Humanitas encerra período de inscrições para Vestibular de Medicina 2024

Os candidatos poderão participar usando a nota do ENEM ou fazendo uma prova

Fundada em 2017, a Faculdade de Ciências Médicas de São José dos Campos (Humanitas) é uma instituição de ensino superior privada com sede em São José dos Campos/SP.

A Humanitas oferece uma grande quantidade de cursos e oportunidades para os estudantes. Porém, o principal destaque da instituição é o curso de Medicina, ambicionado por muitos estudantes brasileiros.

Se você quer estudar na Humanitas, está com sorte: as inscrições para a próxima edição do Vestibular de Medicina da instituição já estão abertas.

Dessa forma, para que você ainda consiga se inscrever e participar do processo seletivo, trouxemos um resumo completo sobre o Vestibular de Medicina 2024/2 da Humanitas. Vamos conferir!

Vestibular de Medicina Humanitas: inscrições serão encerradas nesta quarta (10)

Conforme indicado no cronograma do processo seletivo, os estudantes interessados em participar do Vestibular de Medicina da Humanitas poderão se inscrever até às 23h59 do dia 10 de abril.

As inscrições poderão ser realizadas exclusivamente de forma online por meio de preenchimento de formulário eletrônico presente no site da Fundação Vunesp, responsável pela realização do processo seletivo da Humanitas. 

Humanitas
Os candidatos poderão usar a nota do ENEM ou fazer uma prova. Imagem: Humanitas/Reprodução

Segundo as informações divulgadas pela instituição, será possível participar do Vestibular de Medicina 2024/2 da Humanitas por meio de duas modalidades:

  • Seleção por provas presenciais;
  • Seleção pelas notas do ENEM (Exame Nacional do Ensino Médio) na edição de 2022 ou 2023.

Ainda está com alguma dúvida sobre os procedimentos de inscrições? Acesse o edital do Vestibular de Medicina da Humanitas e confira mais informações sobre o processo seletivo.

Vestibular de Medicina Humanitas: taxa de inscrição

Todos os interessados em participar do processo seletivo da Humanitas deverão efetuar o pagamento de uma taxa de inscrição via boleto bancário. Mas, o valor a ser pago irá depender da modalidade de participação escolhida pelo candidato, veja:

  • Seleção usando as notas do ENEM: R$ 60,00;
  • Seleção por provas presenciais: R$ 400,00.

Vestibular de Medicina Humanitas: oferta de vagas

Nesta edição do Vestibular de Medicina, a Humanitas está oferecendo 60 vagas para o curso de Medicina. Do total de vagas, 40 serão destinadas aos candidatos que optaram pela modalidade “seleção por provas presenciais” e 20 para os estudantes que decidiram usar a nota do ENEM.

Todos os candidatos aprovados no Vestibular de Medicina 2024/2 irão ingressar na Humanitas no segundo semestre de 2024.

Vestibular de Medicina Humanitas: funcionamento do processo seletivo

Os candidatos que optarem pela modalidade “seleção pelas notas do ENEM” não precisarão realizar nenhum tipo de prova. Porém, a Humanitas afirma que a inscrição do candidato na somente será válida se suas pontuações em todas as áreas de pelo menos uma edição do ENEM entre os anos de 2022 e 2023 constarem no banco de dados do Inep.

Os estudantes que optarem pela modalidade “seleção por provas presenciais”, por sua vez, deverão realizar duas provas no dia 03 de maio de 2024, das 14h às 19h, na cidade de São José dos Campos, no prédio da Faculdade de Ciências Médicas de São José dos Campos – Humanitas. Os locais de prova serão divulgados pela Fundação Vunesp no dia 26 de abril.

As provas do Vestibular de Medicina da Humanitas serão divididas da seguinte forma:

  • Prova II: 40 questões objetivas (de múltipla escolha), distribuídas entre as disciplinas de Língua Portuguesa (10), Matemática (10), Geografia (05), História (05), Língua Inglesa (05) e Física (05), com 5 alternativas cada. A prova poderá conter questões interdisciplinares. Pontuação máxima da prova: 40 (quarenta);
  • Prova de redação: com pontuação máxima de 28;

A pontuação total das duas provas será de 100 pontos.

Vestibular de Medicina Humanitas: divulgação dos resultados

Os resultados do Vestibular de Medicina da Humanitas serão divulgados nos sites da Fundação Vunesp e da própria instituição.

A primeira chamada será disponibilizada a partir das 15h do dia 29 de maio e os candidatos aprovados poderão realizar os procedimentos de matrícula entre os dias 01 e 02 de julho.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.