Pensar Cursos oferece curso Departamento Pessoal GRATUITO, Online e com certificado

O curso possui carga horária de 60 horas

A Pensar Cursos está oferecendo um Curso do Departamento Pessoal que é totalmente gratuito e online. Este curso é voltado para jovens e adultos que desejam se qualificar profissionalmente, estudantes, profissionais em geral e outros interessados.

O que é o Departamento Pessoal?

O Departamento Pessoal é uma área essencial em qualquer organização. Ele é responsável por gerenciar os registros e documentações dos funcionários, bem como a folha de pagamento e os benefícios. Também é o responsável pela aplicação das leis trabalhistas e previdenciárias, garantindo que a empresa esteja em conformidade com todas as regulamentações.

Por que estudar o Departamento Pessoal?

Estudar o Departamento Pessoal é fundamental para quem deseja atuar na área de Recursos Humanos ou administrativa. Além disso, o conhecimento da área é útil para empresários, gestores e outros profissionais que lidam com a contratação e gestão de pessoal.

Sobre o Curso de Departamento Pessoal da Pensar Cursos

O curso é gratuito e online, e está disponível para todos os interessados. Ele possui uma carga horária de 60 horas, durante as quais os estudantes têm acesso a uma ampla variedade de conteúdos relevantes para a área de Departamento Pessoal.

Você pode Gostar Também:

Inscrição

A inscrição para o curso pode ser feita diretamente no site da Pensar Cursos e é totalmente gratuita. O aluno pode optar por emitir um certificado digital ao concluir o curso, que tem uma taxa associada de acordo com a carga horária do curso. Clique aqui e faça sua inscrição.

Conteúdo Programático

O curso é composto por dezessete módulos que abordam diferentes tópicos, incluindo:

  1. Análise global das escolas administrativas e a função pessoal
  2. Definição de administração
  3. Princípios gerais de administração
  4. Taylorismo
  5. Rotinas trabalhistas
  6. Empregador e empregado
  7. Contrato de trabalho
  8. Benefício da Previdência Social
  9. Folha de pagamento
  10. FGTS – Fundo de Garantia por Tempo de Serviço
  11. Férias
  12. 13º salário
  13. Rescisão do contrato de trabalho
  14. Direitos
  15. Aviso prévio
  16. Ética
  17. Responsabilidade Social

Cada módulo é projetado para oferecer ao aluno uma compreensão clara do tópico e prepará-lo para o mundo real do trabalho.

Como é a metodologia do curso?

O curso é totalmente online, o que significa que você pode estudar no seu próprio ritmo, no conforto da sua casa ou onde preferir. O material do curso é apresentado em forma de aulas escritas, e você terá que passar por uma avaliação no final de cada módulo para poder prosseguir para o próximo.

O aluno estudará de forma autônoma, devendo estudar todas as aulas disponíveis, bem como as aulas complementares, quando disponíveis. Todos os cursos possuem uma avaliação de 5 a 10 questões. Para ter direito ao certificado, o aluno precisa ser aprovado na avaliação (60% de aproveitamento). Caso não seja aprovado, pode realizar a avaliação novamente.

Carga Horária

O curso possui uma carga horária de 60 horas. Este período inclui o tempo gasto em aulas, estudo individual e avaliações.

Certificado

O certificado é opcional e não é gratuito. O aluno pode optar por emitir seu certificado digital ao concluir o curso. Este certificado é válido em todo o Brasil e pode ser utilizado para várias finalidades, incluindo:

  • Atividades complementares (horas extracurriculares)
  • Enriquecer o currículo
  • Avaliações de empresas em processos de recrutamento e seleção
  • Avaliações para promoções internas nas empresas
  • Gratificações adicionais conforme plano de carreira
  • Concursos públicos (mediante verificação do edital)
  • Provas de títulos (mediante verificação do edital)
  • Seleções de mestrado e doutorado

Currículo

O Curso do Departamento Pessoal oferecido pela Pensar Cursos é uma excelente oportunidade para aqueles que desejam se qualificar ou atualizar seus conhecimentos na área. O curso é gratuito e online, permitindo que o aluno estude no seu próprio ritmo e no conforto de sua casa. A opção de emitir um certificado ao concluir o curso também é um grande benefício para aqueles que desejam melhorar seu currículo e aumentar suas chances de sucesso no mercado de trabalho.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.