Lua Nova em Sagitário: Veja quais são as oportunidades e desafios do período

Chegou dezembro de 2023 e, com ele, o astro show da Lua Nova em Sagitário! Esse evento celeste, que acontece no dia 12/12, promete agitar nossas energias e trazer uma série de influências que vão mexer com todos nós.

Então, se você quer saber o que esperar e como aproveitar ao máximo esse período, fica ligado que eu vou te contar tudo!

Quais são as oportunidades e desafios que a Lua Nova em Sagitário traz?

1. Entusiasmo e expansão

Em primeiro lugar, a Lua Nova em Sagitário coloca um holofote sobre o desejo de expansão, alegria e autoconfiança. Essa configuração celeste traz Júpiter, o grande benéfico, em sua própria casa, o que é um baita reforço na astrologia.

Júpiter é o planeta das oportunidades, e sua presença em Sagitário enfatiza ainda mais a busca por novos horizontes e a vontade de se libertar de limitações.

A dica aqui é clara: não se retraia, seja expansivo, aceite convites e se abra para novas experiências. Quer aprender uma nova língua, fazer aquela viagem dos sonhos ou começar uma especialização? Este é o momento!

2. Poder de transformação

Mas, ó, não é só de otimismo que vive esse período. Com ascendente em Escorpião, pode se preparar para uma dose de intensidade e até algumas crises. Este é um tempo de renascimento, de lidar com as sombras e de transformações profundas.

Temas como sexualidade, atração e até rejeição podem estar mais presentes. É um período que pede que a gente encare nossas complexidades e encontre um equilíbrio entre luz e sombra.

3. Cuidado com as finanças

No campo financeiro, o cenário pede cautela. Saturno, o planeta da disciplina, está dando as cartas na Casa do Dinheiro, o que significa que é hora de pensar bem antes de abrir a carteira.

Esqueça o “dinheiro fácil” e concentre-se em investimentos mais seguros e bem planejados. Com as festas de fim de ano, a tentação de gastar é grande, mas o ideal é manter os pés no chão.

4. Comunicação

Plutão na Casa 3 destaca o poder das palavras – para o bem e para o mal. Mercúrio, o mensageiro dos deuses, também está em cena, reforçando a necessidade de uma comunicação inteligente e estratégica. É um mês para falar, mas falar com propósito, criando pontes e não muros.

5. Curiosidade e aventura

A Lua e o Sol em Sagitário são um convite para sair da rotina. É um bom período para passeios culturais, viagens e participação em eventos. Com Mercúrio conjunto ao Ascendente, a curiosidade e a necessidade de comunicação estão em alta.

6. Inspiração e desafios

A conjunção de Marte e Netuno sugere um período de ação por inspiração, mas também de dúvidas e incertezas. Você pode se sentir impulsionado a agir mesmo sem ter certeza de tudo. Há uma energia de avançar em direção a objetivos, mas também momentos de baixa energia, ideal para rituais de autocuidado e relaxamento.

7. Desafios em relacionamentos e saúde

Marte e Netuno em aspecto desafiador com Sol e Lua podem trazer um certo potencial para irritação e conflitos, especialmente em família. É um período para ter cuidado com mal-entendidos e situações confusas.

Urano na Casa do Trabalho e da Saúde pode trazer novidades e mudanças nessas áreas, mas também alerta para possíveis surpresas, como imprevistos de saúde ou mudanças inesperadas no trabalho.

8. Relações íntimas e privacidade

Com Vênus em Escorpião e na Casa 12, as relações amorosas podem pedir mais privacidade e intensidade. É um momento para viver o amor de maneira mais reservada, mas também de dar espaço ao parceiro, evitando cobranças excessivas.

9. Brilho na carreira e vida social

Leão na Casa 10 traz um momento de destaque para a carreira e para a vida social. Com o Sol na Casa 1, é uma época de autoconfiança e de cuidar de si mesmo. O amor também pede seu espaço, com Vênus na Casa 12 indicando a necessidade de momentos íntimos e tranquilos.

Leia também:

Conclusão

Esse período é uma mistura de expansão e transformação, de alegria e intensidade. É um momento para abraçar novas experiências, mas também para ser cauteloso com as finanças e atento às relações interpessoais.

Então, aproveite essa lunação para se aventurar, crescer e transformar. Mas lembre-se também de cuidar do seu lado emocional e financeiro. Essa é a beleza da astrologia: nos mostrar que a vida é feita de muitas nuances e que cada período traz suas próprias lições e oportunidades.

Boa sorte nesse período e que a Lua Nova em Sagitário traga muitas coisas boas para você! 🌟🏹🌙

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.