Programa Jovem Aprendiz da Vivo está com inscrições abertas; veja como participar

As inscrições poderão ser feitas até o dia 22 de março

O Programa Jovem Aprendiz da Vivo abre portas para jovens entre 16 e 21 anos, expandindo suas oportunidades de emprego e desenvolvimento profissional, com ênfase especial na inclusão de pessoas com deficiência. Como líder em telecomunicações no Brasil, parte do Grupo Telefônica e presente em 12 países, a Vivo se compromete com a digitalização para aproximar, promovendo conexão de qualidade e inclusão digital em todo o território nacional.

Com 290 vagas disponíveis, o jovem aprendiz da Vivo é uma vaga cobiçada, ofertando treinamento em áreas como Tecnologia, Administração, Marketing, Vendas e Atendimento ao Cliente. O programa tem duração de 24 meses, durante os quais os participantes selecionados receberão uma bolsa-auxílio mensal e, ao final, um certificado da Vivo e do SENAI, sinalizando sua jornada de desenvolvimento e capacitação.

Como Funciona o Programa Jovem Aprendiz da Vivo

O Programa Jovem Aprendiz da Vivo tem como objetivo principal incluir e qualificar jovens profissionais no mercado de trabalho, oferecendo treinamento teórico e prático com foco em tecnologia. Este programa é uma oportunidade única para jovens entre 16 e 21 anos (sem limite de idade para pessoas com deficiência) que buscam uma introdução ao ambiente profissional, especialmente em um setor tão vital quanto o das telecomunicações.

  • Detalhes do Programa:
    1. Duração: Até 24 meses, proporcionando uma experiência abrangente.
    2. Formato: Híbrido, combinando trabalho remoto com dias no escritório, flexibilizando a rotina dos participantes.
    3. Carga Horária: 4 ou 6 horas por dia, adaptando-se às necessidades dos jovens e à área de atuação.
    4. Treinamento: Inclui um componente teórico, com pelo menos um dia dedicado a cursos, e um componente prático, com capacitação e desenvolvimento de habilidades comportamentais e técnicas sob a orientação de profissionais experientes.
  • Oportunidades de Aprendizado:
    • Acesso à escola de idiomas Dexway e à plataforma Vivo Explore, enriquecendo o perfil profissional dos jovens com habilidades essenciais para o sucesso.
    • Um programa de treinamento que abrange desde tópicos empresariais essenciais até habilidades interpessoais, preparando os jovens para o início de suas carreiras.
  • Ambiente de Trabalho:
    • A Vivo proporciona um ambiente de trabalho saudável e seguro, com supervisão e acompanhamento por profissionais qualificados, garantindo uma experiência enriquecedora e construtiva.

Esses elementos combinam-se para criar um caminho robusto para o desenvolvimento profissional e pessoal dos jovens, alinhado com a cultura e os valores da empresa, enfatizando a aprendizagem contínua e o desenvolvimento profissional.

Benefícios e Oportunidades Oferecidos

Os candidatos selecionados para o programa Jovem Aprendiz da Vivo desfrutam de uma série de benefícios e oportunidades, alinhados às melhores práticas do mercado. Estes incluem:

  • Salário compatível com o mercado de trabalho;
  • Benefícios Adicionais;
  • Desenvolvimento Profissional.

Estes benefícios não apenas evidenciam o compromisso da Vivo com o bem-estar de seus jovens aprendizes, mas também destacam a empresa como uma escolha atraente para o início de uma carreira profissional promissora.

Valorizando a Diversidade e Inclusão

A Vivo demonstra um compromisso sólido com a diversidade e inclusão em todos os aspectos de sua operação, refletindo isso em suas políticas e ações. Metade das vagas do programa Jovem Aprendiz é reservada para talentos negros, evidenciando um compromisso consciente para aumentar a representatividade racial. Além disso, a empresa se destaca por promover um ambiente seguro e acolhedor para a comunidade LGBTQ+, além de buscar a inclusão e acessibilidade para pessoas com deficiência.

  • Diversidade Racial e de Gênero:
    • Objetivo: Atingir 30% de negros em cargos de liderança até 2027.
    • Atual: Negros representam 22,3% dos cargos de liderança e 34% da força de trabalho total.
    • Mulheres: Representam 35% de todos os cargos de liderança e 36,3% em cargos de liderança executiva.
  • Iniciativas e Grupos de Apoio:
    • Mulheres em Áreas Técnicas: Iniciativa para aumentar a presença feminina na área de atendimento ao cliente e em atividades tradicionalmente ocupadas por homens.
    • Grupo LGBTQ+: Encontros regulares e projetos para incluir agendas específicas dentro da empresa.
    • Pessoas com Deficiência: Processos de suporte e desenvolvimento, resultando na contratação de 74 profissionais com deficiência em dezembro de 2021.

Promovendo uma cultura inclusiva, a Vivo valoriza e inclui diferentes identidades de gênero, orientações sexuais, raças e habilidades em todos os níveis hierárquicos da empresa. A diversidade é vista não apenas como uma meta a ser alcançada, mas como um valor intrínseco à inovação e ao crescimento sustentável da empresa. Aprendiz da Vivo abre suas portas oferecendo 290 vagas de emprego para jovens de 16 a 21 anos, ampliando o alcance até mesmo para pessoas com deficiência sem limite de idade. Essa iniciativa de formação e desenvolvimento profissional demonstra o compromisso da Vivo, líder brasileira em telecomunicações e parte do Grupo Telefônica, em “Digitalizar para Aproximar”, promovendo a conexão de qualidade e a inclusão digital em todo o país.

Como se inscrever no Programa Jovem Aprendiz da Vivo

Se você tem entre 16 e 21 anos e está em busca de uma oportunidade para começar sua carreira profissional, o Programa Jovem Aprendiz Vivo pode ser uma excelente escolha. Para se inscrever no Programa Jovem Aprendiz é só clicar aqui

Como um marco na trajetória profissional dos jovens brasileiros, o jovem aprendiz Vivo abre oportunidades em diversas áreas, como Tecnologia, Administração, Marketing, Vendas e Atendimento ao Cliente, com um período de formação de 12 meses. Ao final do programa, os participantes recebem não só um certificado da Vivo e do SENAI, mas também uma experiência valiosa para seu crescimento na carreira, alinhada com as metas de inclusão e qualificação profissional dos jovens no mercado de trabalho.

O processo de seleção envolve inscrição, testes online, dinâmicas de grupo, entrevistas online e coleta de documentos, garantindo que todos os candidatos tenham igualdade de oportunidades. Este programa não apenas prepara os jovens para o mercado de trabalho, mas também oferece uma experiência valiosa de aprendizado e desenvolvimento em um dos principais players do setor de telecomunicações no Brasil.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.