Oportunidade! Canadá oferece bolsas de estudo de 100% para intercâmbio; saiba mais

Você já sonhou em fazer um intercâmbio no Canadá? Agora é a sua chance! O governo canadense está oferecendo bolsas de estudo integrais para estudantes latino-americanos. Essa é uma oportunidade imperdível para quem deseja aprimorar seus conhecimentos acadêmicos e culturais em um dos países mais desenvolvidos do mundo. Nesta matéria, vamos explorar todos os detalhes sobre essas bolsas de estudo e como você pode se candidatar.

Bolsas de Estudo no Canadá

Oportunidade para Estudantes Latino-Americanos

As bolsas de estudo no Canadá estão disponíveis para estudantes de graduação, mestrado e doutorado que desejam realizar um intercâmbio de 4 a 6 meses em uma universidade canadense. Essa oportunidade é oferecida pelo programa Emerging Leaders in the Americas Program (ELAP), que visa fortalecer os laços entre o Canadá e os países latino-americanos por meio da educação.

Benefícios das Bolsas de Estudo

Os estudantes de graduação selecionados para o programa ELAP receberão uma bolsa de CAD$ 8.200 (cerca de R$ 30.000) para cobrir suas despesas durante os 4 meses de intercâmbio. Já os alunos de mestrado e doutorado receberão CAD$ 11.100 (R$ 40.700) para um intercâmbio de 5 a 6 meses. Esses valores podem ser utilizados para despesas como visto, passagens aéreas, seguro-saúde, acomodação e alimentação.

Requisitos para Candidatura

Para se candidatar às bolsas de estudo no Canadá, é necessário estar matriculado em um programa de graduação, mestrado ou doutorado em uma universidade ou faculdade reconhecida no Brasil. Além disso, é preciso ser aprovado para o intercâmbio na instituição canadense desejada e receber uma carta de aceitação.

Documentos Necessários

Os principais documentos exigidos para a inscrição nas bolsas de estudo incluem:

  • Comprovante de nacionalidade (RG ou passaporte)
  • Carta de apresentação e intenção
  • Carta de aceitação da instituição de destino
  • Carta de cooperação da universidade ou faculdade brasileira

É importante ressaltar que cada instituição canadense pode ter requisitos específicos, portanto, é fundamental verificar os detalhes no site do programa ELAP.

Como se Inscrever

Passo a Passo para a Inscrição

Para se inscrever nas bolsas de estudo no Canadá, siga os seguintes passos:

  1. Matricule-se em um programa de graduação, mestrado ou doutorado em uma universidade brasileira reconhecida.
  2. Verifique os requisitos e critérios de seleção do programa ELAP.
  3. Procure a instituição canadense em que deseja estudar e solicite uma carta de aceitação.
  4. Acesse a plataforma do programa ELAP e preencha o formulário de inscrição.
  5. Envie os documentos necessários, como comprovante de nacionalidade, carta de apresentação e intenção, carta de aceitação e carta de cooperação da universidade brasileira.
  6. Aguarde o resultado da seleção.

Prazos e Datas Importantes

As inscrições para as bolsas de estudo no Canadá devem ser feitas até o dia 19 de março. É importante ficar atento aos prazos e datas estabelecidos pelo programa ELAP para garantir que sua candidatura seja considerada.

Sobre o Programa ELAP

O programa Emerging Leaders in the Americas Program (ELAP) é uma iniciativa do governo canadense que visa fortalecer os laços entre o Canadá e os países latino-americanos por meio da educação. Desde 2009, o programa já beneficiou mais de 4 mil estudantes e oferece cerca de 400 bolsas de estudo por ano.

Oportunidade única

As bolsas de estudo no Canadá são uma oportunidade única para estudantes latino-americanos que desejam expandir seus horizontes acadêmicos e culturais. Com benefícios como mensalidades gratuitas e auxílio financeiro para despesas, essa experiência de intercâmbio pode ser transformadora. Não perca essa chance de estudar em um dos países mais desenvolvidos do mundo. Inscreva-se nas bolsas de estudo no Canadá e aproveite essa oportunidade incrível!

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.