de QI
  • Benefícios Sociais
    • Bolsa Família
    • BPC
    • CAIXA Tem
    • Gás do Povo
    • Minha Casa Minha Vida
    • Pé-de-Meia
  • Outros
    • Atualidades
    • Curiosidades
    • Direitos do Trabalhador
    • Enem e Vestibular
    • Psicologia e Comportamento
    • Profissões
    • Tecnologia

Cursos Grátis

Card Tráfego Pensar Cursos
  • Equipe
  • Fale Conosco
  • Informações de propriedade / financiamento
  • Página Principal
  • Política de Cookies (BR)
  • Política de Correções
  • Política de Ética
  • Política de feedback acionável
  • Política de Privacidade
  • Princípios de Publicação
  • Sobre Nós
  • Termos de Uso
  • Whatsapp

© 2026 Pensar Cursos - Blog do maior site de cursos online do Brasil

Nenhum resultado
Ver todos resultados
  • Cursos Grátis
  • Concursos e Empregos
    • Concursos
    • Empregos
  • Teste de QI
  • Benefícios Sociais
    • Bolsa Família
    • BPC
    • CAIXA Tem
    • Gás do Povo
    • Minha Casa Minha Vida
    • Pé-de-Meia
  • Outros
    • Atualidades
    • Curiosidades
    • Direitos do Trabalhador
    • Enem e Vestibular
    • Psicologia e Comportamento
    • Profissões
    • Tecnologia

© 2026 Pensar Cursos - Blog do maior site de cursos online do Brasil

Nós utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continua a usar este site, assumimos que você está satisfeito.