Encontre o pintinho perdido nesse teste de ilusão de ótica em 10 segundos

Consegue encontrar o animal nesse campo cheio de flores amarelas?

Você já deve ter resolvido algum teste de ilusão de ótica em algum momento da sua vida, não é mesmo? Afinal, esse efeito tem sido usado cada vez mais em desafios que avaliam nossa capacidade visual e cognitiva na internet. Por isso, veja um modelo que vai avaliar sua percepção visual enquanto se diverte de forma online nesta matéria.

Logo abaixo, um pintinho está perdido do galinheiro e foi parar no meio de jardim repleta de narcisos. Estas flores amarelas escondem e confundem nossa visão por causa da ilusão de ótica e isso dificulta na conclusão desse enigma. Por isso, não pense que será fácil obter sucesso nesse teste de ilusão de ótica em menos de 10 segundos. Veja a seguir:

Encontre o pintinho perdido nesse teste de ilusão de ótica em 10 segundos
Encontre o pintinho perdido nesse teste de ilusão de ótica em 10 segundos. Foto: Reprodução

Você já conseguiu encontrar o pintinho na imagem do jardim repleto de narcisos e margaridas? Se não, apresse-se porque seu tempo é muito curto e parece ser impossível concluir essa tarefa de forma tão rápida. Afinal, quem pode apontar um pintinho nessa cena do jardim em menos de 10 segundos? Se você é uma das pessoas que conseguem, saiba que faz parte da minoria!

Logo abaixo, vamos falar mais sobre o efeito da ilusão de ótica em nossos olhos e cérebro. Afinal, esse fenômeno dificulta na resolução de quaisquer testes visuais e impede que possamos concluir quaisquer enigmas que demandam agilidade de observação. Por isso, veja mais!

Teste de ilusão de ótica: Encontre o pintinho perdido em menos de 10 segundos

Um pintinho resolveu passear sozinho fora dos limites do galinheiro e acabou se perdendo em um jardim repleto de flores que o escondem muito bem. Nessa imagem, você pode ver a foto do local em que o filhote da galinha se embrenhou e nunca mais foi visto pelo fazendeiro. Portanto, analise a imagem e veja se consegue encontrar esse animal antes que seja capturado por predadores.

Para isso, você terá que lidar com o fenômeno da ilusão de ótica que, por sua vez, dificulta na resolução de quaisquer enigmas que envolvam figuras. Pois, esse efeito mistura elementos como cores e formas que confundem nossa percepção. Além disso, impedem que possamos notar os detalhes pertinentes para obter sucesso nos testes.

Nesse caso, a mistura de flores amarelas no meio de um jardim gramado dificulta a aparição do pintinho que tem a cor amarelada também. Sendo assim, não se preocupe se você não conseguiu concluir esse enigma porque isso é mais comum do que imagina. Logo abaixo, vamos revelar a conclusão desse teste e você vai entender a complexidade disso. Confira:

Solução: Encontre o pintinho perdido agora mesmo

Se você não conseguiu encontrar o pintinho perdido no meio do jardim, não se preocupe porque a solução está bem abaixo. Então, veja a seguir:

Encontre o pintinho perdido nesse teste de ilusão de ótica em 10 segundos
Encontre o pintinho perdido nesse teste de ilusão de ótica em 10 segundos. Foto: Reprodução

Realmente, o pintinho está muito bem perdido no meio da plantação de narcisos e apenas bons investigadores o notariam nessa foto. Por isso, parabéns se você conseguiu notar o animal à direita na cena acima. Mas, pratique com outro teste de ilusão de ótica se você não conseguiu perceber sua presença porque a prática vai melhorar sua capacidade visual e cognitiva.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.