Segredo de açougueiro: Aqui estão as melhores preparações para cada tipo de carne

O que você costuma fazer ao se deparar com uma diversidade de tipo de carne no açougue?

Além de aves, bovinos, suínos e pescados, ainda existem as subclassificações dentro das carnes, como alcatra, lombo, filé e assim por diante.

Para quem não liga muito para isso, no fim das contas, tudo é carne. Os chefes de cozinha e açougueiros, no entanto, sabem que cada corte faz total diferença nas receitas e que é preciso saber escolher bem qual peça levar para sua casa.

O que acontece é que cada corte possui textura, suculência e maciez únicos, que completam a experiência na hora de comer.

Sendo assim, para garantir a qualidade de seus dotes culinários, aqui vem uma lista para você entender qual carne comprar no açougue de acordo com o que você vai preparar!

Segredo de açougueiro: Aqui estão as melhores preparações para cada tipo de carne:

Carnes Bovinas

Para fazer grelhados, fritos ou ao molho, como estrogonoff, a recomendação é que use carnes mais macias e saborosas. Por exemplo, filé mignon, contrafilé, alcatra e bisteca.

Enquanto isso para sopas, moída ou panela, busque por cortes mais densos e gordurosos, como o acém, patinho, músculo e fraldinha.

Já para preparações assadas, a dica é recorrer a peças grandes e gordurosas, podendo ter até ossos. Nesse caso, opte por alcatra, picanha, cupim, lagarto, costela e maminha.

Carnes suínas

Para os suínos grelhados ou fritos, a dica é filé mignon suíno e copa do lombo.

Caso você queira fazer carne de porco de panela, recorra a opções como o pernil.

Por fim, para assar carnes suínas, assim como as bovinas, opte por cortes maiores e gordurosos, como o lombo e a costela.

Carnes de aves

Encerrando as recomendações, para preparar aves grelhadas ou fritas, a melhor opção para esse tipo de preparo é o filé de peito.

Já em sopas ou panela, miúdos como moela e fígado são ótimas escolhas para serem feitos na panela. Já o pé e pescoço são bons para a preparação de caldos.

Por último, mas não menos importante, para assar o frango, busque peças grandes com mais gordura, como a coxa, sobrecoxa, asa, meio da asa e coxa da asa

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.